Seguidores

sábado, 28 de dezembro de 2013

Noite de frio e de... peixe!!!

Boas Malta!!!

Depois de 2 grades seguidas em 2 pesqueiros diferentes, decidimos mudar de pesqueiro e decidimos ir para um pesqueiro relativamente perto.... Tinhamos visto o pesqueiro há um ano!!! lol nunca mais lá fomos. Mas decidimos arriscar e ir à procura de peixe....
E assim foi... à hora combinada fui ter com o Luciano e arriscamos, lá fomos os dois com uma breja do CATANO  em busca de peixe para um local pouco explorado por nós.
Chegámos ao pesqueiro, montamos as coisas e descemos a arriba. começamos a pescar mas o mar estava vazio e... nada!! o Luciano entretanto decidiu ir para cima de umas pedras, mas pelo caminho ainda levou uma molhita :D
Entretanto fazemos uma pausa para uma bisca à chuva... eu queria ir para Norte e ele para Sul... Depois da bisca lá decidimos ir para sul. Chegados ao local, eu estava a mudar a amostra para um vinil e o Luciano faz um lançamento, oiço qualquer coisa
e quando olho já está o Luciano com um peixe engatado :D ajudo a tirar o peixe e vou pescar, mal que lanço sinto o vinil a roçar em pedra (pensava eu!!) e derrepente começa a cana a bater... TUM TUM ... tiro o peixe... era o irmão gémeo do outro...Nisto voltamos à acção... começamos a sentir uns peixe mas não os conseguiamos ferrar... Com o passar do  tempo deixamos de sentir peixe durante 1 hora. Decidimos mudar de local mas antes demos mais uma hipótese ao pesqueiro...   Nisto o Luciano sente mais uns ataques e decidimos continuar por ali... derrepente do nada engata-se mais um peixe na minha cana, era um robalo Kileiro... O peixe voltava a dar sinal e engata-se mais um na minha cana!!! E depois outro.... e outro... e o Luciano não os conseguia ferrar... :( ele perguntava como eu os ferrava... até que lhe disse o segredo .... ELES É QUE SE ESTÃO A FERRAR SOZINHOS :D ( não sei se era do vento e do fio folgado... mas sentia algo esquisito que sabia que era peixe e derrepente estavam engatados :D) Já noite fora e regelados o Luciano engata mais 2 bons peixes :D
Quando o peixe deixou de morder decidimos terminar a jornada, sabiamos que era uma questão de tempo mas o corpo já estava a ceder. já tinhamos 11 horitas de pesca nas costas... e ainda tinhamos de
subir uma arriba... com o peixe às costas :D ( algo que já não sabia o que era há muito tempo).

Aqui ficam as fotos da pescaria :D




Os gradeiros aproveitam para desejar um bom ano de 2014!

P.S - Não vos vamos maçar mais! Temos de ir  até ao Casino de Portimão recuperar o dinheiro dispendido à pouco numa loja de pesca no Carvoeiro :) !
P.S.S- Pedimos desculpa pela qualidade das fotos, mas estavamos em modo zombie!

sábado, 14 de dezembro de 2013

Mais gelo no lombo!

Jornada mais uma vez de muito frio em que desta fui eu o Jota e Víctor!
Chegamos com grande esperança que poderia sair uns peixes apesar da maré não estar na altura desejada para aquele spot . 
 Após uns quantos lançamentos sinto uma boa investida que depois de um luta interessante com a ajuda do Jota consigo mete-lo cá fora ...




O tempo foi passando e nem sinal deles, até que o Jota resolve tentar outro spot e no primeiro lançamento que faz ...



Entretanto a maré fica sem altura de água,e com algumas horas e gelo em cima optamos por terminar a jornada.


Cumprimentos!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O vinil pode fazer a diferença!

Boas malta!

Temos andado com pouco tempo para o blog,muito trabalho, muita pesca enquanto o mar deixa,muita grade ás costas mas também algumas boas pescarias!

Aqui fica um relato em que depois de muita procura lá conseguimos dar com alguns peixinhos...

As condições climatéricas nas últimas semanas mudaram e muito , com tardes que fazem lembrar a primavera mas noites com frio de rachar que apenas os mais duros tem coragem para tentar a sua sorte!
Como praticamente só pescamos á noite , temos de estar sujeitos a essas condições ... bem agasalhados , e com o pinguinho no nariz já congelado lá fomos aventurar-nos para locais que em situação normal não iriamos mas com o mar parado dá para pescar .
Como é normal fui eu ,o amigo Jota e a inesperada companhia do Careca que apareceu para uma pescaria. Como nos bons velhos tempos o trio dos gradeiros estava completo !
Começamos a lançar e não foi preciso muito para sair o primeiro peixe! Quem foi o contemplado ? O desaparecido em combate! Sim, o Jorge que já nem devia saber fazer um lançamento muito menos lembrar-se o que era sentir peixe!eheheh ...Eu temia pela sua integridade física , pois podia dar.lhe uma  quebra de tensão ou mesmo um desmaio de tanta emoção! Mas aguentou.se bem no combate e conseguiu tirar o peixinho ... uma baila ! 
Os minutos foram passando e mais nada  ...  o Jota afastou-se para percorrer outros spots e acabou por ser compensado um pouco depois também com uma baila que foi devolvida.Pouco depois conseguiu ferrar um peixe calhau ( espécie muito abundante para aqueles lados ) que levou a melhor na luta e ficou com a sua querida amostra!
Eu sempre com jerkbaits,no mesmo local que o Jorge tinha tirado o peixe , antes de mudar de sitio penso em mudar para vinil e fazer o verdadeiro teste antes de abandonar o spot ...2 lançamentos e PUM! Peixe na pota da linha que com cuidadinho lá veio parar cá fora! Era um robalinho mas ainda sem medida para ir para o saco. Novo lançamento, e PUM! Outro! Desta vez um pouco maior mas mesmo à saida em zona complicada de pedra acaba por desferrar . O peixe miúdo estava presente mas não era desses que procuravamos ...até que um tempo depois faço um lançamento e estava a falar com o Careca e ZZZZ ....ZZZZZZZZZZZZZZ... "Eh lá, este já é dos bons ... Jorge vou precisar da tua ajuda para o meter cá em cima!"  ...  As saudades eram tantas de sentir um bom peixe que à muito tempo que não disfrutava tanto de uma bela luta ... no final já junto à pedra a ajuda do Careca foi crucial , pois sozinho seria muito dificil de o cobrar.



 
 Depois de estar cá fora , lá começava a ouvir frases " Eu tiro as missangas e o cagado do costume tira o peixe grande" , " Sempre ao mesmo" , " O peixe devia estar doente para ir à cana dele" ... aquelas palavras que tanto sabe bem ouvir :D ahahah
Estava a chegar a hora de ir embora e o peixe deixou de colaborar mas acabou por ser uma bela jornada com algumas capturas .

Cumprimentos!