Seguidores

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Desejar "Boa Pesca!" afinal dá Sorte ou Azar?

Ainda em 2013 estava eu com o dia livre ,pensei em pegar nas coisas de spinning e ir fazer uns lançamentos ao final da tarde até á hora de jantar . 
Telefonei ao Victor e prontamente aceitou o convite mas devido a assuntos que surgiram acabou por telefonar um pouco depois a dizer que não poderia ir e no final termina com " Boa Pesca!".
Pronto, já não vou apanhar nada pensei eu! 
Já na praia , meto logo o jerkbait que me tinha tirado o peixe na jornada anterior e começo a jornada ... já no cair do dia reparo que não estava sozinho pois a uns 200m estava também um pescador a tentar a sua sorte quando ... PUM PUM PUM!!! Zzzzzzzzz...zzzzzzzzzzzz.zzzzzzz! Uiiiiiiiiiiiii! Este era dos bons! Lutou com todas as forças que tinha e só quando cansou é que o consegui meter cá fora com a ajuda do mar. 



Fui meter o peixe ao saco e quando vou a virar.me para baixo estava o dito pescador já quase em cima de mim e pergunta " Então já saiu alguma coisa???" LOL! Disse a ele que tinha acabado de tirar um peixinho ( como se não soubesse já ) ! Nisto nem dá hipotese, vira-se e vai de imediato para onde eu estava ...ahahah! Nem queria acreditar que numa praia enorme, tinha de meter-se logo ali ... Sentei-me ,aproveitei para disfrutar o momento e fumar uma bisca !  Ainda deu tempo de telefonar ao Jota  para ele lá ir ter e ir comer qualquer coisa até ter o local novamente disponivel .
O "intruso" ao fim de uns 30 min sem nada sentir acabou por ir embora ! Continuei sempre com fezada naquela amostra até que chega o Jota ... mais uma paragem para o ritual do fumo! Voltamos ao ataque e nem sinal deles ... já estava a chegar à hora de ir embora e resolvo ir lavar o peixe para arrumar as coisas quando chega o Jota ao pé de mim e diz " Pah, levei agora uma bela ripada e era de peixe bom! Mas quando digo bom não estou a falar de robalo de 1 kg ou 2kg ..foi mesmo uma bela investida " ...meto a mala ás costas e pronto para fazer mais 2 ou 3 lançamentos ...chego ao pé do Jota e faço um lançamento ...começo a recolher e.... CANA VERGADA!! A pressão era enorme e as cabeçadas era mesmo de peixe de grande porte até que ....PIM............solta-se! O tempo que o peixe lá teve não me deixou sequer recuperar linha! Acho que mudei de cor quando senti o peixe a desferrar ...lancei novamente e sempre a pensar o porquê de ter desferrado , e quando recolhi novamente fui ver a amostra ... pois é , a fatecha do meio simplesmente não estava lá ! F#mfk C$%fjnfjn!!!Assim já fazia sentido!
Pior que não sentir peixe é ter um peixe lá ferrado e fugir! Tentei continuar a pescar mas a minha cabeça já não estava na pesca e pouco depois acabamos por dar por terminada a jornada.


Nesta jornada ganhou o barrote mas na seguinte a história foi outra ;) 

Cumprimentos!


15 comentários:

  1. Boas Inácio,parabens

    sempre a dar neles !!!!E eu...00.SAÚDE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno ;)

      Sempre ... quer dizer ...à muito que não dou com eles! Esperamos por esta proxima queda para ver se conseguimos fazer alguns estragos! eheh

      Abraço!

      Eliminar
  2. Alô Inácio!
    Onde é que eu já ouvi essa historia!!!! Pois esta temporada também já me escapou um que teve lá alguns segundos e nem uma volta à manivela do carreto eu consegui dar... e quando isso me acontece o melhor é bazar pq já nada me vai correr bem...

    Em relação a desejar boa pesca, o melhor é já nem ir lá...

    Já não sendo a mesma coisa e eu sei bem disso, mas pelo menos ainda trouxeste um para casa...
    Abraço e parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não chores... a tua Season ainda mal começou... hehehe

      Eliminar
    2. Boas Lobão ;)

      Lembro-me de ler um post teu que infelizmente também te fugiu um cabeçudo valente ... temos de nos conformar com estas situações ,e por muito que tentemos conformar, chegando à altura vamos ficar sempre com um grande melão!
      Mesmo já alegre com um bom robalo mudei logo para "modo f$dido" !
      Com o tempo isto passa! Mas não se esquece ... ;)

      Eliminar
  3. Pois bem Inácio, nem sei o que dizer, mas a sorte de uns é o azar de outros, neste caso foi sorte para o peixe e um azar para ti, fica para nova oportunidade, possivelmente na jornada seguinte, não? Logo saberemos.
    Pois quanto a desejarem-me Boa Pesca antes de ir pescar não me faz a mínima diferença, mas muitos pescadores certamente tem opinião contrária, no meu caso tenho outros indicadores de pesca fraca ou nula, quando me esqueço do boné em casa a pesca vai ser fraca, se apanhar um coelho(atropelando-o) a caminho do mar, posso voltar para trás pois é grade pela certa, mas isto são manias da nossa cabeça, hade haver um dia em saem contrariadas e ai mudamos de opinião.
    Aquele abraço e continuação de bons lances.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada maluco com a sua mania... hehehe

