Seguidores

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O peixe graúdo encostou...

Dia 7 de Novembro , sabia que o mar ia ter boas condições para a pesca , mas por forças maiores nao conseguia ir logo depois de sair do trabalho . Falo com o jota e diz-me que vai um pouco até as 19:30h porque queria ir ver o jogo do Benfas (19:45h) ... hummm...o que vou fazer ??? Vou sozinho ? Vou ver o meu Benfica no quentinho da sala ? Depois vejo o que faço....!
Cheguei a casa era quase 20h , jantei , fui ver a primeira parte do jogo e sempre a pensar ... estás aqui tão bem no quentinho a ver o jogo, agora vais sozinho para a pesca e para o frio ??? A dúvida era grande , falei com o jota e no tempo que lá teve não tirou nada nem sinal deles...Mas que se lixe ! Vou lá na mesma !!! Pego nas coisas e lá vou eu !
Cheguei a praia o único pescador que lá estava já ia embora , apesar de nao se desfazer deu para ver que levava um saco de peixe e ao passar por mim diz "Manda-te a eles!"  ... Percebi logo que eles só podiam andar por lá e quando vi as condições do mar ...maravilha! Começo a fazer uns lançamentos e a pensar para mim à quanto tempo eu nao sentia um bom peixinho ... mas hoje o destino estava traçado! Andei, andei e andei até chegar a uma sitio muito interessante , uma coroa nova que trabalhava muito bem... mudo de vinil para uma cor mais apelativa que ultimamente  tem dado alguns resultados e PIMBAS! Aí ao 3º ou 4º lancamento , zzzzzz....zzzz....PUM!PUM!PUM! Boas cabeçadas e pela primeira vez ouvi o meu Branzino cantar um pouco ! Depois de uma bela luta saiu o primero, um robalo com 2,2 kg em que pensei de imediato que já tinha valido bem ter desistido de ver a segunda parte do jogo e vir para a pesca!
Com a maré a dar a volta e o pesqueiro uma maravilha resolvo insistir por ali , nisto passa mais 1h e nada ...humm, deixa-me ir buscar a mala e procurar outro local que deve ter sido só este que por aqui andava , pego na mala e antes de ir embora pensei em ir fazer um ou dois lançamentos no mesmo local (bem dita a hora que pensei faze-lo)...faço o primeiro lançamento ...pouco depois de cair sinto 3 porradas e verga-me a cana ,senti logo que tinha ali outro peixe bom,para meu espanto quase no final faz uma arrancada que mesmo com o drag apertado faz o carreto cantar a sério ... zzzzzzzzzzzzzzzz....zzzzzzzzzzzzzz....aí pensei , epah este já deve ser maior ou então está cheio de força , mais uns metros recuperados ...zzzzzzzz...zzzz..zzzzzzzz ... outra corrida a levar uns bons metros de fio ...até que finalmente aproveito a força a onda para o meter em seco ...qdo fica em seco tento puxar mais para cima para ficar longe da rebentação e percebo que algo não estava bem , o peixe nao se movia ... quando me aproximei para meter as mãos ao peixe percebi porque que ele não vinha para cima , lol ... era uma belo exemplar com 4,9 kg e um bom teste ao Branzino que o tirou para fora sem qualquer problema!




Estava eufórico, se um era bom dois então bem melhor ... depois de recuperar o folego, faço novo lançamento e .... zzzzz...zzzzz....então??? outro? Eu acho que já falava sozinho ! E era mais um peixe jeitoso que também com uma excelente luta veio cá parar , este acusou 2,8 kg ... ok... isto tá a correr bem ...



