Seguidores

domingo, 30 de dezembro de 2012

Para o ano há mais!

Mais uma jornada em que as condições não eram as melhores , 3.2m de previsoes com 12 de periodo mas ao desefiar o jota a ir lá ver  ... não foi dificil!
Já com todo pronto , escolho a cor que achava mais correcta para as condições do mar e após ter efectuado uns quantos lançamentos , o jota chega ao pé de mim e pergunta se já tinha sentido alguma coisa ... "não , nem toque ..." pois nem foi preciso muito , mais um ou dois lançamentos e TAU ! " Olha ... tenho cá um ..."  cabeçadas muito energéticas que me fez pensar que seria um juvenil até porque tava a vir bem com muita luta mas nada demais ...quando chegou cá fora a reboque é que vi quea afinal já era um bom peixinho ...



Peixe desferrado e vamos ao ataque ... novo lançamento e sinto mais um ataque mas desta vez falhado ... nisto a pouca agua que tinha o pesqueiro acaba por desaparecer em pouco tempo e tivemos de ir explorar novos locais ... andamos 1h e tal sem sentir mais nada até que voltamos ao mesmo local mas já com mais altura de água e enquanto eu fui meter a mala em segurança vem o jota para cima e diz " Vou fumar ...! Acabei de perder agora um mesmo a saída ...! "  Animou saber que eles andavam por ali , mas com o tempo a passar apenas senti mais 2 toques e o jota outro ...  mas nada mais saiu!
Sempre que sai peixe nos primeiros lançamentos , supostamente o que poderia ser muito bom sinal acabamos por não tirar mais nada ...caso para dizer , chegar ...montar e ...casa! que o resultado será igual ;)

Que o próximo ano seja igual ou melhor ! Umas boas entradas a toda a malta ;)

Cumprimentos!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Peixito

Boas !!
Depois de mais uns dias sem pescar devido ao estado do mar, lá ouve uma quebra de mar e lá combinamos uma pescaria como as do costume: 
- Comé vamos lá ??
- O mar tá um bocado lixado !!
- Não sei se dá para pescar .
- Pois, por isso o melhor é irmos lá na mesma...

E lá fomos nós andar pelo meio de fazendas com lama até aos joelhos para irmos ter ao pesqueiro. Chegando ao pesqueiro lá começamos a lançar, andava a testar os meus vinis novos, mudo para um vinil branco e ao segundo lançamento sinto uma prisão e lá estava um robalito do outro lado, ainda deu uma uma lutazita à saída devido ao estado do mar.


Cana: shimano Game AR-C
Carreto: Daiwa Certate



Bom Ano de 2013

Cumprimentos

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Mais um robalo bem gordo!

Aproveitando a onda dos últimos dias em que o peixe deu sinal , combinamos lá voltar até porque era o último dia que o mar tinha as minimas condições.
Á hora combinada, lá estavamos os três mais um amigo em comum prontos para equipar e ir ao ataque! A fezada era geral pelo sucedido nas noites anteriores. Mas desta vez resolvemos ir um pouco mais cedo ...
Quando lá chegamos depressa percebemos até pelas condições dos pesqueiros que fomos cedo de mais ... marés grandes e no pico da maré vazia ... falta de água nos pesqueiros , lá fomos andando e lançando em sitios com um pouco mais de profundidade até que eu sinto uma bela porrada e ... zzzz ... não :) ! era mesmo uma corda ou aparelho que lá estava e percebi logo que ia perder um vinil ...e não errei!Chegamos ao spot que queriamos e mal tinha água , então resolvemos pousar as coisas e um tempinho de galhofa à espera de condições ...após umas 3h de alguns lançamentos e muita conversa lá ficamos com condições e vamos a eles ... o tempo ia passando e nada , até que senti uma toque ... novo lançamento e mais uma porrada ...foram 4 lançamentos seguidos que senti sempre peixe mas sempre a ir lá de faca e garfo ... vou a falar com o jota e ele tinha acabado tb de sentir uma boa porrada mesmo na rebentação e que ainda lhe fez desembraiar o carreto mas nao ficou ! O peixe entrou , pensamos nós ...mais uns lançamentos e afasto.me um pouco para explorar nova zona até que ... levo uma investida vigorosa e energética que desta vez ficou bem ferrado e veio cá para fora ...




