Seguidores

sábado, 28 de dezembro de 2013

Noite de frio e de... peixe!!!

Boas Malta!!!

Depois de 2 grades seguidas em 2 pesqueiros diferentes, decidimos mudar de pesqueiro e decidimos ir para um pesqueiro relativamente perto.... Tinhamos visto o pesqueiro há um ano!!! lol nunca mais lá fomos. Mas decidimos arriscar e ir à procura de peixe....
E assim foi... à hora combinada fui ter com o Luciano e arriscamos, lá fomos os dois com uma breja do CATANO  em busca de peixe para um local pouco explorado por nós.
Chegámos ao pesqueiro, montamos as coisas e descemos a arriba. começamos a pescar mas o mar estava vazio e... nada!! o Luciano entretanto decidiu ir para cima de umas pedras, mas pelo caminho ainda levou uma molhita :D
Entretanto fazemos uma pausa para uma bisca à chuva... eu queria ir para Norte e ele para Sul... Depois da bisca lá decidimos ir para sul. Chegados ao local, eu estava a mudar a amostra para um vinil e o Luciano faz um lançamento, oiço qualquer coisa
e quando olho já está o Luciano com um peixe engatado :D ajudo a tirar o peixe e vou pescar, mal que lanço sinto o vinil a roçar em pedra (pensava eu!!) e derrepente começa a cana a bater... TUM TUM ... tiro o peixe... era o irmão gémeo do outro...Nisto voltamos à acção... começamos a sentir uns peixe mas não os conseguiamos ferrar... Com o passar do  tempo deixamos de sentir peixe durante 1 hora. Decidimos mudar de local mas antes demos mais uma hipótese ao pesqueiro...   Nisto o Luciano sente mais uns ataques e decidimos continuar por ali... derrepente do nada engata-se mais um peixe na minha cana, era um robalo Kileiro... O peixe voltava a dar sinal e engata-se mais um na minha cana!!! E depois outro.... e outro... e o Luciano não os conseguia ferrar... :( ele perguntava como eu os ferrava... até que lhe disse o segredo .... ELES É QUE SE ESTÃO A FERRAR SOZINHOS :D ( não sei se era do vento e do fio folgado... mas sentia algo esquisito que sabia que era peixe e derrepente estavam engatados :D) Já noite fora e regelados o Luciano engata mais 2 bons peixes :D
Quando o peixe deixou de morder decidimos terminar a jornada, sabiamos que era uma questão de tempo mas o corpo já estava a ceder. já tinhamos 11 horitas de pesca nas costas... e ainda tinhamos de
subir uma arriba... com o peixe às costas :D ( algo que já não sabia o que era há muito tempo).

Aqui ficam as fotos da pescaria :D




Os gradeiros aproveitam para desejar um bom ano de 2014!

P.S - Não vos vamos maçar mais! Temos de ir  até ao Casino de Portimão recuperar o dinheiro dispendido à pouco numa loja de pesca no Carvoeiro :) !
P.S.S- Pedimos desculpa pela qualidade das fotos, mas estavamos em modo zombie!

sábado, 14 de dezembro de 2013

Mais gelo no lombo!

Jornada mais uma vez de muito frio em que desta fui eu o Jota e Víctor!
Chegamos com grande esperança que poderia sair uns peixes apesar da maré não estar na altura desejada para aquele spot . 
 Após uns quantos lançamentos sinto uma boa investida que depois de um luta interessante com a ajuda do Jota consigo mete-lo cá fora ...




O tempo foi passando e nem sinal deles, até que o Jota resolve tentar outro spot e no primeiro lançamento que faz ...



Entretanto a maré fica sem altura de água,e com algumas horas e gelo em cima optamos por terminar a jornada.


Cumprimentos!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O vinil pode fazer a diferença!

Boas malta!

Temos andado com pouco tempo para o blog,muito trabalho, muita pesca enquanto o mar deixa,muita grade ás costas mas também algumas boas pescarias!

Aqui fica um relato em que depois de muita procura lá conseguimos dar com alguns peixinhos...

