Seguidores

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pecado Mortal "Gula" !

Finalmente chegou a "Primavera" e com ela as condições que tanto desejavamos ! O mar parecia mais um rio , sem brisa alguma e uma vontade enorme de matar saudades de pescar com estas condições . Jornada de sábado fizemos uma grande jornada ( apenas em horas ) na companhia do Jota! Resultou em 2 capturas da minha parte e 1 para  o Jota ...até poderia ser uma boa jornada , mas tendo em conta que era peixe juvenil, voltaram vida deles com um "sinal" nos queixos para mais tarde quem sabe voltar!
Deixo aqui um pequeno resumo da Jornada...




 No domingo , voltamos lá mas desta vez na companhia do Jorge ... "ahhh e tal estou com feeling" dizia ele...hummm...! Quando ele tem feeling normalmente as coisas não costumam correr bem , só quando ele não tem é que é sinal que vai ser uma boa jornada ! Tinhamos umas duas horas e pouco para pescar e lá fomos para a praia . Sabia que o spot onde tinham saido os peixes no dia anterior ainda ficava um pouco longe e o tempo era pouco mas mesmo assim resolvemos bater tudo a pente fino antes de lá chegar.Eu a apostar nos Soft Baits e o Jorge nas Jerkbaits sem sentir nada até que chegamos ao spot estipulado.
Passados uns 10 minutos sinto finalmente um esticão e depressa faço a ferragem ...apesar de não muito grande já deu uma boa luta e ao fim de um quanto tempo sem levar peixe para casa ( pois os últimos nunca tem o tamanho que desejamos ou mesmo com bons exemplares que acabaram por desferrar que até vieram lágrimas aos olhos ) este foi para o saco ! 



Infelizmente a maré estava a ficar no ponto que queriamos e já havia sinal de peixe mas tivemos de abandonar o local pois já estava na hora.
De salientar que o robalo vinha com a barriga completamente inchada , ainda pensei que poderia estar atrasado na desova o que seria pouco provável mas vim a confirmar que tinha 2 polvos pequenos no buxo!
Cada vez mais fico impressionado com o apetite voraz desta espécie! Quase a rebentar pelas costuras e ainda pensou que tinha mais um espaçinho para nova refeição!

Cumprimentos!

20 comentários:

  1. Boas Inácio,

    esse é nosso pecado mortal favorito... quer para nós humanos quer na pesca do nosso amigo ;) hehehe

    Quanto mais gula eles tiverem, melhor !

    Grd abr e as melhoras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Matos ;)

      Bem, isto é o que nos tem calhado por cá , mas agora vão dar nova "aberta" de mar e tempo pode ser que isto melhore qualquer coisa ...como bem sabes , insistir é uma grande virtude !

      Abraço ;)

      Eliminar
  2. Um predador é sempre um predador... Eles vão atacar quase sempre qualquer presa que lhes passe perto... Por isso há que lá ir. Parabéns pela vossa insistência. Abraço dos pescas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insistência é algo que nunca nos falta . Só assim é que vamos conseguindo alguns resultados que ao menos dá para não desanimar.

      Abraços á malta dos Pescas ;)

      Eliminar
  3. As Sandeel a facturarem em força :)

    Não sei se viste o meu post no OI mas as originais arranjam-se desde 4.87Euros, cabeçote + 2 corpos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida João Pinto! É sem dúvida um dos melhores se não mesmo os melhores ( na minha opinião ) e que os nossos amigos tanto gostam .
      Obrigado pela informação ;)

      Abraço!

