Seguidores

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Robalo Record

Boas malta, 

Poucos dias depois de ter perdido o "tal" que procurava à uns bons meses ,  tive de procurar a minha sorte novamente no mesmo local !
Mais uma vez lá fui sem companhia ...pois há dias que o Jota gosta é de ir pescar Beirões com gelo e o Victor também não consegiu ir por falta da disponibilidade.
Neste dia tive de levar o meu Rarenium 3000 e a Game Ar-c de 2,60! Tanto a cana como o carreto que costuma usar estavam em reparações!
Uma cana um pouco mais pequena , leve e com muita sensibilidade mas obviamente por não ser minha andava com um pouco de receio de fazer alguma asneira!
O carreto, o meu pequeno e velhinho Rarenium que já treme por todos os lados mas ainda vai safando para algumas fainas!
Agora com fatechas novinhas, a DUO "matadora" estava pronta para ir novamente para dentro de água... 
Depois de andar 1h sem nada sentir , resolvo fazer um intervalo para comer qualquer coisa , fazer um pouco de fumo e volto ao ataque... por volta do segundo lançamento quando nada fazia prever , quase em seco e a uns 3 m de mim levo uma grande investida .... e quando eu tento perceber o que se passou já o meu velhinho fazia  "ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ"  ... ok! Senti o MEDO! lol  ... A cana estava completamente vergada e o carreto não parava de dar fio ... lá consegui concentrar-me e pensar para mim " este tem de ser teu e depois de o tirares podes então ficar nervoso!"  ... começo a ver que já começava a ficar muito longe e já era hora de parar de levar linha ... até que finalmente cedeu um pouco e a partir daí já conseguia ir recuperando um pouco de fio  e "ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ" novamente! Teria de ter mesmo muita calma e cansar bem o peixe pois não tinha carreto para andar com grandes aventuras...
Ao fim de uns bons 5 ou 6 minutos lá o consegui encalhar cá fora ! Posso afirmar que até hoje ,foi o peixe que mais luta me deu e que mais gozo deu tirar! 

Um belo exemplar que marcou 5.800 kg e que de momento fica registado como o meu novo record pessoal!




Depois deste ainda saiu mais um robalo engraçado mas por estar tão contente foi o seu dia de sorte e foi  devolvido ... o dia estava mais que ganho!

E foi o último de 2013!


P.S. - Obrigado Jota pela tua cana!Tiveste sorte de chegar em 3 partes pois ainda pensei entregar em 5 ou 6 partes! ;) 



Cumprimentos!

26 comentários:

  1. Áhhh Inácio parabéns pá :)
    Por vezes atacam onde e quando menos esperamos...
    Esse já foi um bom peixe e bem bonito...
    Pena não teres lá ninguem para partilhar o momento, mas o que interessa é que saiu....
    Um abraço e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Pedro ;)

      Nunca esperei ferrar um peixe deste porte da maneira que foi mas que venham mais assim que eu aguento!eheheh :)

      Grande Abraço ;)

      Eliminar
  2. Parabéns, fico feliz que tenhas superado o teu record e agora é subir ainda mais. Um abraço.
    Filipe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Filipe ;)

      Assim o espero também e de preferência que seja já este ano!

      Abraço ;)

      Eliminar
  3. Muitos parabéns Inácio por este recorde!!!!

    Pelo que descreves foi uma bela luta, com esse material light deve ter sido uma emoção!!!

    Ainda há quem diga que forte e feio é que é bom, as emoções com material light é outra louça e quem sabe sabe, o que importa é a diversão!

    Mais uma vez parabéns,

    Um abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Armando ;)

      Sem a menor dúvida que até ao momento foi a melhor luta que já tive .O porte do peixe ajudou mas foi também pelo material e a intensidade da luta , pois já tirei peixes de bom porte mas que não deram metade da luta.
      Com material forte e feio é para os ver cá fora enquanto material mais light é para disfrutar ao máximo .
      Eu fui obrigado a disfrutar ao máximo por não ter o meu material mas ainda bem que assim foi ;)

      Abraço!

      Eliminar
  4. Grande Inácio, isso é o que se chama fechar o ano com chave de ouro, um grande peixe com direito a um merecido recorde batido, bem mereces pela paixão e dedicação a esse tipo de pesca, aposto contigo que o vais bater novamente este ano.
    Um abraço e devolve a cana ao Jota que assim não vale, pescar com cana ensinada é mais fácil he he he...., agora nas mãos do Jota vai ser só chibos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Pedro,

      Obrigado ;)
      Uiii ..isso é que era!Como eu adorava que tivesses certo amigo!
      A cana do Jota dá sorte , das poucas vezes que ele emprestou para desenrascar penso que tirei sempre peixe! Apesar dele ainda nao ter tido muita sorte com a cana de certeza que ainda vai ter muitas alegrias com ela!