As condições climatéricas nas últimas semanas mudaram e muito , com tardes que fazem lembrar a primavera mas noites com frio de rachar que apenas os mais duros tem coragem para tentar a sua sorte!
Como praticamente só pescamos á noite , temos de estar sujeitos a essas condições ... bem agasalhados , e com o pinguinho no nariz já congelado lá fomos aventurar-nos para locais que em situação normal não iriamos mas com o mar parado dá para pescar .
Como é normal fui eu ,o amigo Jota e a inesperada companhia do Careca que apareceu para uma pescaria. Como nos bons velhos tempos o trio dos gradeiros estava completo !
Começamos a lançar e não foi preciso muito para sair o primeiro peixe! Quem foi o contemplado ? O desaparecido em combate! Sim, o Jorge que já nem devia saber fazer um lançamento muito menos lembrar-se o que era sentir peixe!eheheh ...Eu temia pela sua integridade física , pois podia dar.lhe uma  quebra de tensão ou mesmo um desmaio de tanta emoção! Mas aguentou.se bem no combate e conseguiu tirar o peixinho ... uma baila ! 
Os minutos foram passando e mais nada  ...  o Jota afastou-se para percorrer outros spots e acabou por ser compensado um pouco depois também com uma baila que foi devolvida.Pouco depois conseguiu ferrar um peixe calhau ( espécie muito abundante para aqueles lados ) que levou a melhor na luta e ficou com a sua querida amostra!
Eu sempre com jerkbaits,no mesmo local que o Jorge tinha tirado o peixe , antes de mudar de sitio penso em mudar para vinil e fazer o verdadeiro teste antes de abandonar o spot ...2 lançamentos e PUM! Peixe na pota da linha que com cuidadinho lá veio parar cá fora! Era um robalinho mas ainda sem medida para ir para o saco. Novo lançamento, e PUM! Outro! Desta vez um pouco maior mas mesmo à saida em zona complicada de pedra acaba por desferrar . O peixe miúdo estava presente mas não era desses que procuravamos ...até que um tempo depois faço um lançamento e estava a falar com o Careca e ZZZZ ....ZZZZZZZZZZZZZZ... "Eh lá, este já é dos bons ... Jorge vou precisar da tua ajuda para o meter cá em cima!"  ...  As saudades eram tantas de sentir um bom peixe que à muito tempo que não disfrutava tanto de uma bela luta ... no final já junto à pedra a ajuda do Careca foi crucial , pois sozinho seria muito dificil de o cobrar.



 
 Depois de estar cá fora , lá começava a ouvir frases " Eu tiro as missangas e o cagado do costume tira o peixe grande" , " Sempre ao mesmo" , " O peixe devia estar doente para ir à cana dele" ... aquelas palavras que tanto sabe bem ouvir :D ahahah
Estava a chegar a hora de ir embora e o peixe deixou de colaborar mas acabou por ser uma bela jornada com algumas capturas .

Cumprimentos!

sábado, 23 de novembro de 2013

Storm Ultra EEL a voltar para mais uma grade salvar!

Boas malta,

As coisas não tem andado fáceis , umas valentes grades que andamos a carregar mas sempre com muita vontade e esperança de dar com algum peixinho. Nesta jornada foi mesmo isso que aconteceu...
por volta das 18h já caminhava para o pesqueiro e começo a bater os fundões , a maré estava na vazia e para ficar no ponto ainda tinha de encher um pouco ...passaram 2h sem nada sentir! Entretanto aparece o Jota quase de seguida o Jorge...Cada um com a sua amostra/vinil em que mais fé depositava mas o peixe não queria nada conosco ...até que quando estava na conversa e faço um lançamento ,começo a recuperar e sinto uma bela porrada mas o peixe não ferrou ! Uns bons minutos depois foi a vez do Jota sentir peixe com o vinil mas também não conseguiu ferrar pois descobriu que seria impossível conseguir ferrar o peixe pois o vinil estava com o anzol partido!ahahah
Nisto a hora de retirada para mim e para o Jorge tinha chegado , pois o dia seguinte era de trabalho e começamos a fazer a caminho contrário , como o mar já estava na Preia-mar e mexido resolvi meter um Storm Ultra EEL que de imediato demonstrou serviço com um bonito robalo. Como o Careca estava com fogo no cú para ir para casa acabei por nem insistir muito mais. O Jota ainda ficou lá mais umas horas depois de termos ido embora, ainda teve lá um ferrado mas não era a sua noite de sorte, o robalo acabou por levar a melhor e foi à vida dele!


 
 
A qualidade da foto não é a melhor, tinha apenas o telemóvel para tirar fotos e o resultado foi um pouco manhoso!


Cumprimentos ;)
 

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Finalmente um peixe !!!