      Eliminar
    2. Boas Pedro,

      Não podemos ganhar sempre não é ? Apesar de custar perder um peixe assim , é com situações destas que também acaba por nos motivar a ir lá mais vezes e por muito esquesito que possa ser acaba por dar motivação!
      Ahahah, também tive uma altura que julgava que sempre que levava um boné que tinha era peixe certo...resultou 3x seguidas e a partir daí penso que expirou o prazo ... e nunca mais resultou! ahahah
      Sinceramente também não me faz diferença alguma , penso que nós é que podemos criar as nossas "odds" de capturar peixe e não atribuir culpas à "má sorte" que nos persegue.
      É mesmo como o Matos diz "Cada maluco com a sua mania" ;)

      Grande Abraço!

      Eliminar
  4. Epá neste caso, foi uma boa aposta! :)
    Opá não vês que ai o teu novo Amigo, pensava que aquilo agora era de seguida... devias ter um safio no saco que ele assim basava logo... :)
    Ai o grandalhão não quiz vir, mas prontos, está a crescer mais um pouco para ainda dar mais pica... :)

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel ;)

      Esse amigo não fez nada de mal , mas não me revejo em certas atitudes ou actos como este e isso por vezes acaba por fazer-me um pouco de confusão . Mas nada como uma bisca para relaxar ;)
      O grandalhão apenas quis uma relação á distância comigo , nada de proximidades!ahah


      Grande Abraço ;)

      Eliminar
  5. Master Inácio,

    o pessoal que me conhece sabe que sou muito critico em relacção a muitas amostras dizem que são para mar, pelo menos as marcas dizem isso nos catálogos...

    Até já me chamaram de cona por falar assim e tb por dizer que os peixes abrem as fateixas.... No coment...

    Temos que ser imparciais e neste momento há mais amostras que dizem que são para pescar no mar e no entanto têm anilhas e fateixas de merda e estou a falar de grandes marcas como a DUO, SALTIGA (Daiwa), IMA, RAPALA e etc... e aqui está mais um exemplo...

    Bem voltando ao tema, bom robalinho e para mim..... prefiro que não me desejem boa sorte... hehehe

    GRD abr ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Master Matos,

      Já partilhava da mesma opinião , mas nunca tinha sentido na pele um trabalho destes ...das Saltiga sei e já vi que são muito frágeis , agora da DUO tinha outra ideia , pois já deram bons peixes e sem problemas...E sinceramente não compreendo como é que estas marcas pratiquem preços a cima dos 25 euros e não tenham o cuidado de meter material adequado!
      Para mim é indiferente , pois já vi que com boa ou má sorte é preciso é não vir de mãos a abanar ;) eheh

      Grande Abraço ;)

      Eliminar
    2. É verdade amigo, é preciso é safar a GRADE e trazer nem que seja uma MINI !!!

      hehehe.... claro que uma de 1.5 Litros caía melhor...

      Há uma marca boa, com amostras a preço médio mais... a rondar os 21 euros que já acordou em relacção ás anilhas e fateixas em amostras SLIM............ e mais não digo ;)

      Grd abr e PÉSSSSIMAAA SORTE ! ! !

      Eliminar
  6. Comé grande Inácio...:-) Parabéns pelo peixe amigo e quanto a desejar boa sorte antes de ir para a pesca, no meu caso tanto me faz...hahaha...acho até que já me deu mais sorte do que ao contrário...:-) Mas de qualquer forma não ligo nenhuma..:-)
    Em relação ás fateixas das variadas marcas de amostras, a meu ver são fracas, sendo que umas são melhores que outras, mas em nenhum caso justifica o valor que pagamos por certas amostras. Hoje em dia quando compro uma amostra, já nem ligo às fateixas, pois tenho as minhas de confiança e já nem perco tempo a pensar nisso...:-)
    Foi pena o maior ter fugido, mas se levou a fateixa, ai já foi desleixo teu..hehehe...digo isso porque já conteceu-me o mesmo...hahaha e foi culpa minha...:-) Mas deixa estar que a pesca é isto mesmo, estamos sempre aprender...:-)

    Um grande abraço amigo e força...:-)

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
  7. Boas Malabar ;)

    É mesmo assim, aprendemos sempre da pior forma com os erros. Com Saltigas já tinham dobrado facilmente mas com as DUO ainda tinha confiança até agora! Também costumo meter umas fatechas muito boas que até hoje e com bom peixe nunca deram problema. Mas vou ter de começar a ter muito mais cuidado daqui para a frente.

    Grande Abraço amigo ;)

    ResponderEliminar