Seguidores

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Jornadas com finais diferentes!


Depois da grande captura a moral não poderia andar mais em altas e só pensava na próxima oportunidade para fazer nova investida .
Passado uma semana as condições eram novamente favoráveis , ao qual resolvi ir experimentar fazer nova investida .
Não foi preciso muito tempo para sentir algo no vinil mas sem sucesso na ferragem.
Mais uns lançamentos ... novamente à saída sinto uma pancada e mais uma vez quando dei por isso tinha uma locomotiva a levar fio a uma velocidade estonteante  e só pensei " Ok , está a acontecer de novo , tenho aqui outra Corvina grande engatada!" e do nada solta-se ... Ainda não tinha caído em mim da outra captura e já tinha tido nova oportunidade mas desta vez ganhou o peixe. Posso dizer que perder um peixe assim doí um pouco!
Depois desta perdida a jornada não revelou mais nenhuma surpresa ...mais uma grade!
Jornada seguinte combinei com o Vítor em ir experimentar uma zona em que costuma ser boa com alguma altura de água . Fui um pouco mais cedo , experimentar fazer o inicio da enchente e num pequeno buraco e em pouco mais de 15 minutos consigo efectuar 5 capturas em que aproveitei 3 e 2 foram devolvidos ao seu meio habitat .
Nisto chega o Vítor e quando lhe digo o que tinha acontecido no tempo que demorou a chegar junto a mim ele quase espumou da boca! 
A maré foi subindo e o peixe que tanto tinha prometido entrar ali em força , estranhamente tinha afastado . Eu aguentei-me pelo mesmo local enquanto o Vítor foi explorar novos locais ... mal ele acaba de afastar-se , ferro um bom peixe que pelo cantar do carreto não enganava :) 
Estava mais uma vez sozinho e lá teria de aguentar-me sem ajuda , mas com calma lá veio parar cá fora mais uma Corvina . 



Ainda aguentamos mais umas horas mas nada mais saiu! 
Para mim foi uma jornada muito animada mas infelizmente para o Vítor não foi  contemplado com qualquer captura e muito por falta de timming , pois o peixe só deu sinal quando ele não esteve presente. 



Cumprimentos!


4 comentários:

  1. Boas Inácio,
    Eu não te disse que anda vai vir outra...
    Os robalos até parecem baby´s... lol

    Forte Abraço e aperta com elas

    ResponderEliminar
  2. Boas Manuel ;)

    Aqui na zona oeste de ano para ano tem vindo a crescer o numero de capturas de corvinas feitas na costa e felizmente tenho sido contemplado com algumas delas.
    O nosso objectivo na pesca é sempre o Robalo mas quando tropeçamos nestas burras os robalos parece que perdem protagonismo e ficam para segundo plano :)
    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,

    Sou o responsável pela criação de conteúdos e promoção do recem criado blogue da página www.azoresfishing.pt. O blog está na sua fase de arranque e por isso queremos dinamizá-lo com vários artigos. Um deles é fazer uma listagem dos 10 melhores blogs relacionados com pesca desportiva em portugal.

    Este post irá proporcionar mais visitas aos respetivos blog`s e aumentar a autoridade dos mesmos nas pesquisas dos motores de busca.

    Gostariamos de saber se gostaria que o seu blog constasse na nossa listagem. Em troca solicitamos que coloque o link do nosso site (preferencialmente) ou do nosso blog nos links que recomenda no seu blog.

    Se tiver mais alguma sugestão de algum blog relacionado com a pesca desportiva que admire ou que seja seu amigos, sinta-se à vontade para recomendá-lo.

    Muito obrigado pela atenção.

    Aguardo com expectativa a sua resposta

    ResponderEliminar
  4. Boas Alexandre Oliveira ;)
    Parabéns pela criação do novo blog!Espero que tenha sucesso e longevidade cheio de muitas e boas capturas.
    Será mais um blog que irei seguir atentamente ;)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar