Seguidores

domingo, 16 de dezembro de 2012

Maré de Sorte!

Segundo dia de boas previsões , claro que tivemos de aproveitar mais uma vez para lá ir :) !
Desta vez não andamos a passar a praia a pente fino pois já sabiamos onde é que eles podiam andar , fomos logos diretos ao local que na noite anterior tinhamos tirado peixe.
Demos inicio à pesca com lançamentos atrás uns dos outros , o tempo a passar , e o feeling a diminuir ... até que ... o "cagado" ou seja a minha pessoa ( uma palavra que se ouvia algumas vezes naquela praia ) senti uma boa prisão e peixe cá fora ...Nisto, por falta de resultados o Jorge já se tinha afastado um pouco para tentar a sorte noutros locais e quando volta disse.lhe que já lá tinha um ...O Careca não queria acreditar que tinha calhado ao mesmo... até que pergunta ao jota ao que responde " É sempre ao mesmo , deve ter passado o vinil pela Pei..! " Acho que aí já acreditou ! Depois disto por momentos tive receio de ser mandado lá para dentro ...! Mas aguentou.se bem , tinha era já um pouco de espuma a sair do canto direito da boca e tava com um ar esquesito!Pensei ,a ver se isto muda um pouco que tá a tornar.se perigoso ...
1h depois, já sem o Jorge...Já lá estavam uns 6 pescadores e sai mais um ... ok, foi a mim ... mas esse apenas o jota percebeu que o tinha tirado...e por falta de massa muscular foi lá para dentro novamente! 
"Vamos fumar ???" "Bora !" ... Depois de um conversa sobre o que poderia tar a acontecer ou não, voltamos ao ataque , e ...Pimbas!Consigo ferrar mais um e ao passar com ele de rojo atrás do jota , vai um à cana do Jota também mas não conseguiu ter reflexos de vidrado que tava a olhar para o meu a passar a trás!
Tudo corria bem para mim , mas o pior estava para vir ...Após mais uns lançamentos senti um grande investida que de imediato accionou a embraiagem do carreto e vincou.me a cana ... o tempo que tive com ele apenas recuperei algumas maniveladas e desferra .... certamente um belo exemplar. Sei que nem sempre podemos ganhar as batalhas e apesar de já tar contente com a pescaria fiquei com um nó na garganta.




A pesca tem coisas destas , em duas noites seguidas apenas calhou.me a mim ter o previlégio de tirar peixe , fico contente mas ao mesmo tempo não consigo ficar "bem" porque sei que quem está ao lado e não consegue ter a alegria de tirar peixe enquanto os outros tiram custa sempre um pouco mas a pesca é mesmo assim, desta vez foi a mim proxima será para vocês ;)


Cumprimentos!

15 comentários:

  1. Boas Inácio!
    Pois é quando perdemos peixe bom mesmo que já tenhamos alguma coisa no saco a mente fica sempre a pensar no outro que bazou, a mim já me aconteceu o mesmo, os grandes têm as escamas duras e é mais difícil de ferra-los a não ser que seja pela boca mesmo...
    Pois nem sempre dá para todos, da próxima serão eles a safarem-se :)
    Saúde da boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Pedro, esse que fugiu seria mesmo a cereja no topo do bolo mas não era o dia dele sair cá para fora! Custa mas temos de aprender que nem sempre podemos ganhar ;)

      Abraço!

      Eliminar
  2. Boas Inácio,
    É pá estava a pensar combinar uma pesca ao spinning contigo e com o team mas assim não vale a pena, pois calha sempre ao mesmo, a continuar assim corres o risco de ir pescar sempre sozinho,Hi Hi ;)
    Eu sei que a pesca é assim mesmo, por vezes andamos em maré de sorte e tudo corre bem, eles que não desanimem pois amanhã pode ser o dia deles, tens de ficar é em casa.
    Quanto à pescaria juntos estava a brincar, mas se um dia combinarmos alguma coisa não me importa se não apanhar nada e algum de vocês carregar a cera.
    Abraços e continuação de grandes lances.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro ;)

      Foi mesmo pena nestes dias que deu para lá ir não ter saido nenhum ao Jota e ao Jorge pois já mereciam pela insistência que tem tido mas com certeza que o estatuto de "borrado" irá mudar para algum deles :) Anda sempre a mudar , ora calha a mim ora calha a eles !
      Em relação a combinar uma pescaria é só falarmos e combinamos um dia destes uma pescaria que será com todo o agrado ;)

      Abraço!

      Eliminar
    2. Fica combinado para breve uma pesca, apenas para conhecer a malta pois de spinning não pesco grande coisa, é só mais para a galhofa e fazer exercício, lancar, puchar, ..... e no fim acartar as grades e de bem longe pois farto-me de andar.
      Abraços

      Eliminar
  3. O importante é ir à pesca com Amigos de verdade - quando assim é, o que interessa é lá estarmos juntos e partilhar as emoções!
    Parabéns a todos os intervenientes e grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José Cruz ;)

      Nem mais,o importante é mesmo o espirito de amizade e a partilha de momentos assim , e claro estas "picardias" se assim lhe podemos chamar são sempre saudáveis... No fim a malta quer é que eles apareçam no prato juntamente com uns copos e rir destas histórias!

      Abraço ;)

      Eliminar
  4. Boas Inácio,
    parece que limpaste o c. ás serralhas... ao que eles querem dizer será? hahah,mas haverá con certeza mais serralhas para o resto dos snipers(eu tb) aqui na zona hehe. Saúde e até nova apanha.
    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno ;)

      É algo do genero ! ahaha
      Vai haver mais serralhas e vai haver mais c*s a ser limpos nelas com certeza, é preciso e irmos lá que seremos compensados ;)

      Abraço!

      Eliminar
  5. Bons barrotes ináçio pena o tarolo que foi embora companheiro mas mais dia menos dia ele volta,abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno ;)

      São foram peixinhos bons e gordos, agora o que foi embora só tem que mandar vir o pai ou a mãe que eu agradecia =P ahah

      Abraço !

      Eliminar
  6. Belos tarolos Inácio, às vezes a pesca tem destas coisas... Mesmo que troques de spot continuas a ferrá-los.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel ,

      Como eu sei , já houve vezes que os via passar eu a mim não me tocava nada, agora foi ao contrário , a pesca tem destas coisas que só temos tentar perceber o porque ou então é pedir a mesma receita de borra em pó =)ahah

      Abraço ;)

      Eliminar
  7. Felcidades Inacio,buenas capturas , a seguir a si y que el año nuevo te venga cargado de nuevas capturas.

    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Pepe!

      Até ao final do ano será dificil ter condições para ir lá tirar uns peixinhos mas acredito que o novo ano irá dar muitas alegrias ;)

      Abraço e boas festas!

      Eliminar