Já era um peixe jeitoso e que acabaria por ser o único da jornada , após mais um tempinho tivemos de terminar a jornada por falta de condições.

Cumprimentos e um Bom Natal!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Grandes e gordas!

Boas amigos , aqui vos deixo um relato da pesca embarcada ás douradas. 
 Por motivos profissionais o meu camarada habitual ( Anselmo ) não pode participar neste dia , então foi comigo o amigo Paulo Diogo .
As previsões meteorológicas não eram as melhores, apontavam para ventos moderados o que nos ia fazer dançar.
Como no dia anterior não tinha sido famoso e o mar era mais manso deduzi que as águas iriam ficar mais límpidas . E normalmente com águas límpidas as douradas andam mais activas por experiência pessoal.
Com a fé habitual lá fomos a pensar que seria um dia de "Burras".
Lançado o ferro , tocar a pescar ...Ainda não tinha o material preparado e já o meu amigo tinha o carreto a cantar ..."não é má ! " dizia ele . 



Feita a montagem lá comecei  ( como eu chamo a guerra saudável ) e disse " Já vais ver como é ! "  ... Primeiro pilado e ... grande porrada e nada! Mas deduzimos logo que seria um bom começo. De seguida foi sempre a malhar como podem ver nas fotos.



Acabamos por volta das 15h com o peso de 25kg ( o permitido por lei ).


 Exemplar do dia ( 3.3 kg )





Cumprimentos!

 

Estreia da Game AR-C

Boas!!





Boas depois de ter comprado 2 canitas Shimano game AR-C, já as estava a habituar bem !! A de 3.6 telescópica já levava umas gradezitas em cima ( e já está mais curta), para se começar a habituar. Como tinha visto uns peixitos a sair nos dias anteriores decidi ir lá outra vez. Combinei com o Careca e á hora combinada nem sinal do Careca nem meu sinal... Eu adormeci e cheguei meia hora atrasado. O careca nem sinal... Bem lá fui eu para o pesqueiro... Lançamentos atrás de lançamentos e nada já estava para ir embora quando sinto um porradão  e faço a ferragem e ZZZZZZZZZZZZZ ZZZZZZZZZZZZ Cabeçadas atrás de cabeçadas, até que vem ter aos meus pés este belo TAROLO !!!
Nota: A pegada era de um nº 92!!!!


Nota2 : Pronto troquem o ZZZZZZZZZZZ ZZZZZZZZZZZZ por PRRRRRRRTTTT pRRRRRRRT e esqueçam a parte do tarolo e troquem por um Matraquilho!!!

BOM NATAL PARA TODOS !!!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Maré de Sorte!

Segundo dia de boas previsões , claro que tivemos de aproveitar mais uma vez para lá ir :) !
Desta vez não andamos a passar a praia a pente fino pois já sabiamos onde é que eles podiam andar , fomos logos diretos ao local que na noite anterior tinhamos tirado peixe.
Demos inicio à pesca com lançamentos atrás uns dos outros , o tempo a passar , e o feeling a diminuir ... até que ... o "cagado" ou seja a minha pessoa ( uma palavra que se ouvia algumas vezes naquela praia ) senti uma boa prisão e peixe cá fora ...Nisto, por falta de resultados o Jorge já se tinha afastado um pouco para tentar a sorte noutros locais e quando volta disse.lhe que já lá tinha um ...O Careca não queria acreditar que tinha calhado ao mesmo... até que pergunta ao jota ao que responde " É sempre ao mesmo , deve ter passado o vinil pela Pei..! " Acho que aí já acreditou ! Depois disto por momentos tive receio de ser mandado lá para dentro ...! Mas aguentou.se bem , tinha era já um pouco de espuma a sair do canto direito da boca e tava com um ar esquesito!Pensei ,a ver se isto muda um pouco que tá a tornar.se perigoso ...
1h depois, já sem o Jorge...Já lá estavam uns 6 pescadores e sai mais um ... ok, foi a mim ... mas esse apenas o jota percebeu que o tinha tirado...e por falta de massa muscular foi lá para dentro novamente! 
"Vamos fumar ???" "Bora !" ... Depois de um conversa sobre o que poderia tar a acontecer ou não, voltamos ao ataque , e ...Pimbas!Consigo ferrar mais um e ao passar com ele de rojo atrás do jota , vai um à cana do Jota também mas não conseguiu ter reflexos de vidrado que tava a olhar para o meu a passar a trás!
Tudo corria bem para mim , mas o pior estava para vir ...Após mais uns lançamentos senti um grande investida que de imediato accionou a embraiagem do carreto e vincou.me a cana ... o tempo que tive com ele apenas recuperei algumas maniveladas e desferra .... certamente um belo exemplar. Sei que nem sempre podemos ganhar as batalhas e apesar de já tar contente com a pescaria fiquei com um nó na garganta.




