Boas malta,
Uma jornada em que fui com o Jota para um pesqueiro bem conhecido por nós , em que tem uma zona de areal e outra de muita pedra .
Quando lá chegamos o mar esticava um pouco,mas a hora da baixa-mar estava a chegar e dava bem para pescar umas 3 horas .
Após ter batido o areal nos melhores spots pensei em ir experimentar a zona de pedra enquanto o Jota continuou na praia.
Por hábito não costumo pescar muito em zonas de pedra, por vários motivos e um dos quais é a questão de segurança visto que pescamos muito ou quase sempre de noite . Mas por vezes temos aquele feeling e o meu estava virado para aquela zona de pedra .
Uns quantos lançamentos e mesmo no final tinha um degrau de pedra que o vinil batia sempre lá antes de ser recolhido .... depois de uns quantos lançamentos o vinil estava a chegar á zona em que sabia que o vinil ia bater e .... TUM TUM TUM ! Hummmm?! A pedra tem crise de identidade e pensa que é peixe?! TUM TUM TUM !!! Ou então não é Pedra... zzzz zzzzz zzzz ...
Quando percebo que é peixe o gajo já se tinha enfiado por trás de uma pedra que estava quase em frente e foi um grande luta para o conseguir meter em seco .... quando digo uma grande luta não foi pela tamanho do peixe mas sim pelas pedras todas que tinha á frente ....
Correu bem e o peixinho veio cá para fora!
Depois deste como é quase sempre costume , não saiu mais nenhum ... o gajo andava perdido!
Cumprimentos!








