Seguidores

terça-feira, 24 de abril de 2012

O magrelas

Estas últimas semanas tem sido complicadas , pois o mar e o tempo oferecem poucas condições e consequentemente tem sido poucas as vezes que temos ido fazer o que tanto gostamos ...Pescar!
Previsões para esta semana mar bravo , chuva e vento excepto esta segunda feira que apesar de algum vento o mar deixava ir fazer uns lançamentos...e pronto, teve de ser !
Antes de ir , resolvemos ir à procura de novos pesqueiros e não foi preciso perder muito tempo para decidir ...optamos por um pesqueiro que raramente vamos mas que talvez até seja "mal aproveitado"...preparação do costume... vestir fato , escolher a amostra da sorte , montar cana , fazer um cigarro  e lá fomos nós rumo ao nosso "fado" ! O vento fazia.se sentir o que dificultava os lançamentos , mas lá começamos a varrer o pesqueiro mesmo sem grande capacidade de alcance ...ao fim de umas 2h senti uma porrada ...facilmente veio para fora e finalmente como a muito tempo não via , a amostra estava quase na totalidade dentro da boca do robalo que acabou por dar ainda muito trabalho para a retirar ...depressa percebi porque de tanta vontade de comer...talvez o robalo mais esguio que apanhei até hoje ...media 46 cm e pesava 950 gramas.



Ainda fizemos mais 2h mas entretanto o vento começou ficar mais forte e fez com que a nossa jornada terminasse por ali. O "magrelas" salvou uma grade que parecia quase certa!



Amostra  Lucky Craft
Cana Hart Bloody Shore Power 20-70
Carreto  Shimano Rarenium 3000 Ci 4
Multifilamento  Power Pro Red 0,23 mm


Cumprimentos!




16 comentários:

  1. Boas Inácio!
    Pois eles estão a escassear, aqui também já me apercebi disso... faz parte, temos que aceitar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro!

      Eles começam a escassear e por aqui as condições também não tem sido das melhores que nos impedem de tentar mais vezes ...mas é verdade, a partir de agora é preciso mais paciência e persistência.

      Grande Abraço

      Eliminar
  2. Bem bom amigo por aqui nem magrelas nem nada amigo interessa é sair qualquer coisa para não desanimar um abraço amigos.Como disse o grande Pedro custa mas temos de aceitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Ntyper!

      Por aqui penso que ainda anda qualquer coisa, mas o mar não tem ajudado ...a partir de agora para a frente deve melhorar e a ver se temos mais hipóteses de ir a procura deles. A grade é quase garantida e qualquer peixe que venha é sempre bem vindo =)

      Eliminar
  3. Olá Inácio,

    É melhor uma magrelas de 46cm que uma grade lol

    Os grandes já desovaram e foram à vidinha deles, agora temos que nos ir contentando com o que vai aparecendo, o importante é isso mesmo, que eles continuem a aparecer!!

    Abraço!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Armando ;)

      Sem dúvida, qualquer peixinho que venha já dá uma enorme satisfação seja grande ou pequeno! Agora é insistir e não desanimar a ver se enganamos mais alguns!

      Grande Abraço !

      Eliminar
  4. Boas Inácio,
    já valeu o esforço,naquele dia não fizeram nada?Olha lá, o tal carregamento já chegou hehe,email ,e msg tlm a pedir conselhos delas,mas ligar não ligam,então não respondo ,tambem estam quase todas aviadas HEHEHEH.Saúde.

    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas novamente Pedro ;)

      Pois é , naquele dia não fizemos nada a não ser ainda uma canseira e ainda uma chuvinha!Como te disse a pouco, agora que também já tenho uma coisinha dessas , a ver se agora consigo "adaptar.me" a ela e a ver ser consigo fazer uma boa estreia ! eheh

      Abraço

      Eliminar
    2. Boas Inácio,
      enganaste no nome heheh,Pedro em vez de Nuno,as games ar-c são mesmo brutais hehehe,agora há que ensina-la com duelos heheh.

      ABR Nuno Sousa.

      Eliminar
    3. Peço desculpa Nuno!Nem tinha reparado e nem sei como fiz essa confusão...cabeça no ar!Primeiro tenho mesmo que a levar a dar umas voltinhas assim que tiver condições e depois obviamente que vou estar a espera dos duelos mesmo para ver o comportamento dela.

      Grande Abraço!

      Eliminar
  5. Olá Inácio, tudo bem amigo, qualquer robalo é sempre bem vindo seja magro, gordo, largo, estreito, ás pintinhas..lol
    A partir desta altura até ao fim do Verão a alimentação deles muda com a comedia, salvo raras excepcões ao longo deste tempo.
    Os robalos grandes já não ligam as flashminow assim que passam a alimentar-se das tainhas, petinga e afins.
    Acredita amigo, eu já tive várias experiencias de passar com amostras no meio deles durante o dia e ver que eles nao ligam, pelo simples facto que as LC como as outras amostras apesar de imitarem um peixe elas trabalham na subcapa, enquanto os passeantes imitam todos os peixes que eles perseguem na Primavera/verão.
    Experimenta mudar de táctica Inácio, pode ser que tenhas umas surpresas agradáveis..:-)
    È um bom robalo amigo e o que interessa é que a gente se divirta com eles..:-)
    Um grande abraço e não percas a esperança..:-)

    Luis Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luís ;)

      Garantidamente irei guardar bem todos esses conselhos!Iniciei a pesca ao Spinning a pouco mais de 1 ano e ainda tenho muito que aprender e realmente o ano passado por volta desta altura comecei a notar uma grande diferença nas capturas ...também porque é uma altura em que grande parte do peixe afasta da costa ,aqui na nossa zona não houve grande fartura e acredito que também por não usar a melhor técnica... Passeantes para ser sincero ainda não investi mas vou ter de fazer um investimento em algumas para ver se consigo algumas surpresas =)

      Obrigado pelos conselhos Luís ;)

      Grande Abraço

      Eliminar
  6. Boas amigo, é só para te dizer que já li o teu mail e amanhã envio-te a resposta ok..:-)
    Se a mulher me vê agarrado a net no fim de semana por causa da pesca fica danada...lol
    Um grande abraço

    Luis Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah...é verdade , conseguir conciliar pesca com namorada/mulher nem sempre é fácil e grande parte das vezes dá chatice =) ! Fico a aguardar então e desde já agradeço a disponibilidade! ;)

      Grande Abraço!

      Eliminar
  7. La verdad es que solventasteis bien la jornada de pesca pese al mal tiempo. Buena publicación.
    Saludos cordiales

    ResponderEliminar
  8. Boas Juanma!

    Era magro mas já valeu ... que fosse sempre assim que já era o suficiente!

    Obrigado pelo comentário ;)

    Abraço

    ResponderEliminar