Seguidores

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Corvinas no Oeste!

Boas malta !

 Uma jornada em que as condições estavam reunidas para sair uns peixes , lá combinei com os suspeitos de sempre ( Jota e Victor ) para irmos fazer umas horas e ver o que a sorte nos reservava.
Como não tínhamos nenhum pesqueiro estudado , pensamos em fazer uma grande extensão de praia e ir varrendo tudo até dar com o peixe ... mas é claro que iríamos insistir mais nos locais que costumamos obter resultados.
Fomos batendo as zonas e nas primeiras 3h com muito terreno explorado nem sinal deles ... fizemos uma pausa para a bisca e para reflectir ... curioso que não costumo ser tão optimista mas estava mesmo confiante que ia tirar alguma coisa e digo "Apesar de não ter saído nada hoje tenho a certeza que vou tirar um peixinho!". Nisto resolvemos continuar até que depois de mais 1h de caminhada num dos lançamentos que faço, sinto uma prisão .... pensei para mim "pedra ou peixe? deixa-me animar mais um pouco o vinil" ...  mal que o faço, sinto 2 porradas fortes e que não deixou nenhuma dúvida que seria um bom peixe! Avisei logo o Victor que se encontrava ao meu lado e nisto lanço novamente ... uma animação e TUMMM....TUMMM ....TUMMM! ZZZZZZZZZZZZZZZ..... AI???? O QUE É ISTO??! Será o que estou a pensar ?? Só ouvia o som do carreto a debitar bons metros de fio ... ZZZZZZZZZZZ ... mais uns metros recuperados e nova investida .... ZZZZZZZZZZZZ ....depois de um bom tempo de luta com o peixe lá consegui mete-lo a seco com a ajuda do Victor!
Ainda a tremer de emoção , confirmei o que já tinha quase a certeza que fosse ... uma Corvina!
Meti o peixe em segurança mais a cima e no tempo que demorei a desferrar o peixe e arrumar , quando volto para baixo estava a Victor também já de cana vergada e de carreto a ferver! ZZZZZ...ZZZZZ...ZZZZZ ... quando pensavamos que o peixe estava dominado , mesmo na rebentação o peixe enrola na onda e desferra para desespero do Victor!
Pouco depois mesmo quando estou a meter o vinil quase em seco , levo uma pancada seca e vejo logo um rabo a bater ao cimo da água e carreto ... ZZZZZZZZZZZZZ ..... ZZZZZZZZZZZZ ....como foi perto a luta não demorou tanto tempo e peixe a seco ... mais uma corvina!




Por momentos ainda pensamos que por aquele ritmo ainda poderíamos fazer  uma grande pescaria mas infelizmente além de mais uns toques não saiu mais nada.




As coisas ultimamente tem corrido bem para o meu lado , como é obvio a moral anda alta e os resultados tendem em aparecer, mas nada servia sem a companhia do resto da team ( Jota e Victor ) . Mesmo quando os resultados são menos conseguidos eles estão sempre lá ! Sempre com vontade de fazer mais uma jornada e na esperança que essa jornada é que vai ser a "tal" ! E se não fosse com a companhia deles também havia alturas em que desmoralizava e provavelmente este vicio que tenho pelo pesca não estaria tão entranhado como está! Isto para dizer que toda a minha evolução como pescador só é possivel graças a vocês ;)
Fazer umas boas capturas sabe bem mas melhor ainda é poder partilha-las na vossa companhia!O meu muito obrigado pela amizade , companheirismo e simplicidade!

Cumprimentos!




quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Robalo Teimoso!

Boas malta!

 Mais uma investida mas desta vez a solo. O Victor não podia ir , o Jota ainda lá teve mas teve de ir embora cedo . Eram ainda uns quantos que andavam a tentar a sua sorte, mas depressa começaram a ir embora pois os resultados não eram animadores. Após 3h de pesca ainda não tinha saido um único peixe .... até que quando dei por isso fiquei lá eu e apenas outro colega .
Estava eu entretido a ver qual seria o peixinhos de borracha que ia meter quando esse colega chega ao pé de mim e diz " amigo , não desanimes que eles andam aí ...acabei de tirar um!" .... um pouco de conversa e lá fui eu novamente .... o tempo continuava a passar e nada.... até que no 346º lançamento , faço uma animação especial ( daquelas estúpidas que nem sabemos como foi por falta de motivação ) e sinto uma pancada seca na cana  e ..... não ficou ! AHHHHHHHHHH
Mais um lançamento , nova animação especial ( novamente estúpida porque não me lembrava como tinha feito na anterior )  e TUM TUM TUM ! Olha ?!?!? Está cá ! :) 
A cana dizia que sim mas o peixe nem por isso ! Teve praticamente duas vezes a seco e conseguiu arranjar um palmo de água para voltar lá para dentro ... mas á terceira saiu !

O Guerreiro !


Já com o sentimento de  "mission complete" resolvi dar por terminada a jornada! Foram 6h a dar sempre o MAX, e mais uma vez quando estava prestes a disistir lá fui premiado com bonito robalo!

Cumprimentos!