Seguidores

sábado, 6 de setembro de 2014

Víctor de mão quente!

Depois de termos dado com o peixe como não podia deixar de ser no dia seguinte voltamos ao mesmo local .
Inicialmente eu e o Jota começamos a pescar à boia e o Victor ao Spinning. Depois de apenas sair bogas e mais bogas, optamos pela vertente do spinning mas sem grandes resultados para a minha parte e do Jota ... mas não para o homem do momento que anda de mão quente e os robalos que se cuidem com ele pois o homem anda on fire! :)


"The Kingy" 




Cumprimentos!


domingo, 31 de agosto de 2014

Robalos ao Spinning de volta!

Combinada mais uma jornada de pesca com o Jota e Victor, desta vez optamos por um local diferente em que é dificil ir lá parar se não tiver mesmo boas condições ,mas que nas poucas vezes que lá vamos até costumamos fazer umas boas capturas.
Chegamos ao local de eleição e logo no primeiro lançamento sinto várias prisões esquesitas ! Esquesito... novo lançamento e novamente sinal de peixe ...
Digo ao Jota que estava ao meu lado , "pah, não andas a sentir nada de esquesito?" ao que me responde "Realmente ando aqui a sentir umas porradas mas pequenas" ... o Victor a queixar-se do mesmo ... começava a ser frustrante pois não havia um único lançamento que o peixe não desse sinal e ferrar nada! Por vezes o vinil acabava de cair , ainda estava a esticar o fio e já sentia porradas pequenas ... por mim aquilo seria carapaus ou cavalas que ali andavam já que o mar tinha  todas as condições para isso ... mas como quando esses peixes encostam os nossos amigos robalos também gostam de se juntar ao banquete , não demoraram ao dar o primeiro sinal na cana do Victor . Passado um pouco consigo ferrar também dois , o Victor de mão quente ainda mais dois e o Jota no final também consegue tirar o seu merecido robalo.

Saiu um total de 6 robalos...

Lord Nelso de mão quente ...



Acabou por uma boa  jornada  o trio dos gradeiros que no meio de tanta pesca do carapau ainda não se esqueceram como apanhar uns robalos  ;) !


Cumprimentos


terça-feira, 19 de agosto de 2014

Uma pesca diferente e divertida!

Boas malta,

Aqui a umas semanas atrás o em que o mar mais parecia um rio, depois de almoço resolvo pegar no material de pesca para fazer uma chumbadinha que foi bem divertida, mas apenas deu umas safias. 
 Ia para casa, quando o Victor telefona a perguntar se não queria ir fazer uma pescaria à boia depois de jantar . Como não costumo recusar qualquer convite de pesca , lá teve de ser!
Depois de jantar ás 21h lá estavamos no local combinado para ver se os carapaus andavam por lá ... 
 logo de inicio começamos a tirar uns peixes ao fim de umas horinhas de pesca e muita animação até deu uma bela faina!


 Já em casa e muito cansado ainda deu tempo para uma foto com o peixe ao molho!


Não é uma pesca habitual, mas nesta altura do ano é sempre uma pesca apetecivel , diferente  e acima de tudo muito divertida de fazer :)

Cumprimentos!


sábado, 9 de agosto de 2014

Quando o carreto canta...

Aqui à uns dias combinei com o Jota para irmos ao "nosso quintal" fazer uns lançamentos e ver se teriamos sorte em enganar algum peixe.
Chegamos ao pesqueiro e estava ocupado em grande parte pela malta do surfcasting , o que nos obrigou a ficar limitados a um cantinho e ainda por cima com limo à mistura! A espectativa de tirar um peixinho caiu logo ... até que já quase no final de 3h de pesca sem sinal de peixe , senti uma grande prisão e faço a ferragem .... zzzzzzzzz...zzzzzzzzzzzz...zzzzzzzzzzzzz... depois de uma excelente luta lá consegui meter o bixo a seco!

 

Que felicidade! Já nem me lembrava o que era ter uma luta daquelas e que regalo para os olhos ver um peixe daqueles :) 
Tentamos fazer mais uns lançamentos a ver se o gajo tinha companhia mas pelos vistos era um lobo solitário .  
Mesmo na reta final o final da praia o Jota ainda tirar uma baila que foi devolvida .
Demos a jornada por terminada e com aquela sensação que estamos a ganhar moral para continuar a insistir pois eles acabam por aparecer ... tudo uma questão de tempo e muita paciência ;) 



Material

Cana Shimano Game AR-C 2.60
Carreto Daiwa Certate 3012H 
Fio Daiwa Tournament 8 Braid 0,18mm 
Captura feita com Vinil Delaland



Cumprimentos!

domingo, 3 de agosto de 2014

De volta!

Boas pessoal!

