Seguidores

domingo, 13 de agosto de 2017

Começar mal e acabar em grande!


Boas ;)

Uma noite em que não tinha companhia,o surfcasting estava fora de questão (é uma pesca que não gosto de fazer sozinho) e muito menos ficar em casa quando o mar estava bom.
Peguei no material de Spinning e pensei ir fazer umas 2 ou 3 horinhas de pesca.
Já com um local em mente, lá fui andando até o dito sitio , mas quando lá  chego estava ocupado com 3 pescadores ao Surfcasting e 6 canas a ocupar o pesqueiro na totalidade.
A minha ideia seria fazer a subida da maré e como ainda tinha pouca altura pensei em ir dar um voltinha mais a sul e bater os buracos que por lá estavam . 
Depois de 2h sem resultados ,pensei em voltar para o pesqueiro inicial.
Já com mais altura , resolvi ficar numa das abas da coroa visto que também era o único espaço que tinha para pescar sem meter-me no meio das canas dos amigos do Surfcasting.
Logo nos primeiros lançamentos ferro um robalo que possivelmente era já um bom quileiro , mas a meio do caminho desferrou. Mais uns lançamentos e sinto nova prisão com um boa luta e robalo cá para fora .
Mais uns lançamentos ... mais um robalote ( este devolvido) !
O peixe andava mesmo por ali pensei eu !
Andava mas depressa foi embora ...
Lançamentos e mais lançamentos e mais sinal deles ...
1h depois estava já convencido que a pesca estava feita mas mal sabia eu o que me esperava...
Mais uma lançamento e a meio caminho sinto uma enorme pressão e ainda nem tinha percebido o que estava a acontecer e ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!  O carreto cantava alto e bom som!Fiquei logo com a ideia do que provavelmente estava na ponta da linha e também sabia que se fosse para a minha direita estava bem lixado pois a 20 m ao meu lado tinha o primeiro pecador com 2 canas esticadas lá para dentro e poderia dar ali uma grande embrulhada.
Inicialmente levou muito fio,o carreto fervia literalmente e nunca mais parava ... acendi a luz para ver o fio que tinha e ainda dava para ter calma porque o que estava na ponta da linha havia de parar ... e parou um pouco e voltou a arrancar! ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...e mais uma paragem e outra grande arrancada ... com aquele brincadeira toda já  começava a ficar um pouco preocupado e já a pensar como é que ia tirar aquele bicho sozinho ... 
Dei uma assobiadela para o senhor que estava sentado na sua cadeirinha a olhar para as canas dele, no qual prontamente mandou uma corrida na minha direcção e quando viu a cana toda vincada deu nova corrida até ao seu saco e veio com um bicheiro para ajudar!
Quando chegou ao pé de mim diz logo " Calma , que é um bom peixe! Só cansando o peixe é que ele vem cá para fora" ao que respondi " Também não tenho outra hipótese visto que ainda nem consegui dar uma manivelada e já estou aqui á um tempo..." .
Ao fim de uns 5min o peixe começou a ceder e começo a ganhar os primeiros metros e a luta a aquilibrar!
Tivemos ali mais uns 15 minutos com mais uns quantos arranques e por fim  lá consegui meter o peixe a seco com uma grande ajuda desse senhor .

Uma linda Corvina...








Depois de tirar o bicho a pesca estava feita!Agradeci ao senhor, pois a sua ajuda foi fundamental e nem pesquei mais, até porque o meu braço estava arrasado e já só pensava em como levar o peixe e canseira que ia apanhar ...!




Pode não parecer mas o robalo tinha 2 kg!


Uma noite que inicialmente parecia ser apenas mais uma jornada com grade mas revelou que seria uma noite para mais tarde recordar :)



Cana - Shimano Game AR-C 906
Carreto - Daiwa Certate 2012H
Fio - Power Pro Slick8 0,19








Sem comentários:

Enviar um comentário