Seguidores

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Jerkbaits para variar um pouco!

Boas malta, 

Mais uma jornada antes do final do ano em que deu uns peixinhos.
Os intervinientes foram os suspeitos do costume ... hora combinada e lá estava eu, Jota e Victor no local combinado para fazer uns lances ...
Logo nos primeiros lances o peixe deu sinal no vinil mas como nas jornadas anteriores o peixe andava lá, mas a morder muito mal mesmo, ao ponto de já meter nojo por nunca ferrar! Resolvi mudar para Jerkbait e logo no primeiro lançamento mesmo quase junto a mim sinto uma prisão e sem pedir permissão o peixe começa a cobrar fio ... peixe bom pensei eu! Depois de umas boas cabeçadas e arranques lá ficou em seco!
Um belo robalo mas não do tamanho que imaginava! A razão do pelo qual estava a fazer tanta pressão e grandes corridas foi vir ferrado praticamente pela barriga.
Pouco depois o Victor tem lá um peixe mas acaba por ter o seu primeiro desgosto ao spinning, o peixe desferra...
O tempo foi passando e quando já pensavamos que a pesca estava feita, mas ainda tive a sorte de enganar mais um bonito robalo mas este mais pequeno que o anterior.



Quando à muito já tinhamos perdido a fé nos Jerkbaits perante os Sofbaits esta jornada serviu para mostrar que temos que saber adaptar-nos perante as condições e certas situações. 
Nesta jornada os Jerkbaits deram frutos e voltaram a ter um cantinho especial na mala das amostras!


Bom 2014!

 

6 comentários:

  1. Boas Inácio ;)

    falaste bem amigo, concordo contigo,

    "esta jornada serviu para mostrar que temos que saber adaptar-nos perante as condições e certas situações"

    aqui disseste tudo, eu ás vezes rio-me quando ouço alguns ditos pescadores a dizer: "àh isso é só passar o isco à frente do nariz que eles comem..." hehehe, algumas vezes é assim mas.... outras NÃO !

    E é nestas alturas que é preciso ter cabeça e tentar dar a volta, como vocês fizeram e bem !

    Grd abr aos dois intervenientes ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Master Matos ;)

      Como bem sabes, por vezes o peixe está lá e não dá sinal porque simplesmente não conseguimos adaptar-nos á situação e ver o que o peixe realmente quer , e é nessas alturas que temos deixar de ser céticos pois só assim penso que poderemos evoluir como pescadores.
      Se bem que temos de aprender ainda muito como pescadores mas é sempre muito positivo ver que conseguimos a pouco e pouco ver alguma evolução nas jornadas que fazemos com a pouco experiencia que temos nesta arte.

      Grande Abraço ;)

      Eliminar
  2. Boas Inácio,
    Muito honestamente, ainda não tive a sorte de ferrar peixe com essa técnica, mas tb não insisto muito, só mesmo quando a outra não resulta... :)
    Mas o que interessa é que soubeste virar a coisa e safaste a noite!

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel ;)

      Antes também partilhava a mesmo ideia que tens e foi também numa altura que quando os jerkbaits não davam resultados que insisti mais nos vinis e vi que realmente os resultados começaram a aparecer e muito mais positivos ...penso que devemos experimentar sempre de tudo um pouco pois por vezes o peixe pode lá andar , só que não apresentamos o que eles querem ;)

      Grande Abraço ;)

      Eliminar
  3. Boas Inacio!
    O jerkbait é sempre jerkbait :))
    É isso mesmo quantas e quantas vezes o peixe está lá e nós é que não sabemos "pica-los"
    Ainda deu para matar o chibo e trazer bom peixe..
    Abraço e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Lobão ;)

      Nem mais ! Antes não pescava eu com outra coisa a não ser com os jerkbaits , se bem que ultimamente não tenho apostado muito neles mas vou ter de repensar e dar mais utilidade aos meus peixinhos de plástico ;)

      Grande Abraço!

      Eliminar