Seguidores

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O nosso "velho quintal" !

Boas pessoal,

Desde que começamos na prática do spinning, grande parte das nossas primeiras pescas eram sempre feitas no mesmo local pois acabava por dar uns peixinhos, e também era dos poucos sitios que conheciamos...com o passar do tempo fomos adquirindo mais conhecimentos, experimentando novos locais... também com alguns resultados... até que ultimamente temos esquecido um pouco do nosso velho pesqueiro...!
Tanta memória , horas ,  histórias , grades e também peixes que o "nosso quintal" já nos deu...
Como tal, não podiamos deixar ao abandono tal local especial para nós, e tivemos de voltar ás origens!
A escolha acabou por ser acertada, pois na primeira hora o Jota provou que quem sabe nunca esquece ...



As coisas estavam animadas com a primeira captura, mas ainda foi preciso esperar mais um pouco para que conseguisse também dar com um para mim ...






Acabaram por ser apenas estes os únicos peixes que sairam,mas ficou a motivação para uma próxima investida no nosso "velho quintal"!


Cumprimentos!









quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Missão Cumprida!

 Boas malta!

 Numa "bela noite" em que vento não faltava,mar estava a cima dos 2m  e eu em casa sem muito por fazer...pensei que em vez de ficar em casa sem nada por fazer ,porque que não ir apanhar com um pouco de vento nas ventas?!  Assim foi!
Ia a caminho do pesqueiro e a telefonar a ver se havia mais algum "parvo" que quisesse ir ... 
Nada feito! Fiquei como estava ... por minha conta!
Quando cheguei à praia ,como previa estava com poucas condições para fazer uns lançamentos ...amostras rigidas estavam fora de hipótese ,pois o vento não deixava ... então terá de ser ..... VINIL!
Uns quantos lançamentos , talvez com 30min de pesca e já numa zona com um pouco mais de pedra ...sinto uma prisão e imediatamente faço para ferrar ( mas sempre a pensar que ia ferrar uma pedra ) e parecia que realmente era pedra ...mas não , imediatamente começa a debitar fio do carreto! Uma grande luta , como á muito não tinha!Peixe a seco ! 



Primeira coisa a fazer .... deixa-me cá lixar a cabeça a 2 "meninos" que não quiseram ir! ahahah
Depois de gozar um pouco o momento , voltei a insistir e a fazer mais uns quantos lançamentos.... mas era filho único !
Ao fim de pouco mais de 1h de pesca saí de lá com o pingo no nariz mas com o sentimento de "missão cumprida" e com um belo robalo no saco :)

Cumprimentos!


domingo, 18 de janeiro de 2015

5 minutos fortissimos ... mas enganam!


Boas malta!

Esta jornada já foi feita à umas boas semanas atrás ,em que as condições eram favoráveis para uma boa jornada de spinning.
Ás 21h eu e o Víctor e Jota já lá estavamos prontos para fazer mais uma investida ... rumo ao local que tinhamos sido felizes nas ùltimas jornadas . 
Estavam lá uns companheiros também a tentar a sua sorte mas os resultados não eram nada animadores ...não havia sinal de peixe!Mas isso não nos fez desanimar pois a nossa fezada seria mesmo no pico da maré cheia .
E assim foi , umas horas depois ( já sem o Victor que teve de ir pois o dia seguinte era de trabalho ) consigo sentir peixe e consigo mete-lo cá fora....depois de o meter no saco volto à carga e nem 5 min depois mal que acabo de lançar , ainda não tinha o fio esticado e já tinha lá outro na ponta da linha ... o segundo estava cá fora e a pesca feita !



Aqueles 5min ainda nos fizeram insistir mais 1h e pouco com fezada que ia sair mais qualquer coisa mas era mais um cardume de 2 que passou por ali !

Cumprimentos!