Seguidores

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Noite Mágica

Como o próprio titulo indica , esta foi uma noite à muito esperada ... ouvíamos histórias de pescadores que fizeram daquelas pescarias que qualquer um adoraria fazer nem que fosse uma vez na vida ...isto é , dar com os robalos em "barda" ! Pois é , chegamos a pensar , quando ??? Será que iremos alguma vez ter uma sensação dessas??? O tempo passa , as grades crescem a elevado ritmo e o peixe não andava por cá ...até este dia ... !
Na semana anterior já tínhamos tirado uns peixinhos e já tinha dado muita motivação , então estamos mais que preparados para nas próximas jornadas  levar mais uns quantos barretes para casa ... O mar estava a cair e tínhamos o pesqueiro de eleição mais que certo, visto que dia para dia estava a ficar mais bonito ... chegamos ao pesqueiro , maré a descer e o mar ainda tinha um pouco de força ...uns quantos lançamentos numa zona especifica e nada , então pensamos em ir fumar um cigarrinho e meter a conversa em dia ...nisto a conversa já ia longa pensei em ir continuar a fazer uns lançamentos mas a "varrer" um pouco mais o pesqueiro no seu total enquanto o Jota ficava na conversa com outro amigo nosso... Passados uns 15 min chego a uma zona em que sinto uma violenta investida e começo a trabalhar o peixe ..quando finalmente pensava que o peixe já estava rendido , vou a puxa.lo para fora com a ajuda do mar e sinto que o fio folgou ...não! O peixe é que desferrou já quase em seco ! Já lixado , vou logo contar o sucedido e nisto vamos para lá investir a procura de mais peixe ... mal sabíamos o que estava para suceder ... o peixe andava ali concentrado ! Fiz novo lançamento , e ai está .. Tenho cá outro ! Mas foi curta a luta pois desferrou quase de imediato ...eu a dizer isto e já estava o Jota ao meu lado com a cana vergada e que perde também o peixe ! No espaço de uns 3 a 4 min perdemos um total de 6 seguidos...estávamos em cima do peixe mas com o peixe a ferrar muito mal ...cada lançamento tinha a sua história mas com o mesmo final ...peixe desferrado !Não estávamos a acreditar no que nos estava a acontecer ... por vezes perdíamos dois peixes num só lançamento ...finalmente consigo ferrar e trazer a seco o primeiro e o segundo ...depois disso o jota consegue o primeiro da conta dele ... a partir daí o peixe começou a sair e á medida que a actividade do peixe foi descendo a % de sucesso com o peixe capturado  foi aumentando ... depois de 30min de grande actividade o peixe foi dispersando ... conseguimos ainda um numero significativo de capturas , 6 para mim e 4 para o jota ( 2 deles ainda pequenos foram crescer mais um pouco ) . 





Pescamos quase sempre juntos e para nós esta noite tinha sido inédita pois nunca tínhamos tido uma boa pescaria para os dois e com 30 min de pesca inesquecíveis! Se o peixe não tivesse a morder a medo, o numero de capturas teria sido muito diferente ... mas nada de reclamar pois ter um momento destes é para recordar e só podemos agradecer cada minuto e cada segundo que a pesca por vezes nos oferece!







Amostra  Lucky Craft
Cana Hart Bloody Shore Power 20-70
Carreto  Shimano Rarenium 3000 Ci 4
Multifilamento  Power Pro Red 0,23 mm




Amostra  Lucky Craft 
Cana Shimano Aspire 50-100
Carreto  Daiwa Certate 3000

Multifilamento  Power Pro Yellow 0,23 mm




16 comentários:

  1. Boas Inácio e Jota,
    parabens pelos belos peixes,é assim quando se dá com eles...agora á que continuar.Saúde.


    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno!

