Seguidores

segunda-feira, 31 de março de 2014

Primeiras capturas de 2014 ao Spinning!

Boas pessoal,

O tempo para o blog não tem sido o devido!Para ser sincero a falta de peixe e de condições também ajuda a andar um pouco desanimado neste inicio de ano.
Mesmo assim na semana passada quando o mar deu condições , ainda lá andamos em busca de algum peixe.

Acordei bem cedo para fazer o romper da manhã , após uns quantos lançamentos, ao fim de uns  meses sem capturar um peixe ao spinning lá consegui enganar um robalo ( que foi devolvido )!

Com mais uns lançamentos e já com o sol no horizonte pensei em guardar forças para voltar mais tarde para nova investida.

Já no final do dia , estava pronto para voltar ao mesmo local onde tinha feito a captura da manhã .
Como é normal começo a bater tudo de uma ponta a outra e nem sinal de peixe! Entretanto o Jota chega mais tarde e começamos a procurar novas zonas.
As horas foram passando até que mesmo no final passamos por um fundão onde estavam três companheiros ao surfcasting que já tinham capturado 3 robalotes, o que nos deu ainda alguma esperança e logo a seguir ás canas deles faço uns lançamentos e não foi preciso esperar muito e sinto uma prisão ... Umas investidas engraçadas e peixe cá fora!
Sem mais nenhum sinal deles , seguimos caminho até que mesmo nos últimos lançamentos mal que o vinil cai senti logo uma prisão estranha e na ponta da linha estava algo de "esquesito" que não conseguia identificar ... para meu espanto quando meto o peixe a seco reparei que se tratava de um carapau e preso pela cabeça ...!
 Pode-se dizer que o desgraçado tava no sitio errado à hora errada!

Demos por terminada a jornada , e estas foram as minhas primeiras capturas de 2014 ao spinning!

Cumprimentos!

1. Boas Inácio,
    Pelo menos não foi chibo nas primeiras investidas deste ano... Já não foi mau... :)
    Tu até dás com carapaus... LOL

Forte Abraço e força com eles...

1. Boas Manuel ;)

As oportunidades não tem sido muitas mas esta é capaz de ter sido a terceira ou quarta vez que lá fui e apenas nesta consegui dar com eles e para compensar até um carapau azarado! eheh
      Vamos a ver se daqui para a frente há melhores condições para animar um pouco ;)

Eliminar
  2. Eheheh tão apanhaste um "carobalo" pela cabeça? :)
    Este ano ainda estou a zero no spinning...Mas não perdem pela demora! :D

Agraço ;)

1. Boas Morais ;)

É verdade! Este "carobalo" nem deve ter percebido o que lhe aconteceu , veio mesmo preso pela nuca! ahah
      É normal que a malta ainda não tenha feito muito ao spinning pois este ano tivemos um inverno muito rigoroso! Agora na primavera vamos esperar por melhorias do mar para compensar as férias forçadas que tivemos durante o inverno ;)

3. Alô Inácio!
    Pois este ano não começou da melhor maneira para o pessoal da Costa Oeste...
    Mas não te preocupes que males que vêm para bem...
    Eu também já apanhei um carapéu desses a spinnar lol
    Daqui nada começa a vossa época aí em cima e acaba a minha aqui em baixo...
    Saude da boa e força aí.

1. Ahhhh grande Lobão ;)

Aqui na costa Oeste tem sido muito mau mesmo! Houve boas pescas feitas mas são casos isolados e quase sempre ao surfcasting.
      Este ano anda não deste com o tarolo que ainda procuras mas cheira-me que ainda o vais conseguir até a tua época acabar ;)

Eliminar
  4. Grande Inácio, parabéns pelo primeiro do ano... afinal de contas só custa o primeiro
    eu só fui pescar 1 unica vez este ano... ora porque o mar não deixava.. ora por ter o tempo ocupado... mas acredito que este ano vai ser muito bom em capturas.... deixa o tempo acalmar ;)

1 abraço

1. Grande Zé !

Seja muito bem aparecido aqui pela blogosfera ;)
      Espero mesmo que tenhas razão , é que as coisas por aqui não tem sido grande coisa. Pode ser que daqui para a frente consigamos dar a volta á coisa ;)

