Boas malta,
Como tinha dito no relato anterior , as coisas não tem sido fáceis!
Um dos acidentes que me aconteceu (costela partida) fez com que tivesse de me afastar da pesca durante 1 mês e qualquer coisa... como podem imaginar, para quem tem o vício da pesca entranhado estar tanto tempo ausente do mar e da pesca é uma grande sacrificio!
Mas as coisas voltaram ao normal, mal fiquei apto as jornadas voltaram e com mais "fome" de pesca que nunca!
Uma bela noite em que as condições eram excelentes, consegui convencer o Vítor Nelson a fazer uma directa já que para o local estipulado é muito bom no pico da maré cheia . O problema é que a cheia era só ás 6h da manhã!
O Jota como ia trabalhar foi mais cedo para o spot enquanto eu e o Victor acabamos por apostar em ir umas horas depois.
Chegou à hora combinada e enquanto estamos a equipar apareceu o Jota que tinha a sua jornada feita e com boas noticias para dar! Tinha tirado um robalote e sentido por várias vezes peixe.
Depois meter a conversa em dia lá fomos andando para o pesqueiro e mal que lá chegamos não foi preciso muito para o Vítor ter dado com eles ! Um robalote que foi devolvido mas era um excelente sinal.
A maré estava a começar a ganhar a altura de água que desejávamos e o peixe começou a enconstar!
Tanto eu como o Vítor íamos sentido peixe mas sem conseguir ferrar até que consegui enganar o meu primeiro...depois de uma luta engraçada lá o meti a seco e que saudades que tinha de ver um prateadinho aos saltos!
Já estava feliz da vida...depois de estar tanto tempo parado , consegui voltar a ter aquelas sensações que me fazem recordar o porquê de gostar tanto de pescar e de perder tantas e tantas horas junto ao mar.
Ainda estava eu em estado de euforia e o Vítor a já trabalhava um peixe .... uma luta controlada e o seu segundo estava cá fora mas este já com um bom tamanho.
Passou mais um pouco e o peixe parecia deixar de dar sinal , até que zz...zz...zz..zzz! Olha , tenho cá um ... pouco depois estava cá fora!
Depois de o meter no saco cheguei junto ao Victor e lancei .... dizia eu para ele " Por mim a pesca estava feita com o primeiro então com .... " zz...zzz. zzzz! Nem tive tempo de acabar de falar e já estava a trabalhar o meu terceiro peixe da noite... pouco depois estava em seco e saco com ele!
Depois de um bom tempo sem sentir mais nada ...mudo a cor do vinil e um pouco depois de começar a recuperar levei uma porrada seca que o carreto até disparou ... mas não ferrou! Até perguntei " Vitor ouviste???? Já era um bom peixe!! "
Novo lançamento e zzzzzzzzzzzz.....zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz....zzzzzzzzzzzzzz....zzzzzzzzzzzzz ... o bixo do lançamento anterior ainda lá estava de passagem mas desta tinha ficado! A cana estava completamente vincada enquanto o peixe só dava fio .... depois das grandes corridas e violentas cabeçadas lá começou a ceder e com a ajuda do Vítor o peixe veio parar cá fora.
Um lindo robalo ....
Mais uns lançamentos e consigo tirar outro ....enquanto a hora do Victor estava a chegar ( ia trabalhar ) mas ainda com tempo de tirar o seu terceiro da noite.
Já sozinho , ainda aguentei 2h com mais 2 capturas em que uma delas um pouco diferente do habitual ....
Um belo carapau!
E a outra o meu sexto robalo da noite!
Com a maré já a dar a volta e com pouca actividade acabei por dar fim a mais uma jornada e que jornada esta !
Cumprimentos!
Boas Inácio
ResponderEliminarcá está ,nós e a teimosia dar frutos kkkk pois kda vez vejo mais inv...só vão qdo vêem peixe lol..SAÚDE
Nem mais Nuno! Os teimosos muitas das vezes acabam por receber a sua merecida recompensa e nesta jornada já era merecida por tantas e tantas horas perdidas sem grandes resultados :)
EliminarAbraço!
Boas Inácio!
ResponderEliminarUm regresso deste nivel é para ficar viciado :)
Não é fácil ficar sem poder ir pescar na altura deles por motives de saúde, já passei por ir e sei o que custa... Mas tudo passa e quando voltamos é com mais força...
Parabéns pela pescaria, um abraço e força aí.
Grande Pedro ;)
EliminarÉ verdade nem sempre temos a disponibilidade ou a saúde para fazermos o que tanto gostamos mas é por isso que enquanto o posso fazer com regularidade não perco uma oportunidade! Custou e muito ficar ausente da pesca enquanto recuperava mas por vezes até é bom para repor energias e ir com ainda mais vontade :)
Obrigado e grande Abraço ;)
Boas Inacio,
ResponderEliminarIsso é que foi um bom regresso,
Muitos parabens pelas capturas,
É comoandar de bicicleta, quando se aprende nunca se esquece..
Boas Pescarias
Grande Abrço
Boas Nelson ;)
EliminarÉ quase isso , mas quando passamos uma boa crise começamos a duvidar um pouco das nossas capacidades . Mas também sabemos que é uma questão de tempo até podermos voltar ás capturas.
Foi sem dúvida um bom regresso e agora é insistir porque parece que eles andam aí!
Abraço!
Ora aí está o resultado de nunca desistir ;)
ResponderEliminarUm belo regresso, com bons e bastantes peixes!! Quem te disse que ficar uns tempos "parado" não ajudou? :P Estiveste mas é a medidar e a concentrar-te! eheh :)
Grande abraço!
Boas Cláudio ;)
EliminarSe por um lado insistir dá frutos, por vezes uma pausa faz bem para arrumar ideias e não ser vencido pelo cansaço! Desta vez apesar de ser uma paragem obrigatória acabou por me dar muita vontade de voltar e claro que quando é com bons resultados dá logo outra moral .
Abraço ;)
Boas Inácio,
ResponderEliminarFico contente que já estejas melhor!
E sendo assim depois da paragem forçada, dares logo com eles em força... Bem bom!!!
Forte Abraço e apertem com eles
Boas Manuel ;)
EliminarObrigado!
Calhou mesmo bem , depois de andar uns tempos sem grandes resultados , este regresso foi mesmo o que precisava para enfrentar estes meses com grande vontade! ;)
Abraço!