Seguidores

sábado, 21 de novembro de 2015

Double Strike!

Boas pessoal!
Com a entrada do Novembro parece que o peixe encostou com vontade de ficar aqui pelo Oeste.
Na jornada anterior o peixe tinha mostrado grande actividade, boas capturas, então não havia outra hipótese a não ser ...ter de ir lá mais uma vez ao mesmo local e à mesma hora!
Combinei com o suspeito do costume (Jota) , o Jorge Careca lá fez uma aparição e resolveu 100 anos depois em ir pescar também , enquanto o Vítor Nelson não podia ir tão cedo acabou por aparecer um pouco mais tarde.
Mais uma vez mal que chegamos o peixe começou a dar sinal de vida com alguns ataques visíveis à superfície. 
Algumas recuperações com uns ameaços de ferragem mas nada .... até que o Jorge é o primeiro a ter um engatado no jerkbait mas a meio caminho desferra ....de seguida engato um também e também desferra ... O Jota então não deu hipótese, a primeira oportunidade e peixe cá para fora! Um robalinho que foi devolvido á água de imediato !
A faina estava a ficar animada ,um pouco depois o Jorge tira um pequeno (também devolvido) e o Jota consegue enganar um peixe bom mas com um pouco de azar acabou por desferrar. 
O Victor entretanto chega e também engata logo um e acaba por o perder também! Não estava nada fácil de conseguir trazer o peixe para fora e ainda para piorar o peixe a pouco e pouco começava a deixar de dar sinais de actividade até que parou mesmo.
Quando pensava que a grade ia ser mais que certa , no momento que até pescava junto ao Jota, mudei para um Jerkbait que muitas alegrias tem dado e disse na brincadeira para o Jota "Com esta matadora??? Se o peixe andar aí é já!! " e  na conversa , 2 ou 3 lançamentos e levo uma grande porrada e cana completamente vincada que me apanhou completamente de surpresa....com uns ligeiros "zzzz...zzzz"  pouco depois estava a seco ! Só que não o conseguia puxar para cima ....até que o Jota ajudou e aí percebi porque que ele ficou a seco não mexia mais ...um grande Robalão!




Realmente a amostra é mesmo boa! Mas tão boa....! Tão mas tão boa ...!
Quando vou para desferrar o peixe o impensável acontece ....PUMBAS! DOUBLE STRIKE!!!!quando pegava nas costas da amostra para desferrar o peixe esqueci-me que um peixe de grande calibre não se segura com tanta facilidade ...então mal que o peixe vira, a fatecha apanha-me o dedo!Amostra não só apanhou o peixe como tinha acabado de apanhar também o pescador! E segurar um bicho que 5kg aos pulos com uma fatecha cravada no dedo ?????!Tanto mexeu que senti mesmo a cravar pela carne dentro até que senti sair .... pelo outro lado...
Comecei a gritar cheio de dores e de imediato chega o Jorge logo de seguida o Jota e o Vítor !
Dois para cima do peixe para não mexer mais e o Victor o operador de serviço sem anestesia! 
Sei que foram 30min de sangue ,suor e lágrimas mas até foi bom ter espetado de uma lado ao outro que assim deu para cortar a barbela e retirar a fatecha do dedo! ahahah

Aqui algumas fotos do sucedido ...






Depois disto , ainda pescamos mais 1h mas o peixe deve ter espantado com os meus gritos e não quiseram mais nada conosco!

As duas grandes conclusões desta jornada:
Nunca facilitar a desferrar um peixe seja grande ou pequeno e pensar que os azares só acontecem aos outros!
Amostra do c@@@@@@ uma verdadeira matadora!

Cumprimentos!

17 comentários:

  1. Comé Inacio!
    Andas de mão quente e bem quente pelos vistos :)
    Em primeiro lugar parabéns por mais um belo peixe...
    Agora esse acidente nenhum de nós está livre, acredita que o que te aconteceu serve para que todos nós tenhamos ainda mais cuidado com as amostras... Eu já me lembrei que isso um dia mais cedo ou mais tarde ainda me vai acontecer, todo o cuidado é pouco. No meio do azar ainda tiveste sorte em ter ajuda e de no final teres conseguido cortar a fateixa, é claro que as dores essas só tu é que sabes o que passaste....

    A mim uma vez aconteceu-me ficar com um cravado no vadeador a meio da perna, a argola acabou por abrir tão rápido não sei como para sorte minha e o gajo foi-se embora, tinha três peixes bons na altura e este seria o 4º depois de ter perdido alguns minutos com aquele aparato todo e ter pensado no que tinha acontecido ainda fiz mais dois lançamentos e tive de abandonar a pesca porque fiquei com o vadeador furado e rapidamente se encheu de agua.. Teria feito uma pesca maravilhosa nessa noite se não fosse aquele azar... Enfim, o que interessa é que coisas piores não aconteçam...
    Abraço e as melhoras para o dedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro!

