Chegou o Agosto e com ele as esperadas férias para um descanso merecido!
Como não podia deixar de ser , voltei para a zona de Aljezur para uns banhos de sol e sempre com um tempinho para umas pescarias.
Como ando sempre limitado para conseguir um bom local que dê para fazer praia e pescar em horas que gosto pouco, as espectativas nunca são muitas, mas à que tentar ...
Resolvi insistir numa zona em que dá para a namorada apanhar sol e levei o material para fazer uns lançamentos. Chegamos depois de almoço já com a maré quase vazia.Dada a voltinha para inspecionar o local , montei as coisas para ir fazer uns lançamentos. Zona de pedra como é habitual , comecei com uma Saltiga que aqui por sinal costuma dar resultados, mas sem sinal deles ... passo para umas amostras de superficie e nada...até que meto um vinil e quando lanço para uma zona com muito bom aspecto mas com muita probabilidade de lá ficar...arrisquei e após recolher uns poucos metros sinto umas boas pancadas...era um robalo na ponta da linha ... comecei a trabalhar o peixe , já quase aos pés, quando já o via a poucos metros de mim faz mais umas investidas e desferra ... ahhhhhh! Isto era o primeiro sinal que esta jornada não iria correr da melhor maneira ! Obviamente que um pouco aborrecido, lá continuei mas ao mesmo tempo com mais confiança que poderia enganar mais algum ... mais uns lançamentos e nada ... era hora de mudar de sitio!A maré tinha vazado mais um pouco e podia avançar mais ..assim foi ...com pouca profundidade resolvo meter uma Maria Chase cor sardinha e logo no primeiro lançamento levo umas pancadas vigorosas e desferra novamente ... aiiiiiii que isto não está a acontecer! Continuo e sem sentir mais nada, meto a amostra que tem mostrado serviço nestes ultimos tempos ... Saltiga Laser Sardine na água e zás !!! Peixe novamente na ponta da cana e muito energético que ao longe vejo a saltar fora de água por várias vezes ...mas havia um problema , tinha água pela cintura e sem um grip para ajudar (nunca senti necessidade de ter um, mas penso que isso vai mudar )...mas com calma lá o consegui trazer para trás e meter em seco ! Era uma bela baila ...

Mais uns lançamentos com a saltiga e nada ... ok, está na hora de experimentar uns vinis ! Primeiro lançamento , ainda o vinil nao tinha afundado já tava a sentir a cana a dar sinal ...depressa o meti a seco e era um robalote que foi prontamente devolvido! Novo lançamento e Zás ! Pela luta já sabia que seria mais uma boa baila e quando vem até mim , sem conseguir agarrar , tento traze-la para seco e soltou ...Ok!isto não me está a acontecer ...! Continuo e a pensar no peixe que tinha perdido , já quando pensava fazer uma pausa para aquecer um pouco ao sol e comer qualquer coisa para repor energias ... zzzz...zzzz ! Cana vergada e peixe na ponta da linha a dar uma luta soberba ...com calma lá o consegui meter junto a mim mas com isto teria de vir mais para trás para conseguir meter a mão nele , mas a tarefa não seria fácil pois o piso de pedra não ajudava ...nisto já quase mesmo em seco uma baila bem boa mais uma vez mesmo aos pés deferrou ... AHHHHHHHHHHHHH! Outro????!
Já tinham sido 3 bons peixes a fugir o que poderia acontecer mais ? Pronto, veio a pior parte do dia ... vinil preso no fundo e sem perceber o fio enrolou por 2 vezes na ponteira e ao mandar uns estição para soltar o vinil ponteira com o C@@@@@@!!! Foi a gota de água ... o peixe perdido era secundário pois já tinha o jantar garantido , mas agora partir a ponteira da cana... custa a valer! Prontamente arrumei as coisas e deixei de pescar!
Certamente que não era assim que esperava começar as minhas férias mas o que vale é que veio mais uma caninha para ver se ainda me consigo vingar! :)
Cumprimentos!