Depois de uma chamada a lixar a cabeça a uma certa pessoa ...fiz uma pausa para fumar uma bisca e disfrutar do momento, para mim a pescaria estava mais que feita ! Depois de descontrair voltei ao ataque ...mais uns lançamentos , no espaço de uns 30min senti umas 4 toques bons mas sem sucesso... até que num lançamento sinto uma grande investida no vinil com uma porrada seca e não ferrou novamente ...ao recolher para fora notei algo de estranho no vinil...acendo a luz e vinil cortado a meio! Não tinha mais nenhum daqueles , pensei ...bem está feita a pescaria ! Mudei para outro , durante 1h e nem mais um toque e o pesqueiro começava a ficar sem água pensei em voltar para trás ....pego na mala e faço o caminho inverso e com alguns lançamentos pelo caminho ,  até que PUM!PUM!PUM ... Mais um ?? Eh lá ... e que luta que eles estavam a dar ...! peixe cá fora e seria o último e o mais pequeno da jornada acusando 1,7 kg .
Em relação as fotos peço desculpa por não ter tirado melhores fotos e mais nitidas mas apenas tinha o telemóvel e sem flash para registar este momento :(


 Pescaria final...





O exemplar da jornada! 

Já deu para matar saudades de uma boa pescaria que à tanto desejava ! Foi pena não poder partilhar estes momento com nenhum dos meus amigos e companheiros de pesca pois se lá tivessem certamente também iriam disfrutar desta bela noite em que o peixe graúdo compareceu.

Cana Shimano GAME AR-C 906
Carreto Daiwa Morethan Branzino 3000
Fio Power Pro Slick8 0,19
Vinil

Cumprimentos!

26 comentários:

  1. Ehehehehe Inácio, bela pescaria...:)

    Eu não te disse que ias te dar em grande com a tua nova aquisição, é sempre assim... Quando na estreia apanhas peixe pequeno não tarde, vêm os grandes.

    Belos momentos esses, ainda nunca consegui fazer uma pesca assim... E nem sei se vou conseguir...:) Cada vez à menos peixe, de qualidade.

    Bom bela jornada e parabéns!

    Um abraço e vai-te a eles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel ;)

      É verdade , bem disses.te que era bom sinal! Já estava a precisar de uma pesca destas depois de tantos barretes.
      A partir de agora para a frente temos de andar em cima deles porque daqui para a frente podemos ter muitas surpresas como eu tive.

      Abraço ;)

      Eliminar
  2. Boas Inácio,

    Isso é que foi uma grande decisão, trocar um jogo da bola por essa pescaria, e que pescaria, deste neles com força desta vez!!!

    Ás vezes quando estamos sozinhos de frente do Atlântico estamos mais concentrados, mais reunidos com o mar e a consequência é esta, muitos parabéns!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Armando,

      Acredita que era para não ir mas pensei , vai lá que eles podem andar lá e se não fores nunca o vais saber ... e assim foi!
      Verdade, penso que comentei com o Jota que quando uma pessoa vai sozinha não se destrai com tanta facilidade e ando mais concentrado e por vezes pode fazer a diferença , mas claro que companhia é sempre mais divertido.

      Abraço!

      Eliminar
  3. Bem desta vez o Inácio deu com eles, durante 1 mês ninguem o cala...baba-se por todo o lado....mas pronto...grande pescaria...parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Careca, um dia destes és tu e ninguem te cala durante ...uns dias que vou lá e tiro um maior ! =D ahahah

      Abusas um pouco quando dizes "durante 1 mês ninguem o cala" ... no minimo 2 !!! E vocês mercem ouvir ! =D muahahah

      Eliminar
  4. Boas Inácio!
    Os meus parabéns, fizeste uma ganda pesca sim Sr.
    Às vezes é assim quando não estávamos para ir é que é o dia...bom relato...

    Força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro ;)

      Obrigado, já é a segunda vez que estou mais para não ir e algo me diz que tenho de ir e acabo por ser compensado ... nem sempre é assim mas a persistência acaba sempre por compensar.

      Abraço ;)

      Eliminar
  5. Boas Inácio!
    Grande pescaria meus parabéns pela pesca e pelo relato-
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alexandre,

      Obrigado pela visita ! Foi mesmo uma boa pescaria , a ver se agora quando o mar deixar se eles continuam por cá =P

      Abraço!

