Seguidores

sábado, 6 de dezembro de 2014

Uma aventura!

Mais uma história , mais uma aventura ...

As previsões do mar eram boas, só que estavam a prever um boa porrada de água para o meio da noite ...
Em conversa com o Victor lá pensamos que os "gajos do tempo" lá se tinham enganado ,pois já devia estar a chover a potes e não passava de uma chuva miúda nas últimas horas.
Como não temos medo da chuva "miúda" lá fomos nós com toda a fé que iria dar qualquer coisa ... 
Chegamos ao pesqueiro que nos ultimos dias foi muito frequentado e com boas capturas e não tinha lá um único pescador ... estranho ...será que teve tudo medo da chuva "miúda"?
Todos entusiasmados lá começamos a bater de uma ponta á outra do pesqueiro ... não foi preciso muito ...quando exploro mais a sul o pesqueiro sinto um porrada e o primeiro estava cá fora ! Faço mais um lançamento e quase de imediato sinto nova porrada e o segundo também já estava a seco !  O Victor sem ter percebido que tinha tirado 2 seguidos, chega junto a mim e digo que tenho 2.... quase que espumava-se todo ! ahahah
Mas não precisou de muito para mostrar que não brinca e serviço e nem 5 min depois de ter chegado lá já estava com a cana vergada e cobrou um bonito robalo também.
A noite prometia .... até que ....começa a chover mas forte e feio ! Paramos de pescar para tentar abrigar um pouco,e ver se a chuva parava ! 
Era de tal violência da chuva que com a luz de cabeça acessa nem conseguia ver o Victor que estava mesmo á minha frente ...tinhamos de falar um para o outro a gritar para nos conseguirmos ouvir .... e digo-lhe " Pah, isto é uma porrada de água mas geralmente costuma durar pouco...!"  .
Não podia estar mais engando ... 
O local onde estavamos tinha arribas com 50m de altura , estavamos bloqueados por duas bicadas  de pedra a Sul e a Norte na maré cheia e a chuva era tanta que começam a aparecer cascatas das arribas... deixamos de ver areia pois já era barro por todo o lado ...resumindo , estavamos sem saída possivel junto ao mar para nao estarmos muito próximos da arriba e sem ver nada , apenas podiamos ouvir o barulho das águas a escorrer pelas arribas juntamente com barulhos assustadores de pedras grande a cair das arribas na praia... podia descrever muito mais desta hora e pouco completa de "terror"  mas nem vale a pena lembrar ... posso dizer que na pesca foi a noite que tive mais perto de borrar a cueca! ahah


Antes de irmos embora ainda tiramos umas fotos á pressa ao peixe!




Uma aventura para nunca mais esquecer ...e com ela aprender que é melhor dar mais credibilidade aos "senhores do tempo" ;) 

Cumprimentos!

14 comentários:

  1. Boas Inácio,
    Mesmo não fazendo caso do Tempo, safaram ai a pesca!
    Eu imagino esses momentos, bloqueados ai por causa da maré com essa chuva a cair... uiiiiii...
    Mas o que interessa é que correu tudo bem e para a próxima à mais... :)

    Forte Abraço e força com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel ;)

      Correu bem, e para a próxima vamos ter mais atenção ao tempo ...foi um conjunto de factores que proporcionaram momentos que despertaram sensações que não quero voltar a sentir !
      Mas pronto, deu para safar a pesca e o coiro nesse dia ;) !

      Grande Abraço!

      Eliminar
  2. Comé Inacio!
    Isso da chuva nunca sabemos bem o que aí vem, ainda por cima quando é de noite, às vezes dão pouca e chove que nunca mais acaba e outras vezes dão tanta chuva que decidimos ficar em casa e depois só caem umas pinguinhas...
    Mas momentos desses são de meter respeito, e as pessoas nem imaginam o que um gajo por vezes sofre para apanhar um peixe :)
    No entanto ainda sairam esses bons para compensar :)
    Abraço e parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Lobão ;)

      Pois, nunca podemos fiar no tempo mas certamente que vou ter mais atenção em dias de chuva e quais os locais onde estou para ter um plano de emergência.
      Nem mais Pedro , mesmo caso para dizer que um gajo até tem de ir borrar a cueca para trazer uns peixinhos para casa! ahah

      Grande Abraço!

      Eliminar
  3. Bem, tá aqui uma aventura do caraças...
    Começa com chuva miudinha, uns peixes jeitosos e quando deram por ela, estavam encurralados entre a lama e o mar!!! MEDO! :O
    Isso é que deve ter sido uma aventura....Vê lá se da proxima vez que os do tempo derem previsao de chuva forte, levas uma muda de cueca eheh :)

    Abraço e parabéns pelos peixes!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Cláudio ;)
      Não basta ter sempre a mala cheia de suposta tralha para eventualidades e ainda vou ter de começar a levar uma muda de cueca :D ahah
      Agora fora de brincadeiras , foi uma jornada de juizo e que espero não voltar a repetir :)

      Grande Abraço!

      Eliminar
  4. Boas Inácio,

    é mesmo assim, só quem está no convento sabe o que vai la dentro ehehe" FOI ATERRADOR"...saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sôr Nuno ;)

      Ahhh foi foi ! Um gajo quer ir apanhar uns peixinhos e depois tem de levar com aventuras destas ! ahah

      Abraço!

      Eliminar
  5. Os gajos do tempo não tem falhado muito, pode demorar mais um pouco mas as previsões vem mais hora menos hora, há que nunca esquecer isso.
    Esse relato serve de exemplo nunca menosprezar o mar vento e chuva,

    Ainda assim parabens pelas capturas

    ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas MR 7 ,

      Por norma respeitamos sempre as previsões , mas neste caso o que correu mesmo mal foi coincidir com a maré cheia e que nos bloqueou de poder sair . Mas com certeza que serve de lição.

      Obrigado e abraço ;) !

      Eliminar
  6. Comé grande Inácio..:-) Pelos vistos os gajos do tempo rogaram-vos pragas..hahaha. Acredito que devem ter passado um mau bocado, vá lá que sempre conseguiram sacar 3 lindos peixes..:-)

    Um grande abração e todo o cuidado é pouco :-)

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Malabar ;)

      Foi uma aventura diferente mas não será para repetir .
      A partir de agora para ir para locais destes e com chuva será apenas na baixa mar :)

      Grande Abraço amigo ;)

      Eliminar
  7. Ahahahah! Agora que correu tudo bem dá para rir, mas na altura imagino o cagaço que apanharam! Eu adoro pescar com essas intempérides, costumam trazer bons robalos, mas por vezes exageramos nos riscos... Felizmente correu tudo bem e com 3 belos peixes para fazer esquecer a parte má da aventura!
    Um grande abraço e Boas Festas!

    ResponderEliminar
  8. Boas José Pedro ;)

    Verdade , correu bem mas não será para repetir pois a sensação não é em nada agradável. Deu para tirar 3 peixes e ir embora com o rabinho entre as pernas ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar