Seguidores

quarta-feira, 5 de março de 2014

Embarcada aos Pargos!

Com o mar na costa a dar poucas oportunidades de pescar ,acabei por aceitar o convite do meu pai para ir fazer uma embarcada!
Havia uma ligeira brisa logo pela madrugada, mas ao longo do dia acabou por quebrar e dar excelentes condições de pesca.
Quando chegamos e começamos a sondar, não havia marcação de peixe nos primeiros 3 spots ... a coisa não estava boa até que no 4º Spot  ( um grande cabeço de pedra ) o peixe começa a dar sinal ... As choupas mal deixavam a isco chegar ao fundo que marcavam logo presença! Até que das modestas porradinhas que sentimos , já perto de umas 3h de pesca começou a entrar peixe graúdo que pela violência das porradas eram sem dúvida os vermelhinhos que tinham chegado ... até ao momento não estava a safar-me mal mas daí poder pensar que pescar de barco é só deixar cair a frente da boca do peixe ...não é verdade! Eu continuei a pescar com camarão para conseguir tirar mais uns peixinhos ( tão contente que tava de sentir uns peixinhos ) e o meu pai muda de imediato de isco e bem mais generoso! Não foi preciso muito para o primeiro Pargo dar sinal na cana dele .... 


 e eu com camarão ..... segundo Pargo com 6.5kg e eu com camarão ... terceiro pargo com 5.4kg e eu com camarão ... ao fim do terceiro quando vejo que realmente o isco estava a fazer a diferença lá mudo ...até que ......... a maré rodou e tirou o barco do cabeço! 



Deixamos de sentir o peixe e um pouco depois quando conseguimos lá voltar já não havia peixe . A pesca estava mais que feita , resolvemos dar por terminada a pesca pois já tinhamos 2 bonitos exemplares a bordo.



Ainda não foi desta que consegui dar uma "lição" no velhinho...ainda muito longe disso! Mas para a próxima não vou deslumbrar-me com as choupas e safias e vou trabalhar para eles e a aí o resultado pode ser outro...ou não ;) 

Fica aqui o video resumido da Jornada:

 

Cumprimentos!



10 comentários:

  1. Parabéns para ambos amigo..:-) Devias ter aproveitado pescar aos pargos amigo, pode ser que para a próxima vez te calhe uns belos vermelhos como os que tiraram...:-)
    Fizeste bem em mudar de pesca, pois já que os robalos não colaboram, vingaste nas outras especies..hehehe.

    Um grande abraço e força

    Luís malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo Malabar ;)

      Ainda sou iniciado na pesca embarcada mas aos poucos lá vou aprendendo qualquer coisa com quem sabe. Para a próxima vou dedicar-me mais a eles a ver se me calha também qualquer coisa ;)

      Grande Abraço!

      Eliminar
  2. Inácio mais uma vez o velhote deu-te no pelo, normal tu não segues os ensinamentos dele, estás à espera do quê, milagres é raro acontecer, tu já pareces o Sporting pá, continua a pescar com camarão??!!.
    Parabéns merecidos ao teu pai, e tu mesmo não apanhando nenhum vermelhinho espero que tenhas safo o almoço com umas choupas grelhadas que também não é nada mau.
    Um abraço e bons lances agora que o mar vai deixar espero que te safes melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Pedro ;)

      Eheheheh....é assim! Assim se destingue o pescador profissional do amador :) !
      As choupas além de já ter dado gozo a tirar também não são nada más ...mas nada como um belo vermelhinho ! Pode ser que esta tenha servido de lição e que para a próxima também consiga tirar algum ;)

      Abraço!

      Eliminar
  3. Boas,parabéns aí aos INÁCIOS
    é mesmo assim qdo uns não querem querem outros eheheh...SAÚDE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo Nuno ;)

      Eu dediquei-me a limpar o fundo para o meu pai enganar os vermelhinhos ! eheheh

      Abraço!

      Eliminar
  4. Uiiii, agora andas aos vermelhinhos... :)
    Isso é outro campeonato! :)
    Para a próxima irás dar conta do recado!

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel ;)

      É outro campeonato como tu dizes Manuel , mas um campeonato para o qual eu ainda estou verdinho e levo sempre cada abada que não é brincadeira ;) eheheh

      Abraço!

      Eliminar
  5. Muitos parabens!! Pai abensoado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário!
      Concordo plenamente , é um privilégio para mim poder partilhar momentos como estes com ele.

      Cumprimentos!

      Eliminar