Boas aqui estou eu novamente, já fazia algum tempo que não postava nada aqui... :D

Este peixito foi tirado dois dias depois de o Luciano ter tirado aqueles 3 peixes. Nesse dia para não variar o porta chaves calhou-me a mim... ehehehe. Ainda perguntei ao Luciano se tinha alguma sorte e ele disse : Jota não te preocupes,quando tirares peixe vai ser logo um grande !!! Acredita !!! E pronto no dia seguinte fui compensado... NÃO COM  1 MAS SIM COM 2 PORTA-CHAVES ....Ainda lhe perguntei se ele achava que eu tinha sorte. Mas acho que ele já nem respondeu com medo de levar com um porta chaves na cara  :D
Como não me dei por vencido fui lá outra vez, mas desta vez tive de ir sozinho, o Luciano não podia ir, mas eu tinha de aproveitar enquanto o  mar deixava pescar . Fui fazer o final da tarde, ainda estavam 3 pescadores mas com o anoitecer foram embora, decidi insistir mais um pouco para ver se calhava alguma coisa... Até que sinto uma porrada ferro o peixe ... depois de uma  pequena luta meto o peixe a seco... Quase que dei mortais e duplos mortais para festejar este peixe... (isto de não pescar nada dá cabo de um gajo !!!)  Ainda fiz mais uns lançamentos mas vi que a minha pesca  estava  feita. Não podia abusar da sorte e dei por terminada a pescaria.


Aqui está a foto do matacão que quase me fez chorar de alegria :D ehehehe

Cumprimentos


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Trio de robalos em mais uma investida nocturna!

Boas malta,

Depois de umas grades o mar lá mexeu um pouco e criou uns bons pesqueiros aqui na nossa zona .
Falei com o Jota e resolvemos ir fazer uma investida ao spinning visto que o mar tinha boas condições e o pesqueiro em questão deixava água na boca . 
Na primeira hora ainda não havia sinal deles ,até que quando chego junto ao jota resolvi meter uma jerkbait mais colorida e depressa deram sinal... a cana vergava bem e algum cuidado lá veio parar cá fora. O Jota muda também para a mesma jerkbait na esperança de conseguir enganar um mas a sorte bateu novamente na minha cana ... uma investida muito vigorosa que cheguei a pensar ter lá um barrote mas quando chega cá fora percebi o porquê da força que fazia ...vinha cravado de lado o que fazia com que o atrito na água fosse bem maior, mas já era um belo robalo. Mais um pouco e o Jota levou uma investida mas não ficou ...! 



Estavamos entusiasmados mas depressa perdemos o entusiasmo pois deixamos de sentir peixe. "O peixe já não anda por cá" pensei eu ...deixa-me então voltar aos vinis ... nem 5 min depois e ferro mais um belo peixinho ! O Jota queria quebrar o jejum mas não estava com sorte nesse dia. Depois de sentir mais 2 boas investidas sem sucesso , num dos lançamentos seguintes sinto uma prisão e faço a ferragem e a cana vergou mas parecia que tinha prendido numa pedra! Mas não era pedra nenhuma, era um belo robalo e a música já era outra , menos cabeçadas mas as poucas que dava denunciava o belo peixe que estava na minha linha... até que já no final quando preparava.me para o cobrar dexei de fazer um pouco de tensão na linha o foi o suficiente para ficar sem ele já quase em seco . Caiu-me tudo! Bahhhhhhhhhhh!
São daqueles que por mais peixes que tenhamos no saco deixam sempre aquele amargo na boca! 
Depois deste sucedido ainda sentimos mais uns toques mas ambos sem sucesso.





Cumprimentos!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Nascer do dia a salvar a grade!

Boas malta,

As coisas aqui pela nossa zona aos poucos começam a aquecer, a deixar acreditar que este ano pode ser um pouco diferente dos dois últimos anos (foram dificeis em que o peixe por razões várias não encostou).
Uma jornada em que fui sozinho tentar a minha sorte pela noite dentro. As horas foram passando e nem sinal deles , até que mesmo no clarear do dia fui contemplado por um robalinho que mais uma vez não resistiu aos vinis.



Como já tinha umas 6h de pesca em cima do lombo acabei pouco depois por dar a jornada por terminada . 
A grade teve mesmo junto ao carro mas a teimosia acabou por compensar!


                                                                    Cumprimentos!