Seguidores

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Deu para enganar a grade!

Aqui ficam mais um relato de uma jornada que tudo tinha para dar em grade mas com um pouco de persistência acabou por compensar!

Tinha combinado com o Jota em ir fazer uns lançamentos numa zona em que em tempos nos deu muitas alegrias mas presentemente andava um pouco esquecido por nós.
Começamos a jornada e logo ao fim de pouco tempo o Jota engata um bonito robalo e depois de alguma luta e ficar com as pernas a tremer , lá o meu a seco.
Era o que precisávamos para acreditar que poderia sair mais uns peixinhos! 
Como era a zona que melhores condições dava para o peixe encostar foi por ali que ficamos mais 3h ...mas sem mais sinal de vida . Com a maré quase a dar a volta o Jota decide ir embora. Olhei para as horas, arrisquei fazer mais 1 hora... foi o que me valeu ! 
Já sozinho , sinto um bom esticão e Zzzzzzzzzzzzzzzzz ... e solta ... Ahhhhh,que desilusão!Seria certamente um peixe de belo porte e daqueles que nos deixam a pensar que tamanho teria :(
Daí para a frente,no espaço de 20 minutos acabei por conseguir apanhar 4 robalos jeitosos,com alguns à mistura a desferrar pois o peixe entrou em força mas a morder sempre muito mal.
Tão depressa como entrou, voltou a sair e acabei por não sentir mais nada .



Ficaram estes para contar a história...

Grande parte das vezes que pensamos insistir mais um pouco para tentar dar a volta a grade certa e resultado acaba por ser o mesmo.No entanto,  algumas dessas vezes acaba por fazer toda a diferença e traz boas surpresas . Para fazer uma boa pesca é "só" preciso estar no sitio certo à hora certa ;)

Cumprimentos e Boas Festas!

2 comentários:

  1. Boas Inácio,
    Que saudades que eu tenho de noites dessas ao spinning...
    Mesmo com alguns desferrados, bela pesca que foi!!!
    Era bom que fosse sempre assim...
    Ora ai está é preciso é lá ir, persistir e se tivermos no local certo à hora certa, uiiiii... até estala... lol

    Forte Abraço e Boas Festas

    ResponderEliminar
  2. Manuel noites destas infelizmente começam a ser cada vez mais raras. Para ter a sorte e aumentar a probabilidade de os encontrar é mesmo ser teimoso... ou seja , apanhar também umas boas grades ;) eheheh
    E se fosse sempre assim acho que perdia um pouco a graça ... ou não :D !

    Abraço!

    ResponderEliminar