Uns meses sem novos relatos devido a inúmeros factores  ... muitas horas de trabalho que consequentemente dão origem a cansaço e falta de tempo para a pesca, tem sido o principal motivo pela inactividade do nosso blog.
Mas não deixamos de pescar e de vez em quando lá conseguimos enganar uns peixinhos ;)
Sempre que conseguir irei deixar aqui alguns relatos de pescarias feitas pelos gradeiros!

Uma noite que estava de rastos e que apenas tinha possibilidade de ir fazer pouco mais de 1h de pesca , mesmo assim resolvi meter as coisas no carro e ir fazer uns lançamentos . Mesmo nos instantes finais fui compensado uma captura que mal ficou a seco arrumei as coisas e fui dormir à pressa!


Material

Cana Shimano Game AR-C 2.90 
Carreto Daiwa Certate 3012H 
Fio Daiwa Tournament 8 Braid 0,18mm
Captura feita com Storm ultra eel 


segunda-feira, 31 de março de 2014

Primeiras capturas de 2014 ao Spinning!

Boas pessoal, 

O tempo para o blog não tem sido o devido!Para ser sincero a falta de peixe e de condições também ajuda a andar um pouco desanimado neste inicio de ano. 
Mesmo assim na semana passada quando o mar deu condições , ainda lá andamos em busca de algum peixe.


 Acordei bem cedo para fazer o romper da manhã , após uns quantos lançamentos, ao fim de uns  meses sem capturar um peixe ao spinning lá consegui enganar um robalo ( que foi devolvido )! 



Com mais uns lançamentos e já com o sol no horizonte pensei em guardar forças para voltar mais tarde para nova investida.





Já no final do dia , estava pronto para voltar ao mesmo local onde tinha feito a captura da manhã .
Como é normal começo a bater tudo de uma ponta a outra e nem sinal de peixe! Entretanto o Jota chega mais tarde e começamos a procurar novas zonas.
As horas foram passando até que mesmo no final passamos por um fundão onde estavam três companheiros ao surfcasting que já tinham capturado 3 robalotes, o que nos deu ainda alguma esperança e logo a seguir ás canas deles faço uns lançamentos e não foi preciso esperar muito e sinto uma prisão ... Umas investidas engraçadas e peixe cá fora!
Sem mais nenhum sinal deles , seguimos caminho até que mesmo nos últimos lançamentos mal que o vinil cai senti logo uma prisão estranha e na ponta da linha estava algo de "esquesito" que não conseguia identificar ... para meu espanto quando meto o peixe a seco reparei que se tratava de um carapau e preso pela cabeça ...! 
 Pode-se dizer que o desgraçado tava no sitio errado à hora errada!



 Demos por terminada a jornada , e estas foram as minhas primeiras capturas de 2014 ao spinning!

Cumprimentos!










quarta-feira, 5 de março de 2014

Embarcada aos Pargos!

Com o mar na costa a dar poucas oportunidades de pescar ,acabei por aceitar o convite do meu pai para ir fazer uma embarcada!
Havia uma ligeira brisa logo pela madrugada, mas ao longo do dia acabou por quebrar e dar excelentes condições de pesca.
Quando chegamos e começamos a sondar, não havia marcação de peixe nos primeiros 3 spots ... a coisa não estava boa até que no 4º Spot  ( um grande cabeço de pedra ) o peixe começa a dar sinal ... As choupas mal deixavam a isco chegar ao fundo que marcavam logo presença! Até que das modestas porradinhas que sentimos , já perto de umas 3h de pesca começou a entrar peixe graúdo que pela violência das porradas eram sem dúvida os vermelhinhos que tinham chegado ... até ao momento não estava a safar-me mal mas daí poder pensar que pescar de barco é só deixar cair a frente da boca do peixe ...não é verdade! Eu continuei a pescar com camarão para conseguir tirar mais uns peixinhos ( tão contente que tava de sentir uns peixinhos ) e o meu pai muda de imediato de isco e bem mais generoso! Não foi preciso muito para o primeiro Pargo dar sinal na cana dele .... 


 e eu com camarão ..... segundo Pargo com 6.5kg e eu com camarão ... terceiro pargo com 5.4kg e eu com camarão ... ao fim do terceiro quando vejo que realmente o isco estava a fazer a diferença lá mudo ...até que ......... a maré rodou e tirou o barco do cabeço! 



Deixamos de sentir o peixe e um pouco depois quando conseguimos lá voltar já não havia peixe . A pesca estava mais que feita , resolvemos dar por terminada a pesca pois já tinhamos 2 bonitos exemplares a bordo.



Ainda não foi desta que consegui dar uma "lição" no velhinho...ainda muito longe disso! Mas para a próxima não vou deslumbrar-me com as choupas e safias e vou trabalhar para eles e a aí o resultado pode ser outro...ou não ;) 

Fica aqui o video resumido da Jornada:

 

Cumprimentos!