      Eliminar
  6. Grande jornada Inácio, pararabéns.
    Normalmente é assim quando menos esperamos, e quando chegamos ao mar e não encontramos ninguém temos agradaveis surpresas como foi o teu caso.
    Grande pesca fruto da tua insistência.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Pedro ;)

      A persistência acaba por compensar, já lá tinha ido nos dias anteriores e nada , neste dia eles estavam lá =)

      Abraço!

      Eliminar
  7. Que buena jornada de pesca, felicidades, y aseguir asi.

    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Pepe!

      A ver vamos se nos proximos tempos sai mais qualquer coisa ;)

      Abraço!

      Eliminar
  8. Isso é que foi uma pesca à FCPorto ! ahahahah
    Bons peixes, continuem em cima deles enquanto eles andarem aí.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Rei João ;)

      ahahah...O melhor desta pesca foi mesmo os 5 min á benfica ;)
      Agora é esperar que haja condições para irmos ver se eles ainda andam cá com vontade de comer borracha .

      Abraço!

      Eliminar
  9. Boas Inácio,parabens
    ganda pesca ,as vezes mais vale só que mal acompanhado, surge estas coisas heheh,depois sabes como é, saí e temos logo 20e30 arrastões atrás da nossa lancha hihi.Saúde.

    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno!

      Foi realmente uma boa pesca , mas deixa lá que tu não ficas.te nada atrás! Sim , em certa parte tens razão ...passado pouco tempo de teres apanhado esse ultimo barrote eu já sabia que o tinhas tirado ... como vês , não é nada dificil saber das coisas por cá, lol ...A ver se este ano temos melhor sorte no que toca ao nipe do peixe ;)

      Abraço!

      Eliminar
  10. Boa inácio bela pescaria sim senhor,é como eu digo amigo em casa não saiem de certeza,nada como lá irmos mais que não seja para vermos que o nosso pressentimento,estava errado,mas quando está certo,é assim que corre bemmmm,um grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo Nuno ;)

      Em casa é que não tiramos peixe de certeza,muitas das vezes a nossa teimosia resulta em grade mas nunca sabemos se na proxima não podemos dar com eles!

      Abraço! ;)

      Eliminar
  11. Inácio
    Pescas com o pessoal são sempre agradávéis
    mas as Pescas sózinho á noite com a concentraçao no máximo ,normalmente dão bons resultados
    abração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Sérgio ;)

      Sim, nada como pescar em boa companhia que é sempre muito bom mas também sou da opinião que sozinho podemos ter niveis de concentração mais elevados.

      Abraço ;)

      Eliminar
  12. Boas Inácio,é assim como dizes mais vale cinco minutos á benfica e ainda dá tempo para fumar uma bisca [os outros o P. BENTO trata deles] :-D........ahahhaaaaAAHHHHA ,da-lhe power nesse Branzino ,come and goes,came and goes,were it stops nobody knows Abr Robalo de Carbono

    ResponderEliminar
  13. Boas Robalo de Carbono! ;)

    Eheheh!Só não deu tempo de beber uma fresquinha porque não havia ;)
    Já foi um bom teste ao branzino mas agora gostava de fazer o verdadeiro teste com uma burra na outra ponta da linha =D ehehe, pode ser que alguma vez o venha a testar a esse ponto , podemos sempre sonhar !

    Abraço ;)

    ResponderEliminar
  14. Boas Inácio,
    o Nuno bem me tinha perguntado se já tinha visto o vosso post...

    Assim vale a pena lá ir... hehehe, desculpem o atraso no comentário ;)

    São destas aventuras que nos fazem ficar vidrados no spinning ,)

    Grd abr

    ResponderEliminar
  15. Boas Matos!

    Penso que vale sempre a pena lá ir , umas mais que outras =D !
    Sim, se já temos um grande vicio, então depois de pescarias destas até adormecemos a pensar em pesca e acordamos a pensar no mesmo !lol

    Abraço ;)

    ResponderEliminar