      Eliminar
  4. Boas Inácio,
    Mais umas jornadas onde os grandes fizeram gazeta, andaste a vasculhar o pesqueiro na minha zona forte na pesca ao spinning, eles desta vez eram pequenos quem sabe se da próxima não aparecem os grandes.
    Um bom video resumo da jornada.
    Um abraço e continuem a tentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande Pedro ;)

      Ehehe...sim, pela primeira vez fomos mais para Sul para começar a conhecer novos pesqueiros ... mas curiosamente o peixe foi tirado todo na parte da manhã aqui mais na nossa zona , da parte da tarde nos teus quintais não conseguimos enganar nenhum .
      Parece ser uma zona com muito potencial...mas nesse dia a única coisa que vimos lá sair foram Salemas á boia!Está visto que elas andam por aí em força =) ahah

      Abraço ;)

      Eliminar
  5. Há Inácio,
    Afinal sempre tens brincado com uns pexecos...:)
    Mais do que eu ao spinning que ai está mesmo mal, nem uns juvenis para mandar de volta...
    Granda barriga que ele tinha, esse é mesmo lambão...
    Quer dizer que se fosses fazer um surfcasting com umas patinhas de polvo nessa zona... Não sei não...

    Abraço e força nessas varadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh...mas para brincar ainda foi preciso carregar umas quantas grades no lombo e para ir dar com o "infantário" deles ... mas sempre ajuda a ganhar um pouco de ânimo e pensarmos que para a proxima vamos dar com o "lar dos idosos" !
      Lambão é pouco ...caso para dizer que fosse comer M****!
      Sem dúvida que poderia ser uma boa ideia mas tendo em conta que o pesqueiro é daqueles que para levar o material de surfcasting só de pensar quase fico cansado , optei por não o fazer!eheh

      Abraço ;)

      Eliminar
  6. Boas,

    Efetivamente os "feelings” geralmente também não correm nada bem comigo, no entanto vocês ainda se safaram com uns peixecos.

    Abraço e boas pescarias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José Cunha,

      E as melhores pescarias que fiz foram em dias que não tinha grande feeling...desta vez ainda saiu um peixe.
      Obrigado pela participação :)

      Abraço!

      Eliminar
  7. estive a ver o trailler,logo vi que as biscas não podiam faltar eh eh eh eh a ver se marcamos um forum no grão de areia á noite para mais um debate vinilius ;porque o mantula apanhou-o o tio ao mergulho abr seus biscateiros R.de Carbono

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh grande ti Paulão ! Este pequeno lambao que tirei veio dizer.me que o avô dele morreu na guerra com um arpão no lombo! Afinal ele sempre tinha razão :D
      Sabes como é que funciona ...sai peixe, vai bisca ...não sai nada? vai uma bisca ! Alguem tirou peixe ? Vai uma bisca!
      Temos então de marcar isso ...a ver é se eles passam a horário de verão para podermos ir lá descansados e meter a conversinha toda em dia e pescar algumas loiras ;)

      Abraço !

      Eliminar

  8. Boas Grande Inácio, apesar de não aparecer nenhum grande, sempre deu para matar o vicio com um belo robalo, cheio em todos os sentidos..hehehe
    Se fores a ver, apanhaste um robalo e dois polvos..lol..queres melhor..:-)
    Um grande abraço amigo

    Luis Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luis ;)

      Esta é a nossa sina , poucos e pequenos ... temos de continuar a procurar os maiores . Mas é mais certo apareceres tu com um peixinho de 30 ou 40kg que eu com um de 2 ou 3 kg =D ahahah

      Grande abraço ;)

      Eliminar
  9. Enhorabuena por las jornadas de pesca, las capturas y las sueltas, espero que la primavera se porte mejor en cuanto a capturas, Un saludo Inácio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Salah ;)

      Todos nós esperamos uma melhor Primavera com mais quantidade e qualidade ( o que também não será muito dificil ) . Mas não podemos ter tudo , era bom ao menos que fosse mais qualidade que já ajudava um pouco :)

      Abraço!

      Eliminar
  10. Para as pescas que por aí andam já se pode considerar uma boa pesca.
    Pena não aparecer um peixe maior,mas isso fica para o próximo fim de semana.
    Como dizia o saudoso Zeca Afonso "eles comem tudo e não deixam nada".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Carlos,

      Sim , nas últimas pescas o pouco que tem saído é tudo assim...agora a ver se nestes proximos dias dá alguma coisa e de preferência de melhor porte.

      Abraço!

      Eliminar