A pesca tem coisas destas , em duas noites seguidas apenas calhou.me a mim ter o previlégio de tirar peixe , fico contente mas ao mesmo tempo não consigo ficar "bem" porque sei que quem está ao lado e não consegue ter a alegria de tirar peixe enquanto os outros tiram custa sempre um pouco mas a pesca é mesmo assim, desta vez foi a mim proxima será para vocês ;)


Cumprimentos!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Saudades de pescar!

Ao fim de umas boas semanas sem que o mar tivesse dado condições , finalmente tivemos uma boa quebra de mar em que não podiamos deixar de aproveitar para finalmente fazer um spinning ! O trio estava novamente reunido e desta vez com fezada que poderiamos tar as condições necessárias para tirar uns peixinhos ( Até o Jorge tava com fezada ...como é que é possivel !? ) . Ao fim de uns bons lançamentos senti um toque que de imediato avisei o Jota que se encontrava ao meu lado ...mais uns lançamentos e novo toque mas novamente sem sucesso ! Aiiii... mas eles não andam com vontade ?? Mudei para um vinil mais pequeno que deu logo resultado , uma ferragem energética que dissipou todas as dúvidas que seria peixe miúdo que andava por ali ... veio cá para fora apenas para uma sessão fotográfica e de seguida foi devolvido. Era um bom presságio pois onde há peixe miúdo também é provável que venha o graúdo ! Continuamos a insitir e num lançamento assim que o vinil caí na água , ainda ia a afundar e sinto um bom toque, ainda estava a esticar o fio ... recupero rapidamente e peixe cá fora ...que saudades que já tinha desta sensação! Como até ao momento só eu ainda tinha sentido peixe e já tinha  tirado 2 , começo a ser alvo de agressões verbais da parte do Jota e do Jorge que já olhavam para mim com ar suspeito :) ahahah!
Mais uma horinha sem nada sentir e o Jorge dá a jornada dele por terminada e quando vai embora chega um colega que se juntou a nós . No meio de alguns lançamentos , umas pausas para conversar e numa dessas conversas resolvo voltar à carga... não demorou muito e PUM!PUM!PUM! ... a luta que ofereceu fez.me mesmo pensar que tinha lá um robalo de outro porte mas acabou por revelar.se apenas um bom robalo ...e que gordos que eles tavam !
Demos por terminada a jornada um tempo depois sem mais qualquer captura!



Cumprimentos!



Cana  Shimano Game AR-C 906
Fio  Power Pro Slick 8 0,19
Amostra  Vinil

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Novo Membro!

Como o titulo indica o blog vai ter um novo membro ,  que prontamente aceitou o desafio que lancei de partilhar algumas das suas pescarias  em grande parte na vertente da pesca Embarcada e que certamente será uma mais valia para o nosso blog.
Foi ele que me fez ter este bixinho pela pesca e foi com ele que também aprendi muito do que sei hoje, estou a falar do meu pai (João Luciano Inácio).



Aqui fica o registo de uma pescaria embarcada recente às Douradas feita por ele e o amigo Anselmo num dia que elas quiseram comparecer e que certamente deram um enorme prazer à dupla de pescadores.



Cumprimentos!