      Pois , parece que sim ...já tínhamos dado com eles uma vez o outra mas nunca houve esta actividade...mas pelos vistos e ao que soube não foi apenas naquele pesqueiro que foram feitas boas capturas ... esperemos que o peixe se mantenha por cá mais um tempinho !

      Abraço

      Eliminar
  2. Boas Inácio!
    Parabéns aos dois :)
    Eu já tive um dia assim e vai ficar para sempre na minha memoria, não eram grandes mas aceitáveis e foi na vertente de buldo...
    Fica aqui o link para darem uma olhadela se tiverem tempo...
    http://www.lobodumar.blogspot.pt/2010/06/14-robalos.html
    Mais uma vez parabéns e um abraço aos dois...
    Força aí..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande Pedro!

      Obrigado!Ficará sempre guardado na nossa memória momentos como foram estes sem dúvida! Já conhecia bem o teu vídeo mas nunca é demais ver momentos como esses ... muito bom !

      Grande Abraço!

      Eliminar
  3. Mesmo com as percas acabou por ser uma grande noite,peixe para os dois,e daquelas noites que tão depressa não te vão sair da cabeça a pensar o porquê deles desferrarem vale sempre a pena amigo um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Ntyper!

      Mesmo a sério,ainda hoje penso porque que perdemos tanto peixe , se foi erro nosso se era o peixe que andava a morder mal ... o que é certo é que o peixe enquanto andava com mais actividade ferrava pior e quando já não estava lá em tão grande actividade acabava por ferrar bem ... vamos lá perceber o peixe =)
      Mas valeu bem a pena pela pesca final e o essencial mesmo foi que conseguimos gozar da melhor maneira!

      Abraço

      Eliminar
  4. Boas pessoal,

    já andam a dar sinal.... por aqui... por ali....

    Bom relato Inácio ;) deve ter sido muito fixe esses momentos de adrenalina...

    Continuem assim ;)

    Grd abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Matos!

      Parece que sim , estes dias de mar calmo parece que convidou os nosso amigos a encostar mais um pouco e deu para fazer o gosto ao dedo...os momentos sem dúvida são únicos...por vezes passamos horas a espera de sinal deles e ali era só cair que parece que andavam de boca aberta ( só para algumas amostras ) =)

      Abraço !

      Eliminar
  5. Que grande pescaria, vocês derem bem neles, os meus parabéns, são dias/noites assim que nos anima verdadeiramente!!!

    ResponderEliminar
  6. Boas Armando! Foi sem dúvida uma bela pescaria e se 1 peixinho já dá ânimo para as próximas jornadas uma pescaria destas então...!

    Obrigado pela participação ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. olá pessoal..
    mas que grande malha... sim senhor assim vale bem a pena. creio que já vale a pena mudarem o nome do blog ;)

    1 grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Zé ;)

      Esta pescaria calhou mesmo bem , mas também acho que já precisávamos de algo assim...não podemos mudar porque apesar de desta vez ter corrido bem as grades ainda continua a ser o nosso forte =D !

      Grande abraço!

      Eliminar
  8. ola .parabens pelas pescarias .... uma das minhas armas tambem é uma Aspire cx 20-50 é uma bomba ... aaaabraço .... O encantador de robalos http://pescavpa.blogspot.pt/2012/03/robalos-gigantes-ao-spinning.html

    ResponderEliminar
  9. Boas Ze Taxista!

    É realmente um bela cana! Obrigado pela participaçao ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Boa Páscoa amigos.
    Parece que as amêndoas chegaram mais cedo para vocês, muitos parabéns por tão belo conjunto de peixes. Se alguma vez puder ser gostava muito de vos acompanhar numa jornada de pesca. Caso me queiram contactar o mail é o seguinte: jaime.net@sapo.pt
    Grande Abraço
    Ps esqueci de dizer que sou da vossa zona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Jaime.

      Sim por aqui na nossa zona as amêndoas chegaram mais cedo :D Foi um prémio para a nossa persistência !!

      Abraço

      Eliminar