Seguidores

segunda-feira, 31 de março de 2014

Primeiras capturas de 2014 ao Spinning!

Boas pessoal, 

O tempo para o blog não tem sido o devido!Para ser sincero a falta de peixe e de condições também ajuda a andar um pouco desanimado neste inicio de ano. 
Mesmo assim na semana passada quando o mar deu condições , ainda lá andamos em busca de algum peixe.


 Acordei bem cedo para fazer o romper da manhã , após uns quantos lançamentos, ao fim de uns  meses sem capturar um peixe ao spinning lá consegui enganar um robalo ( que foi devolvido )! 



Com mais uns lançamentos e já com o sol no horizonte pensei em guardar forças para voltar mais tarde para nova investida.





Já no final do dia , estava pronto para voltar ao mesmo local onde tinha feito a captura da manhã .
Como é normal começo a bater tudo de uma ponta a outra e nem sinal de peixe! Entretanto o Jota chega mais tarde e começamos a procurar novas zonas.
As horas foram passando até que mesmo no final passamos por um fundão onde estavam três companheiros ao surfcasting que já tinham capturado 3 robalotes, o que nos deu ainda alguma esperança e logo a seguir ás canas deles faço uns lançamentos e não foi preciso esperar muito e sinto uma prisão ... Umas investidas engraçadas e peixe cá fora!
Sem mais nenhum sinal deles , seguimos caminho até que mesmo nos últimos lançamentos mal que o vinil cai senti logo uma prisão estranha e na ponta da linha estava algo de "esquesito" que não conseguia identificar ... para meu espanto quando meto o peixe a seco reparei que se tratava de um carapau e preso pela cabeça ...! 
 Pode-se dizer que o desgraçado tava no sitio errado à hora errada!



 Demos por terminada a jornada , e estas foram as minhas primeiras capturas de 2014 ao spinning!

Cumprimentos!










quarta-feira, 5 de março de 2014

Embarcada aos Pargos!

Com o mar na costa a dar poucas oportunidades de pescar ,acabei por aceitar o convite do meu pai para ir fazer uma embarcada!
Havia uma ligeira brisa logo pela madrugada, mas ao longo do dia acabou por quebrar e dar excelentes condições de pesca.
Quando chegamos e começamos a sondar, não havia marcação de peixe nos primeiros 3 spots ... a coisa não estava boa até que no 4º Spot  ( um grande cabeço de pedra ) o peixe começa a dar sinal ... As choupas mal deixavam a isco chegar ao fundo que marcavam logo presença! Até que das modestas porradinhas que sentimos , já perto de umas 3h de pesca começou a entrar peixe graúdo que pela violência das porradas eram sem dúvida os vermelhinhos que tinham chegado ... até ao momento não estava a safar-me mal mas daí poder pensar que pescar de barco é só deixar cair a frente da boca do peixe ...não é verdade! Eu continuei a pescar com camarão para conseguir tirar mais uns peixinhos ( tão contente que tava de sentir uns peixinhos ) e o meu pai muda de imediato de isco e bem mais generoso! Não foi preciso muito para o primeiro Pargo dar sinal na cana dele .... 


 e eu com camarão ..... segundo Pargo com 6.5kg e eu com camarão ... terceiro pargo com 5.4kg e eu com camarão ... ao fim do terceiro quando vejo que realmente o isco estava a fazer a diferença lá mudo ...até que ......... a maré rodou e tirou o barco do cabeço! 



Deixamos de sentir o peixe e um pouco depois quando conseguimos lá voltar já não havia peixe . A pesca estava mais que feita , resolvemos dar por terminada a pesca pois já tinhamos 2 bonitos exemplares a bordo.



Ainda não foi desta que consegui dar uma "lição" no velhinho...ainda muito longe disso! Mas para a próxima não vou deslumbrar-me com as choupas e safias e vou trabalhar para eles e a aí o resultado pode ser outro...ou não ;) 

Fica aqui o video resumido da Jornada:

 

Cumprimentos!