Seguidores

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Férias em Aljezur parte I !

Como tem sido hábito, no final do Verão lá consigo tirar uma semana de férias e ir descansar um pouco para a zona de Aljezur.
Este ano fui quase no inicio do Outono mas com temperaturas que se fizeram sentir,  nem deu para notar diferença.
Como tinha apenas uma semana e não queria abusar na pesca optei por levar "apenas" o material de Surfcasting e Spinning.
E para ser sincero estava mais numa de Surfcasting para conseguir conciliar pesca e praia  nas calmas e ir fazer o inicio da manhã uma ou outra vez ao Spinning. 
Para fazer um Surfcasting , no primeiro dia logo pela fresca, pensei em aproveitar a baixa mar e ir apanhar uma teagem para depois de almoço ir fazer uma pesca . Mas pensei porque não ir apanhar uma teagem e levar o material de Spinning para fazer uns lançamentos?!
Assim foi! Ainda o dia estava a clarear e já estava no pesqueiro a fazer uns lançamentos .
Faço os primeiros lançamentos e sem contar quando dei por isso já estava o carreto a cantar! Umas boas cabeçadas com corridas à mistura anunciavam  um robalo de bom porte ... uma luta muito intensa e peixe em seco. 
Estava ainda a recuperar da emoção da luta e a pensar que já tinha no saco um bom peixe para estender na grelha, lanço novamente , dou umas maniveladas e PUM!PUM!PUM! Já lá tinha outro ! Mais uma para o saco e penso para mim " podes não pescar mais nada nos próximos dias que já valeu a pena ! " .
O peixe andava pelo pesqueiro e muito ativo.
Cada lançamento que fazia era uma incógnita...sabia que era uma questão de tempo ... ao fim de poucos lançamentos e tinha mais um peixe na ponta da linha...
Em apenas 1h e pouco deu para fazer 6 capturas ( um robalote devolvido ) , muitos outros ataques falhados, e peixe que desferrava.






Para quem ia apenas apanhar uma teagem não foi nada mau !
Escusado será dizer que depois disto não quis saber mais do Surfcasting 😜😆 !


Cumprimentos!

2 comentários:

  1. Boas Inácio,
    Isso é que foi vou ali apanho uma teagem e toma dou com uns cabeçudos... 😁😂😀
    Bem bom!!!

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
  2. Boas Manuel ;)
    Foi isso mesmo!Estava mesmo convicto que o Surfcasting ia ser produtivo mas depois disto, repensei na estratégia para o pouco tempo que tinha para a faina =D!
    Abraço!

    ResponderEliminar