Seguidores

sábado, 21 de janeiro de 2017

Pescarias de Verão parte V

Boas malta,

Nos dias anteriores tinha dado com uns robalos, resolvi fazer o que é mais óbvio... fui fazer umas pescas de carapau! :) ahah
Foram 3 noites de mar bom , uma boa quantidade de carapaus tirados e acima de tudo ,muita diversão. 
Já com a Arca bem composta  de carapaus , pensei em ir novamente ao tal Spot em que há dias atrás os robalos andavam lá na esperança de conseguir enganar mais qualquer coisa.
Combinei com o desaparecido em combate ( Jorge ) e lá fomos nós fazer uma noitada .
Assim que lá chegamos , eu consigo enganar logo o robalo jeitoso e a coisa prometia... um pouco depois o Jorge perde um bom robalo que ainda fez o carreto cantar . Estava visto que eles andavam por lá , era só uma questão de insistir um pouco aqui e ali que eles iam dar sinal . Assim foi, eu fiquei mais por aquela zona e o Jorge aventurou-se mais para Norte do pesqueiro . Passado uns 30 ou 40 minutos voltou todo contente já com 1 Robalo no Saco e ainda deixou fugir outro. Já ninguém levava grade para casa , mas a noite ainda não tinha acabado .... o peixe começou a entrar e tiro um ... pouco depois tiro outro...vou meter no saco e mal que faço novo lançamento engato outro! Pensei logo " o peixe encostou a sério " e enquanto trabalhava o peixe parece ter ouvido qualquer coisa e olho para o lado e vejo um vulto mais ao longe com uma cana vincada! Era o Jorge que estava com um belo peixe engatado ! Mal que consegui tirar o meu para seco deixo a cana e o peixe num local seguro e corri para junto dele. A cana vincava mesmo bem e por vezes com algumas corridas o que ao fim de um pouco de luta quando chegou cá fora deu para perceber que os nosso amigos robalinhos não estavam lá sozinhos ... uma bonita corvina! 
A pesca estava a ficar bonita e para finalizar , no nascer do dia ainda consegui enganar um bom robalo junto de uma corvina pequena .
Uma noite muito produtiva que valeu pela companhia, momentos e peixe . Para o Jorge foi excelente pois bateu o seu record de Robalo e apanhou a sua primeira Corvina.


O Resumo da noite!


Cumprimentos!


2 comentários:

  1. Boas Inácio,
    Mais uma saga do Verão... :)
    Parabéns ao Jorge!

    Forte Abraço e apertem com eles

    ResponderEliminar
  2. Boas Manuel ;)

    Eheh... que saudades das sagas de Verão! Agora tentamos procurar as de Inverno mas não anda nada fácil.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar