Seguidores

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Local Improvável!

Boas!

Há jornadas que só me fazem crer que por mais que podemos pensar que percebemos alguma coisa de pesca, o peixe consegue sempre fazer-nos ver que não podíamos estar mais enganados!
Já andava de olho há uns dias num pesqueiro muito bom  em que reunia todas as condições para encostar uns peixinhos. Só faltava mesmo a coroa andar um pouco para fora para ficar acessível...
No dia em que achei que já era possível lá chegar, tive de lá ir experimentar !
Chego ao pesqueiro , estava só perfeito ...mar e maré no ponto, cor das águas , e aquele pesqueiro estava mesmo com um trabalhar certinho que nos enche de confiança e faz-nos acreditar que é impossível o peixe não andar por lá !
Pois é , lançamento atrás de lançamento e nada ! Entre vinil e amostra rígida acho que foi de tudo ...peixe é que nem ve-lo ...
Ao fim de 4h acabei por desistir , até porque já começava a ficar tarde e fiz-me a caminho do carro!
A meio caminho passo por uma zona de praia que não dava nada por aquilo e penso para mim  " vou só fazer um lançamento aqui nesta zona só porque sim que ás vezes nunca se sabe "  ... faço um lançamento e Zzzzzzzz! zzzz! zz! Uma boa luta e peixe cá fora!  Já tava a grade safa ... mais 1h e pouco ( não foi mais porque o "pesqueiro" ficou sem água ) e o resultado final foi este ...



Resumindo, andei 4 horas no suposto pesqueiro 5* e nem sinal deles . Passei por uma zona que para mim não tinha condições e o peixe andava lá aos encontrões !
Quantas vezes passamos o tempo todo de pesca num bom spot sem resultados e depois acabamos por safar a pesca num local que não lembra a ninguém? 
Por algumas experiências destas é que acredito que temos sempre de experimentar também naqueles locais que menos acreditamos! Podemos ter algumas boas surpresas :)

Cumprimentos!


2 comentários:

  1. Boas Inácio,
    É que é mesmo parece que quanto mais sabemos, nada sabemos...
    No outro dia aconteceu-me parecido...
    Andava para ali no spot com condições, sempre ali a malhar até que sem nenhum toque fui experimentar num spot completamente deserto e o peixe apareceu por lá!
    O que interessa é lá ir e experimentar...

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
  2. Boas Manuel ;)
    Já que não conseguimos entender a cabecinha dos peixes resta-nos é insistir um pouco mais nos locais que temos mais fé , mas sem nunca esquecer todo o resto.
    Já tenho umas quantas experiências destas , por isso é que por norma costuma varrer os "arredores" todos antes e depois de insistir no suposto HotSpot !
    Abraço companheiro ;)!

    ResponderEliminar