Seguidores

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Hirames a safar a grade!

Este inicio de verão para não fugir à regra como o resto do ano não tem sido nada fácil para nós.
Sem dúvida que as condições melhoraram, mas as capturas nem por isso! Já não sabemos onde os procurar e já meto em causa meter o material de spinning de lado pois com tanta hora sem resultados torna.se dificil continuar.
Bem para não deixar o blog ás moscas, deixo aqui um relato de uma pesca relativamente recente e que resultou em duas capturas , ambas devolvidas.


Mais um dia em que as temperaturas mandavam-se para os 30 e muitos graus e no final do dia depois de sair do trabalho lá fui com o Jota experimentar mais um local fora do habitual a ver se conseguiamos encontrar algum peixinho perdido! Uma zona com muita pedra a escolha das amostras tinha de ser muito cuidadosa para não haver desgostos... é nestas alturas que as minhas Hirames costumam ir  á água !
Fui para uma zona em que a escoa da água é feita numa espécie de degraus de pedra e para recuperar bem a amostra ou tem de acelerar no final ou esperar que venha uma boa onda para a colocar em segurança ...
Aí ao 780º lançamento como não vinha nenhuma onda para ajudar resolvo acelerar a recuperação para safar a amostra , e quando chega junto ao degrau ... pimbas! " Pronto, já lá deixas.te a amostra !!" até que começa a cana a bater! Já nem sabia que porra era aquela ... depois de breves segundos , saiu um robalote !



Apesar de não ter o tamanho desejado já tinha valido a pena e tudo o que viesse depois disso seria um bónus .
Mais uns lançamentos e a Hirames a dar créditos novamente! Sinto uma pancada e a cana começa a vir meio vergada , olho para o lado para o Jota com cara de desconfiado, mas sem saber o que podia ser ...Só mesmo no final é que deu o ar de sua graça e mandou umas cabeçadas para dizer que estava presente!



Um Badejo era uma espécie que ainda não tinha tirado ao spinning e ficou aqui o registo!


Com isto começa a noite a chegar e com ela chega também uma grande praga de melgas como nunca tinha visto! Eram milhares delas por todo o lado ...começamos a sentir picadas nas pernas , cara e braços ... tivemos de acabar por ali a jornada para nosso bem pois se por lá continuassemos penso que iriamos precisar de uma transfusão de sangue !


Fica aqui um pequeno resumo da Jornada






Cumprimentos!

4 comentários:

  1. Inácio estás como eu já encostei o material depois de um Inverno pouco produtivo... Agora nem tenho tentado...:(
    Já experimentaste um walking dog?

    Forte Abraço e força só que insiste é que pode ter grandes felicidades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel ;)

      Eu mesmo sem resultados e sem muito moral ainda vou tentando . Walking the dog por vezes tento mas talvez por ainda não ter tido sucesso nessa técnica ( falta de habilidade penso eu ) dou sempre prioridade ás amostras e vinis .
      Bem, quando quiseres combinar qualquer coisinha é só comunicar para o mail (luciano_inacio@hotmail.com) e se quiseres depois dou.te o meu numero para ver se vamos gradar aqui por estes lados ;) eheheh
      Eu já livrei a grade por estes lados mas saiu.me muito caro , mas isso vou deixar para um proximo relato !

      Grande Abraço!

      Eliminar


  2. Grande Inácio, não desistas amigo, eu sempre me safei durante o Verão com os passeantes e nunca com os jerks.
    experimenta mudar de técnica..:-)
    Um grande abraço amigo

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Malabar ;)

      Faço para não desistir , eu tenho de insistir mais com as passeantes mas penso que tenho muito que insistir para conseguir dominar essa técnica pois ainda não tive resultados com isso , apenas tive 2 ataques falhados em que deviam ter problemas de visão e que falharam a amostra , lolol!
      Espero que teja tudo bem contigo e que continues aí com as grandes pescarias ;)

      Grande Abraço !

      Eliminar