Seguidores

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Record Pessoal

18 Fevereiro 2012

Já com umas belas grades em cima lá combinamos mais uma pescaria para manhã. Desta vez com o amigo Jorge Carroça também já um parceiro infalível na arte "gradeira" ! Combinadas as horas , com temperatura pouco convidativa mas lá fomos nós ... tudo a postos já no pesqueiro combinado e lá começamos mais uma jornada de pesca . Zona de muita pedra e lá ia mandando as hirames lá para dentro a ver se conseguia enganar algum ...de pedra em pedra lá fomos percorrendo os caneiros até que reparo que após uns bons lançamentos reparo que já tinha partido mais uma pala da amostra Shimano hirames ( nestas ultimas pescarias já aconteceu por três vezes ) ... mudo para uma Maria e faço dois a três lançamentos e sinto uma pequena prisão em que penso , mais uma cabeçada na pedra ... até que sinto a pedra a bater ...hummm...estranho ... oláaaaa?! Afinal era um robalote que já deu uma bela luta para o tamanho que tinha...foi logo de seguida para o seu habitat!
Nisto a maré estava a subir e o pesqueiro começava a deixar de ter condições para pescar.
Como era pouco mais que 10 horas pensamos em ir experimentar novo pesqueiro desta vez na praia . Pelo caminho curiosamente vínhamos a  falar na hora em questão visto que o Jorge não tinha fé nas horas seguintes em que lhe disse que muitas das melhores capturas são feitas com o Sol já bem em cima.
Chegamos a praia e não estava lá ninguém ...começamos a lançar e vimos que ali o mar estava com força e varria muito ...bem , vamos andar até mais ao fundo que lá parte menos e tem melhores condições para fazer uns lançamentos ... nisto quando andamos uns bons metros para a frente ouvimos assobios vindos das arribas ..olhamos e estava lá vários pescadores e verem  o pesqueiro e a fazer sinal na direcção que devíamos lançar ... Nisto percebemos logo que deveríamos estar a frente  de um bom cardume deles . Começamos a lançar e ao fim de uns quantos lançamentos mudei para uma DUO em que ao fim de 3 lançamentos sinto um bela pancada, pensei que se tratasse de um robalo mais pequeno pelo maneira como ele mandou as primeiras cabeçadas até que resolveu mostrar que afinal não se tratava de um simples robalo...este merecia uma atenção especial pois alem de ser um belo robalo as condições do pesqueiro não facilitavam em nada , tanto mar poderia ajudar a trazer o robalo como de seguida leva.lo novamente na escoa... por três vezes que o vi praticamente cá fora mas sem a mínima hipótese de o alcançar  visto que o mar impossibilitava ...mas a quarta foi de vez e aproveitei a força da onda para o trazer e com ajuda preciosa do Careca conseguimos mete-lo a seco ...quando reparo a DUO tinha desaparecido ... só via um pouco da ponta da amostra , caso para dizer ...Toda lá dentro ! Ainda perdi uns 5 minutos para conseguir tirar a amostra e continuei a investir ... mais 1h e tal e nada ...demos por terminada a jornada! 
Falamos depois com quem estava lá em cima a ver o peixe e pelos vistos era centenas deles e tudo por volta deste tamanho em que por várias vezes iam atrás das nossas amostras mas chegavam a rebentação e voltavam para trás ... Obviamente fiquei contente pela captura e também por saber que afinal eles andam por cá em quantidade e muita qualidade!

5,200 kg


Amostra  Maria e DUO
Cana Grauvell Spin Due 3000 MH 60-120
Carreto  Shimano Rarenium 3000 Ci 4 
Multifilamento  Power Pro Red 0,23 mm


14 comentários:

  1. Parabéns pelo peixe. Lindo robalo. É um peixe para recordar. É sempre bom bater os nossos records. Abraço.
    Filipepc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Filipe!

      Foi sem dúvida um momento único que ficará sempre na memória!

      Abraço ;)

      Eliminar
  2. Muy buen robalo! enhorabuena!!

    Saludos!!

    ResponderEliminar
  3. Boas Inácio!
    Pois eu tb nunca tirei nenhum a meio da manhã, sabe-se lá pq!!!
    Pena foi não terem tirado mais alguns, já que estavam lá tantos...
    Parabéns pelo record, é sempre bom um novo record...
    Saúde da boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande Pedro ;)

      Não foi por falta de insistência que não tiramos mais , o cardume é que acabou por afastar...mas ainda houve mais ameaços mas não passou mesmo disso e ficou só este !

      Obrigado e um grande abraço ;) !

      Eliminar
  4. Boas Inácio,
    Belo labrax, agora ´
    e tentar bater esse novo e elevado record.
    Abraços e saudações piscartorias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro Franco !

      Pois é , este ano queria mesmo ver se conseguia bater o record e já consegui ...maior não é impossivel mas talvez difícil ... nada como insistir =)

      Abraço ;)

      Eliminar
  5. Hola Inácio!
    Mi enhorabuena por la jornada de pesca y sobretodo por ese lubinón.
    Ahora se te va a poner dificil batir el record eh?
    Ja,ja!!
    Buena pesca y un saludo .

    ResponderEliminar
  6. Oi Guiller !

    É sem dúvida um belo exemplar , a ver vamos se o record será desfeito...espero que sim ! ;)

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  7. Enhorabuena por la captura compañero, y muy buenas las fotos, animo y a ver si salen mas como esa, que por aqui por mi tierra Galicia parece que no hay, un saludo desde www.surfcastinvigo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Boas Esteban ! Vou tentar fazer com que esta não seja o ultimo deste porte!

    Obrigado pelo comentário ;)

    Cumprimentos !

    ResponderEliminar
  9. Pedaço estupendo.Felicidade
    Saudações de Asturias

    ResponderEliminar
  10. Obrigado Justo-Costa!

    Cumprimentos! ;)

    ResponderEliminar