Seguidores

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Enguiço Quebrado!

Há coisa de 2 meses que já não postava nada pois tenho andado entretido com ... Grades!
Tem sido umas atrás das outras e não via maneira de conseguir estrear a minha nova cana que tanto prometia mas em resultados nada ...ao ponto de pensar que andava enguiçada ! Teve algumas oportunidades mas o peixe levou sempre a melhor ... cheguei a pensar varias vezes , será da cana ou do pescador ? No fundo sabia que só poderia ser da cana ...! :) 
Mas como quem corre por gosto não cansa ,depois do trabalho lá foram os suspeitos do costume percorrer o pesqueiro combinado... um pouco de vento que impossibilitava de fazer grandes lançamentos , após uns 20min resolvo abandonar o local e aventurar.me para mais longe a bater metro a metro até que chego a uma zona que fazia um bom fundão e resolvo mudar para o vinil ... no terceiro lançamento já quando o vinil vinha na rebentação e faltava umas 2 ou 3 maniveladas para recolher vejo um vulto que se mandou imediatamente ao vinil e vejo o peixe mandar um pulo fora de água como nunca tinha visto , ia começar a recolher e quando dou por isso está o peixe em seco aos pulos ... Resumindo , queria tanto estrear a cana e o primeiro que capturo,quase que se suicidou para fora de água ... Contente por estrear a cana mas ao mesmo tempo a pensar para mim " então mas afinal a cana porta.se bem ou não? " Obviamente que não tinha a resposta ...
Telefono ao Jota, que ainda estava um pouco longe a contar o sucedido e continuo a ver se havia mais "kamikaze" na zona ...mais uns lançamentos e nada ...nisto chega o  jota  e paramos para fumar o cigarro da "glória" ...! De volta ao ataque , com o mesmo vinil e nada ...pensei em mudar para uma LC parecida com a cor do vinil  e ao segundo lançamento ferro mais um também junto a rebentação e com pouca luta veio para fora ...foi devolvido de imediato ( razão: EXCESSO DE PESO ) ! Fizemos mais umas horas e não saiu mais nada.

Espero que o enguiço tenha sido desfeito e que brevemente teste então a cana com um bom peixe "dentro de água" !








Vinil  Storm Ultra Eel
Cana Game AR-C 906
Carreto  Shimano Rarenium 4000 Ci 4
Multifilamento  Spider Wire 0,18 mm







11 comentários:

  1. Boas Inácio,

    é claro que é da CANA !!! hehehehe...

    O material é sempre o culpado... hehehhe

    Muito bem narrado essa tua mini estreia, mas é estreia.... raramente são como queremos ;)

    Grd abr aos dois Indiana Jones desta aventura no templo dos Robalos perdidos.... ;)

    Eles andam perdidos por aí... mas cheira-me que este ano vai ser bom de Corvinas..... Cheira-me...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Paulo,acho que o tempo raramente muda de NORTE para Sul,como tal cheira-me a robalos e não a corvinas heheh,só quando fôr tempo inverso, mas lá virará tempo SUL .Saúde.

      ABR Nuno Sousa.

      Eliminar
    2. Boas Matos ;)

      Pois , o sonho de qualquer pescador é estrear o material sempre com um belo barrote mas infelizmente as estreias nunca são bem como desejamos...mas certamente ainda vou testar correctamente a cana com um bom peixe :) Enquanto isso , tenho de me contentar com estes que já dá ânimo para as próximas jornadas.
      Corvinas por estes lados? Isso é um Mito ;D ! Isso sim , seria uma bela estreia...!

      Abraço!

      Eliminar
  2. Boas Inácio,

    É importante quebrar o enguiço, vais ver que a partir de agora vai ser outra musica!!!

    Quanto à culpa essa morre solteira e certamente não é nem do material e muito menos do pescador, o peixe é que andam fugido da costa e só a visita quando não vamos lá :)

    Há que insistir com eles!!!!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Armando ,

      Também tenho a mesma opinião , normalmente custa quebrar o enguiço mas depois parece que torna.se tudo mais fácil e espero que com esta não fuja a regra . Agora é continuar a insistir que em casa é que não pescamos ;)

      Abraço!

      Eliminar
  3. Boas parceiro pareces mesmo eu normalmente quando compro material novo é um trauma para desenguicar e apanhar o primeiro,mas dais para a frente é sempre a andar vais ver grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas ntyper ;)

      Bem, estou a ver que sofremos do mesmo =) ahahah
      Já a outra que tenho também foi dose para conseguir estrear.se com um peixe , nunca posso mudar muito de material pois já sei que vou andar a penar uns tempos.
      Espero que a partir de agora seja mais fácil ;)

      Abraço !

      Eliminar
  4. Boas Inácio,nada mau ,isso quer é continuação pois eu pouco tenho insistido ,sabes como é cá hehe,agora somos poucos ,saindo alguns peixes e regimento de tropa montado hehe.Saúde.

    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
  5. Grande Nuno !

    Já não foi nada mau ...foi melhor que as ultimas vezes e acredita que não foram assim tão poucas.
    É mesmo verdade , normalmente é sempre assim agora somos 3 ou 4 , mas quando der o cheiro a peixe dá.se o milagre da multiplicação! Mas nem tudo tem de ser assim tão certo ...vai depender de alguns factores ;)

    ResponderEliminar
  6. Boas Inácio é desses camikases que a malta gosta , dão pouco trabalho a tirar, foi o estrear da cana mas sem grande tempo de sentir o seu trabalhar.
    Abraços e grandes pescas

    ResponderEliminar
  7. Boas Pedro!

    Sem dúvida que os kamikases são sempre bem vindos, mas gostamos sempre de sentir mais um pouco o peixe ...pode ser que o próximo seja melhor =)

    Abraço!

    ResponderEliminar