Seguidores

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dia 13 Abril 2011 (Quarta feira)

Depois de 2 noites seguidas de pesca em que saíram 2 robalotes pequenos e voltaram à água para crescer, falei à tarde com o meu companheiro de pesca JP e perguntei se queria voltar lá para tentarmos mais uma vez a nossa sorte. Mas como jogava ia dar o jogo do Real Madrid e já andava um pouco cansado ele meteu em hipótese não ir e ficar a ver o jogo!Ainda pensei também em ver o jogo e ir antes no dia seguinte...mas como o bichinho andava a morder, depois de jantar resolvi ir lá fazer uns lançamentos e tentar a minha sorte.

Antes de ir voltei a telefonar ao JP a perguntar se tinha mesmo a certeza que não queria ir mas foi em vão...

Ok,apesar de não gostar de ir sozinho lá fui eu a caminho da praia e com esperança que ao menos poderia voltar a ter alguma sensação com mais um robalote.

Já no pesqueiro faço os primeiros lançamentos e aí está , sinto um leve puxão e sem dificuldade meto o pequeno robalo (pouco maior que a amostra) cá fora ...nem 1 min depois já estava novamente na água ...Fiquei contente por saber que apesar
de pequenos ainda poderia ter um pouco mais de acção e lá continuei...uns 45min depois resolvo fazer um lançamento mais a sul e sinto quase de imediato uma grande prisão e que de imediado sem pedir permissão começa a levar-me fio e dá-se aquela melodia que tanto gostamos de ouvir ...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz....zzzz...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...nesse momento percebi que tinha acabado de engatar um macaco...algo como ainda não tinha sentido...o carreto trabalhava bem eu tentava não dar muito fio para ele não ir para junto da
rocha e nisto tive um bom tempo até que pela primeira vejo a vir com a cabeça ao cimo...durou pouco pois logo de seguida desaparece e mais uma grande investida direito ao fundo e novamente o carreto a cantar ...tive nisto pouco mais de 5 min que pareceram uma eternidade...por umas boas 4 ou 5 vezes que estava quase ao meu alcance e novamente o carreto a cantar ...finalmente quando o peixe quebrou um pouco mais
aproveitei a força das ondas para o meter cá fora ...indescritível sensação!


4,600 Kg 

2 comentários:

  1. Olá sou o sérgio (mar bravo)acabei de vos adicionar .
    em relação a esta entrada sem duvida que apanhar um robalo desse tamanho sózinho é uma sensação a dobrar.parabens

    ResponderEliminar
  2. Olá Sérgio , muito bem vindo ao nosso blog.

    É verdade , deu uma excelente luta , adrenalina ao rubro e no final são destes peixes que compensam as grades que carregamos ás costas com horas e horas sem peixe =)

    Obrigado pelo comentário

    Cumprimentos

    ResponderEliminar