Seguidores

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Saltiga a salvar a Grade!

Boas!

Depois de algumas jornadas com uns peixinhos, desta vez o mar a prometer exelentes condições, lá combinei com o Jota e com o Jorge em ir fazer uns lançamentos na esperança de dar continuidade ás jornadas anteriores sem a nossa amiga GRADE!
 Inicialmente na companhia do Jota lá fomos um pouco para a pedra ver se por lá havia sinal deles mas depressa dirigimo-nos para a praia .






  O jota com amostra de superficie e eu com vinil lá fomos nós batendo o terreno palmo a palmo até que numa zona com mais pedra e pouca profundidade optei por mudar para a Saltiga Laser Sardine e com poucos lançamentos senti uma bela investida e peixe ferrado...umas boas cabeçadas e peixe em seco! Peixe de um bom nipe mas magro no qual vou tentar desferrar e vejo que engoliu a amostra por completo .... um verdadeiro pincel! Primeira fatecha foi a mais fácil e vinha dobrada, segunda estava lá bem dentro e vinha partida , terceira e última ... dentro do buxo!! Tive que partir a terceira para não ter de fazer uma autópsia ao bixo ! 



 Ficamos animados pois havia sinal deles e a maré tinha começado a virar .
Pouco depois chega o Jorge com o seu estilo inconfundível de pescador de classe ( um pescador de classe por norma chega tarde e vai cedo ) , e junta-se a nós e lá continuamos ... o tempo vai passando , já de noite tive ainda um peixe engatado que desferra e o Jota ainda tirou um Robalote que foi devolvido.
Já com 6 horitas de insistência demos a jornada por terminada em que os robalos parece que vão aparecendo a conta gotas.


Abraço!

14 comentários:

  1. tem sido a conta gotas mas eles vão caindo, é o que interessa, com uma boa leitura de jogo lá enganaste um com a mudança para a saltiga, quem sabe sabe.
    Um abraço e continuação de muitos e bons lances, já que o mar e tempo vão ajudando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,

      A minha saltiga apesar de quase não ter cor de vez enquando ainda faz estragos... A situação pedia a Saltiga pela zona em si e tive a sorte de ser contemplado com um bonito robalo :)

      Abraço ;)

      Eliminar
  2. Olá Inácio,

    Que a grade se mantenha afastada por muito tempo..).
    Parabéns pela captura.

    Abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José Cunha,

      Pois, é o que todos nós desejamos é que a grade se mantenha afastada por muito tempo mas nos últimos dias as coisas andam dificeis.

      Abraço!

      Eliminar
  3. Boas Inácio! Belo e esfomeado robalo! ;) Este ano ainda não pesquei um único peixe com um jerkbait...

    Há que ir tentando na companhia de bons amigos!

    Abração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José Pedro ;)

      Eu tenho tirado mais nestas ultimas semanas , porque andei uns bons meses que já não sabia o que era tirar um peixinho com um Jerkbait. Mas parece que as minhas saltigas são como o vinho do Porto, quando mais velhas mais enganam os predadores ! ehehe

      Abraço! ;)

      Eliminar
  4. Boas Inácio,
    Belo robalo, já tenho saudades de sentir uma coisa assim...
    Bem, pelo menos esse, não havia problema que já não fugia!:) Ainda nunca ferrei nenhum dos grandes que ficasse com a amostra na boca, geralmente é sempre assim para os lados...
    Agora aqueles mikis, esses são malucos enfiam a amostra...

    Forte Abraço e força...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel ;)

      As coisas não andam nada fáceis em parte alguma, para conseguir tirar algum de jeito temos de penar muitas horas e com grande parte das vezes sempre sem nada.Pode ser que quando menos esperamos eles encostem para tirar a barriga de misérias :)
      Este penso que não fugia a menos que rebentasse com as fatechas todas ...curiosamente ao contrário do teu caso os grandes que ferrei excepto um, foram todos assim apenas com a pontinha da amostra de fora , todos muito bem ferrados.

      Abraço ;)

      Eliminar

  5. Boas grande Inácio..:-) Parabéns por mais um belo robalo e desta vez bem guloso..hahaha...para as fateixas terem dobrado e partido, deviam ser as de origem!!!..hehehe..essas fateixas já causaram grandes disabores a muita boa gente..:-)
    Um grande abraço amigo

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo Luís ;)

      Sim, são as de origem ... tenho conhecimento que as de origem não se aguentam muito em caso de maior pressão ou força mas tenho sido desleixado mas não quero aprender á custa dos meus erros... neste mesmo dia , tive de trocar de fatechas e meti umas Decoy que parecem-me ser bem melhores :)

      Abraço e fico à espera de ver mais desses "peixinhos" das Áfricas ;)

      Eliminar
  6. Veo que sigues con capturas de invierno, enhorabuena Inácio
    Saludos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Salah ;)

      Tentamos fazer por isso com muita insistência sempre que o mar deixa. A ver se nos próximos tempos as coisas melhoram ;)

      Abraço!

      Eliminar
  7. boas Luciano e sempre um prazer ver aqui as vossas pescarias vejo que vocês estão a dar com força neles grande abraço para ti e para o jota Filipe fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Filipe tudo bem ;) ?

      Obrigado.Sempre que dá estamos lá para tentar dar com eles mas as coisas não andam muito fáceis mas vai saindo um ou outro o que já não é mau .
      E tu tens ido ou quê ;) ?

      Abraço!

      Eliminar