      Abraço ;)

      Eliminar
  5. Belo Labrax, parabens pelo record

    Ab

    ResponderEliminar
  6. Grande Inácio, a terminar o ano com chave de ouro :D
    Parabéns pelo tarolão!!! E também estou contigo, com um tarolo assim, o outro mais pequeno bem pode considerar-se com sorte :)

    Parabéns e grande abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Morais ;)

      Foi um final de ano mesmo em grande! Mas olha que para começo de novo ano as coisas já não vão tão bem , isto anda dificil .
      Em situação normal um peixe daquele nipe vai para o saco mas como já lá estava o outro grandalhão lá fiz a boa ação do dia ;) eheh

      Obrigado e Abraço ;)

      Eliminar
  7. Parabéns amigo...hehehehe...este já não foge..:-) Isso é que foi terminar o ano em grande. Fico feliz por ti e apenas te desejo que 2014 te traga muitos e maiores que esse lindo Robalo..:-)

    Um abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Malabar ;)

      Custou mas foi! O prometido barrote já tardava a chegar :)
      Foi terminar o ano mesmo em grande e agora vamos a ver se este ano dá mais peixe e melhores ... é o que todos nós esperamos ;)

      Grande Abraço !

      Eliminar
  8. Parabéns Inácio,
    Isso é que foi fechar bem o Ano de 2013!
    Ainda por cima com material que não estavas habituado, até te deve ter dado mais nervoso miudinho... :)
    Agora há que pensar encontrar o próximo em 2014!

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Manuel ;)

      E foi mesmo!
      Nervoso miudinho? Nervoso graúdo! eheheh
      Inicialmente acho que as pernas deviam tar que nem varas verdes mas lá consegui voltar ao meu estado normal ...até o ver cá fora! Depois disso acho que fiquei em modo "festivo" ! ahahah
      Este ano gostaria mesmo de passar a marca dos 6 ! ;) eheheh

      Abraço!

      Eliminar
  9. Boas Inacio,

    Parabéns pelo belo exemplar, é digno de um pescador como tu..

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Nélson,

      Obrigado ;)
      Mas pelo que sei agora vais estar imparável!!
      Com umas coisinhas novas que agora tens , eles até saltam cá para fora ;) eheh

      Abraço ;)

      Eliminar
  10. Boas Inácio ,parabens ehehh já bateste o meu record por uma gramas ....mas temos que combater para melhora-lo ok,qto a cana shimano game ar-c; agora estas a vontadinha LOL AHAHH....SAÚDE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Nuno ;)

      Temos mesmo de trabalhar nisso...tá provado que o grandalhões ainda existem aqui pela nossa zona só temos é de os procurar bem ;)
      Agora estou completamente á vontadinha e com uma vasta gama para experimentar ;) ehehe

      Abraço!

      Eliminar
  11. Boas Inácio,

    Belo barrote. Parabéns pelo teu novo record.

    Abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,

      Obrigado ;)
      A ver se volto a tirar mais um ainda este ano!

      Abraço!

      Eliminar
  12. Parabéns Inácio.
    Belo barrote! Bom record.
    Já a cana não ter sido entregue em 6 partes também foi bom he he.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Bruno ;)

      Obrigado!
      Pensava mesmo que seria o destino dela quando a vi dobrar tanto , mas felizmente o material é bom e aguenta-se á bronca ;)

      Abraço!

      Eliminar
  13. Grande Inácio ;)

    o ano de 2013 foi um ano esquisito... na minha opinião ;)

    Só deu peixe quase a partir de Julho e quando deu foi ás paletes... e só até Setembro... Depois perto do final do ano, foi bater recordes em todo o lado... hehehe

    Grande peixinho sim senhor ! Este ano vai cair esse recorde ;)

    Grd abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Master ;)

      É a tua e a minha opinião também... aqui até Agosto tinha sido muito fraco mesmo ... de um momento para o outro era peixe com força e no final de Novembro e Dezembro a sair peixe de grande qualidade ... agora ... está muito parecido com o inicio do ano de 2013 ! bahhh!
      Mas também estou convencido que este ano vou bater novo record! Ok, não estou convencido , apenas gostava muito ;) eheh

      Grande Abraço!

      Eliminar