Grande Abraço ;)

5. Boas Inácio e Jota,
    finalmente sentiram peixe na ponta da linha, após uns meses sem condições para o spinning, foi uma estreia sem tempo, pode ser que daqui para frente a coisa mude e possam matar uns peixes.
    Espero que tenham gostado da almoçarada deste domingo, apesar de ter estado mau para a pesca penso que o resto correu bem, acabei por não me despedir de vocês pois estes dias são bastante agitados, mas havemos de nos encontrar brevemente para uns lances ao spinning.
    Um grande braço e bons lances para toda a equipa.

1. Boas Pedro ;)

Esperemos bem que sim! É que isto tem andado mesmo uma miséria! Acho que temos que ir para a vertente da Boia que já vi que isso é que está a dar ;)
      Poderia estar melhor o tempo mas quem corre por gosto não cansa . Nada a apontar, muito pelo contrário ! Estava tudo á maneira... desde a comida, organização e espirito de sacrificio também da parte da organização , pois não deve ser nada fácil organizar algo assim para tanta malta .
      Nós acabamos por não te ver mais, mas é compreensivel pois trabalho não faltava ;)
      Já te disse, sabes que nós quando tá bom temos de lá ir , quando vires que tens um tempinho para lá ir é só entrar em contacto ;)

Grande Abraço!

6. Boas Inácio,
    Estreia em Março tal como eu...nada de desânimos que eles agora vão entrar em força.
    Abraço e boas fainas,

1. Boas José Cunha ;)

Como eu gosto de ouvir essas palavras! Quero mesmo pensar assim para animar um pouco! Pode ser que acabe por ainda ser um excelente ano em capturas :)

7. Boas Inácio

Parabéns pelo peixe e já agora aproveito para perguntar se posso partilha a foto/blog no facebook da Savage pois está com uma Sandeel nos beiços :)

1. Boas João Pinto ;)

Obrigado. Sem problema , podes partilhar ;)

2. Boas Inácio

Já postei, podes ver:

Um abraço

Eliminar
  8. Comé grande Inácio..:-) Parabéns pelo robalo e coitadinho do carapau..hahaha...maldita a hora que o desgraçado passou..hahaha.
    Força neles amigo e não esmoreças que a pesca é mesmo assim..:-) Uns dias deles e outros tantos teus..hehehe.

Um grande abraço mano

Luís malabar

1. Grande Malabar ;)

Obrigado! Epah , este carapau nem percebeu o que lhe aconteceu ... tão depressa estava bem da vida, e quando deu por isso tinha um vinil cravado na nuca!ahah
      Foi mais uma espécie para o curriculum de spinning!
      Vamos a ver , também acredito que daqui para a frente as coisas vão mudar!

Grande Abraço ;)

9. Boas Inácio,
    nada mau...olha que eu ao spinning ainda ando à procura das coordenadas eheh..quando acertar vai pra bater record.. SAÚDE.

1. Boas Nuno ;)

Epah a ver se conseguimos dar também com barrotes para estes lados! Mas até lá que comecem a sair os pequenos que também já servem muito bem ;)

10. Boas Inacio.
    De facto aqui para a "nossa" zona as coisas não têm estado nada fáceis.
    Para a próxima semana o tempo vai melhorar e as capturas tambem.Brevemente vais aparecer aqui a comentar uma excelente pescaria.
    Oxalá que sim.
    Ab.

1. Boas Carlos ;)

Pessoalmente este ano tem sido mesmo complicado, são raras as oportunidades e as poucas que há o peixe teima e não querer aparecer . Mas não poderemos perder a esperança e pensar que na proxima será melhor ;)

Eliminar
  11. Ola Inácio, melhores dias virão, há que acreditar e insistir. Bom peixe, um abraço.
    Filipe.

1. Boas Filipe ;)

Mesmo com menos motivação , não impedirá de continuar a insistir e procurar melhores dias , pois eles vão acabar por aparecer e compensar todas as jornadas anteriores menos boas ;)