      Eu que nem posso ver sangue, acredita que acabei por nem ligar tal eram as dores.
      Só de pensar "e se tivesse sozinho? " .... é que nesse caso acredita que mesmo a frio não conseguia imaginar uma solução possível ! Estávamos lá 4 e mesmo assim foi trabalho para 30min ...
      Lembro-me bem dessa jornada tua e o gajo ter ido embora foi mesmo o melhor que te podia ter acontecido numa situação dessas .
      Esta serviu de lição para mim e para mais alguns começarem a ter mais cautela quando vão desferrar um peixe nos Jerkbaits!

      Grande Abraço!

      Eliminar
  2. Quando pesco com fateixas retiro-as sempre com um alicate , pois tenho um medo dessas situaçoes que me repelo !! Mas falando da pesca ! Grande bicho ! deve ter dado uma luta engraçada !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas André ;)

      A luta foi intensa mas rápida visto que o gajo ferrou mesmo á saída e apertei logo com ele para não chegar a virar!
      Eu usei o alicate mas como o gajo engoliu a amostra toda ,depois de conseguir desferrar a primeira fatecha para conseguir chegar á segunda tinha de puxar a amostra um pouco para fora ... foi aí que facilitei e paguei bem caro por isso.

      Abraço!

      Eliminar
  3. Boas Inácio,
    Parabéns pela captura!
    Eu tento sempre usar o alicate mas às vezes quando não está à mão tb facilito... :(
    Pelo menos em relação à amostra não há dúvidas para ninguém que é essa côr mesmo da matadora... lol
    Estou a ver que não posso jogar contigo um bowling... senão levo cá uma cabazada... lol

    Forte Abraço e boa recuperação para dares cabo deles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel!

      Obrigado! ;)
      O problema é que eu usei o alicate mas como o bicho engoliu tudo e depois de desferrar a primeira fatecha acabei por pegar um pouco na amostra para tentar ver onde se encontravam as outras e foi aí que o gajo lixou-me ... e quando o ia fazer tinha noção do risco que estava a correu e até me passou essa ideia pela cabeça ... 5 segundos depois tinha já a amostra trancada no dedo!
      Para a próxima fica a amostra lá dentro e tiro apenas quando o gajo já não mexer! É mais seguro!! ahah

      Abraço!

      Eliminar
  4. EEeiiisshhh, que brutalidade :O !!
    Procederam bem no corte das fateixas e se calhar no meio de tanto azar, ainda tiveste sorte da ponta ter saído, senão estavas bem (mais) tramado...!!

    Fora esse incidente, foi uma boa pescaria :)

    Abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Cláudio!

      Para chegar á parte final foi preciso sangue ,suor e lágrimas !
      No meio disto tudo acredita que foi mesmo bom ter furado de um lado a outro , caso contrário só mesmo no hospital. Assim ainda deu para pescar mais 1h com o dedo em brasa :p !


      Abraço!

      Eliminar
  5. Boas Inácio
    parabéns pelo bixo ehhe
    qto ao resto olha ,sabes que o PORTUGUÊS tem sempre sorte ...SAÚDE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno!

      Não sei se lhe posso chamar de sorte mas burrice minha foi um pouco. Isto acontece a quem está habituado a anzóis do vinil e depois apanha um com amostra e nem sabe o que fazer nessa situação ;) ahahah

      Abraço e aperta com eles!

      Eliminar
  6. ainda bem deu pra ver qual é a matadora hé hé!!!
    faz mais dessas.Agora a sério espero nunca me acontecer fdssss.
    á dias fiz uma bela pescaria no vosso quintal.
    Força neles malta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,

      Que este meu azar sirva de lição e também para os outros , que ninguém está livre de uma situação destas ;)

      Eliminar
  7. Comé grande Inácio :-) Bem vindo ao clube dos fateixados..hahaha. Só te digo que tiveste mais sorte do que eu. Pois a minha não trespasssou o dedo, tive que desferrar o peixe sozinho e depois usar a outra mão para fazer força para furar o resto da carne até passar a barbela..hahaha. Só depois é que consegui cortar..hehehe..Mas ainda continuei a pescar depois de estancar o sangue no dedo..hahaha.
    Acredita amigo, se ainda não aconteceu a todos os pescadores, vai acabar por acontecer mais tarde ou mais cedo..hahaha.
    Parabéns mano e que venham muitos mais

    Grande abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande Malabar ;)

      Bem, se eu pensava que a minha história tinha sido complicada a tua mais parece um filme de terror !!
      Nem quero imaginar fazer isso sozinho ... caso para dizer que isso é para homens de barba rija!
      Pode acontecer a qualquer um e para quem faz pesca com amostras então a probabilidade será muito maior!
      Obrigado , e grande abraço amigo ;)

      Eliminar