Seguidores

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Robalito

Boas !
Depois de algumas grades e de algum tempo se ir ao spinning. Eis que o mar fica de feição e lá vou eu e o Luciano para a o spinning. O Luciano foi a chumbadinha primeiro e eu ainda fui enfardar umas entremeadas primeiro. Cheguei ao pesqueiro fumo um cigarrito e começo a pesca e pimbas um vinil com os  porcos ... entretanto mudo para amostras e aparece o luciano já preparado para o spinning, fomos para umas pedras e começamos a lançar. Mudei para uma passeante e ao Primeiro lançamento levo uma porrada, não sei o porque de o peixe não ter ferrado, mas duvido que tenha sido por causa de faltar um bico na fateixa e de as outras estarem ferrugentas ... :D

Entretanto vamos para a praia e começa o Luciano a dizer vi peixe a saltar...  quando reparamos andava a comedia mesmo à nossa frente. Toca de lançar e nada ... entretanto deixamos de ver a comedia e andamos mais um bocadito e mais lançamentos mais uns cigarros e do nada  pumbas um peixito engatado !! Pouca luta e estava cá fora :D

Aqui fica a foto da praxe

cana: Shimano Aspire 50-100
Carreto Daiwa Certate 3000
Amostra Lucky Craft

Cumprimentos

1. É pena teres perdido o outro por causa das fateixas mas já deu para desgradar :)

Boas pescas

1. Boas pois foi :D era a estreia a pescar com passeantes :D

Fica para a próxima, Mas deu para safar a grade !!

2. Boas Jota!
    Nem sempre a comedia é sinal de Robalos, digamos que possa ser 50% das vezes, eu também já encontrei comedia algumas vezes e Robalos nada, volta e meia também se vê um relato desse tipo aqui na blogoesfera...
    Agora essa da fateixa não tens desculpa :) enferrujadas ficam elas quase sempre em duas vezes que vão à agua, agora com falta de um pico não tens perdão Jota...muda lá isso não sejas preguiçoso...
    Um abraço

1. Jota, segue os conselhos aqui do mestre Nunes... nã sejas preguiçoso.... hahahaha

O faz o que eu faço para não teres de mudar de fateixas..... Um pincel e quando chegas a casa molhas o pincel em azeite e temperas as fateixas... Brutal, chegam a durar 2 a 3 anos cada fateixa ;)

Abr ;)

Eliminar
    2. Pois é Nunes !! já por algumas vezes nos aconteceu isso e peixe nada... Quantos ás fateixas troquei logo !!! mas se calhar foi tarde demais !!! Mas fica para a próxima

3. Boas Jota,

e já deu para animar, ver peixe a saltar, comedia a passar e um Robalito a farpar... hehehe

Já deu para fazer começar a circular a adrenalina.... pelo menos de ficar na expectativa... ;)

Grd abr e Péssimas pescas para o vosso Team ;)

1. Boas!!

Já deu para animar !! Já nem sabia o que era aquilo :D

Já fiz o que o Pedro Nunes disse!! Fiz logo ehehe um pouco tarde mas fiz !! Páh pincelar aquilo deve dar trabalho !!! eu chego a casa pincelar aquilo deve ser uma coisa que não me assiste !! Mas obrigado pela dica !! Já tinha visto no vosso blog :D Mas pode ser que um dia destes faça isso !!

Eliminar
  4. Como dizem os amigos já deu para pôr agua na boca,com algumas emoções,já agora e desculpem a minha ignorância o que é comedia,um grande abraço.

1. Boas Nuno!
      Comedia são os peixinhos que alvoram em cardumes de petingas, sardinhas ou cavalas, normalmente vê-se tipo a agua a fervilhar e a presença de gaivotas no local também chama a atenção, às vezes no meio dessa comedia andam os Robalos a tentar caçar alguma presa mais distraída ou ferida...

2. Boas Nuno !!

Pois é, já deu para animar e matar as saudades de sentir peixe :D

Quanto á comedia o Pedro já disse tudo :D

Eliminar
    3. Obrigado pelo exclarecimento grande pedro,abraço,para ti e para o jota também.

5. Boas pessoal das grades,
    mais uma lição para novas pescarias, estamos sempre a aprender, eu como principiante do spinning já segui os conselhos do Matos e posso dizer que realmente as fateixas duram bem mais, dá um pouco trabalho mas poupa-se uns euros e tempo pois se as mudarmos de pouco em pouco tempo em 10 amostras ainda dá trabalho, vai parar ao mesmo.
    A foto de inicio do blog chamou-me a atenção, somos quase vizinhos, para o ano talvez nos encontremos a spinar nesse spot.
    Abraços e grandes pescas

1. Boas Pedro !

Sim estamos sempre a aprender! Mas eu nunca tenho muito cuidado com as fateixas :D

Sim devemos ser vizinhos, pelo que vi no teu blog também és aqui da zona :D