Seguidores

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Surfcasting é alternativa!

Boas Malta,

Quando pensava que o Inverno passado tinha sido mau, este então está a ser péssimo! 
Sem condições nenhumas  para pescar, o material de spinnig esse já ganhou pó ... e quando assim  é acabei por ter de me virar para o Surfcasting que também sabe bem ( neste momento qualquer tipo de pesca acaba por saber bem ) !
Num dos poucos dias que o mar deu uma quebra e com algumas condições ,lá resolvi tirar as canas de Surfcasting do armário para fazer uma jornada de pesca.
Cheguei ao pesqueiro ao meio da tarde e estavam lá cinco companheiros também a tentar a sua sorte mas ainda sem sucesso. 
As horas foram passando e nada ... os outros comapnheiros um a um acabaram por ir embora até que fiquei lá sozinho e francamente com muito poucas espectativas de tirar alguma coisa ...o que me fez continuar foi ter combinado com o Víctor  que ficou de aparecer lá mais pela noite. Pouco antes dele chegar, umas das minhas canas estava toda corrida para Norte ... e quando vou a ver ... finalmente deram sinal e que belo sinal!Um bonito sargo que acusou 1.450 kg!



 Nisto o Victor chega e monta a sua cana , metemos a conversa em dia e quando vou a ver a minha cana estava toda corrida? Ohhh lá!!! O peixe não deu sinal e para ser sincero não sei á quanto tempo lá estava porque assim que pego na cana começo a recuprar e posso dizer que estava toda corrida para SUL! Tão tão corrida que fiquei virado para o lado da praia ... humm??? Começo a recuperar a acompanhar o fio até que ... Era um robalo que já estava em SECO!!! ahahah
Ficamos todos entusiasmados , e a partir daqui a pesca resumiu-se a pouco mais , pois em pouco tempo fizemos a nossa pesca ...ainda tirei mais 4 robalos e aproveitei 2, já o Víctor fez a sua estreia ao Surfcasting! 


 

Depois da maré dar a volta o peixe deixou de dar sinal , mesmo com mais alguma persistência os resultados estavam a ser desanimadores e demos por terminada a jornada.

Já deu para matar o vicio! ;)


Cumprimentos!

8 comentários:

  1. Boas Inácio,
    Assim é que aproveitar a aberta e dar com eles!
    Belo dentuças esse... E logo a seguir o tarolo, cada um foi para seu lado... Bem e o robalo em seco, esse não fugia não... :)
    Isso foi para meter um Vítor logo todo entusiasmado e pelos vistos valeu a pena, pois já esteve uma boa estreia ao Surfcasting, não é para todos...

    Forte Abraço e força...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel ;)

      Em 5h seguidas nem um toque , depois em 30min ficou a pesca feita!
      Graças a ele é que demos com o peixe pois não sei se aguentava lá tanto tempo a olhar para as canas.
      Entusiasmo é coisa que não lhe falta, oportunidades é que não tem sido muitas!

      Grande Abraço ;)

      Eliminar
  2. Comé Inacio!
    Nem mais, o pessoal aí de cima que só pesca ao spinning podia-se dedicar mais a esta pesca quando o mar não deixa spinnar, acontece muitas vezes não haver condições para spinnar mas para o surfcasting está um luxo...
    Normalmente é assim que faço no inverno, se der spinning é spinning mas se tiver forte para corricar e tiver bom para espeta-las na areia então bora lá :)

    É muito bom quando encontramos as linhas corridas dessa maneira hehehehe

    E podes querer, o inverno passado teve uma piscina em relação a este, fonixxxx...
    Abraço e parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Lobo ;)

      Não é bem assim, aqui ainda há muita malta que investe muito no surfcasting , mas apenas aqueles que fazem o surfcasting como pesca de eleição ( e ainda são bastantes ) .
      Eu também faço o mesmo , sempre que dá vou ao spinning , em ultimo caso é que mudo de canas para mandar umas chumbadas lá para dentro.
      Este ano ....ai ai ... mas agora vem aí uns dias bons que temos de malhar para ver se nos calha algo ;)

      Grande Abraço!

      Eliminar
  3. Grande Inácio..:-) Parabéns pela pescaria amigo, e se não dá ao spinning, vai de pedrada lá para dentro que eles também gostam, e como o mar tem estado, provavelmente é a melhor opção amigo..:-)
    Parabéns também para o estreante, pois tirar um robalo logo no primeiro dia não é para todos..hehehe.

    Um grande abração e força amigo

    Luís malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Malabar !

      Obrigado amigo! :)
      Vindo do Victor já é hábito ele fazer boas pescas logo de inicio ... está no sangue ;) eheheh

      Grande Abraço ;)

      Eliminar
  4. Boas Inácio, parabéns eheh
    sabes dar com eles ..eu tenho de aprender isso ..aha.SAÚDE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Nuno ?! ;)

      Sabes bem que sei dar com eles ... ou talvez eles é que dão comigo :) eheheh
      Não precisas de aprender , é só ir que eles vem ter conosco ...nem que seja na 15ª grade!

      Abraço ;)

      Eliminar