Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Robalote Roubado!

Este domingo apesar de o mar ter poucas condições, pensamos em ir fazer uns lançamentos só naquela de ir simplesmente por teimosia ! Quando chegamos ao local de eleição pergunto ao Jota ... que achas ??? hum ....? ... ao que me diz " Tão !! Espetáculo !!! " ....Começamos a fazer uns lançamentos na parte sul da malhada chegando a uma parte que tinha lá 3 ou 4 pescadores e pouco sobrava para nós ...ainda com muita malhada para explorar pensamos em continuar a procura de um local que á bem pouco tempo tinha tirado um pequeno robalo ...assim foi, chegamos a esse local ,sem sinal de pescadores e o mar deixava pescar melhor ...ao fim de uns 40 minutos a lançar e troca de amostras sinto um investida vigorosa que me acciona a embraiagem e faz pensar que tinha lá um robalo jeitoso ...foi uma luta muito interessante até que chega à superfície e vejo um robalote ...sem perceber como tinha dado tanta luta ...hummm....temos aqui um Hulk??? Não ! Vinha mesmo roubado ...! Não sei que voltas deu mas apanhei o robalote pela barriga !

 
Depois de sabermos que eles poderiam andar por ali revigoramos o nosso ânimo e continuamos a insistir mas sem sucesso ... foi mais 1h à benfica ! Demos por terminada a jornada ... mas ...

                                                             Voltamos a não gradar !


Amostra  Lucky Craft
Cana Grauvell Spin Due 3000 MH 60-120
Carreto  Shimano Rarenium 3000 Ci 4
Multifilamento  Power Pro Red 0,23 mm

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Record Pessoal

18 Fevereiro 2012

Já com umas belas grades em cima lá combinamos mais uma pescaria para manhã. Desta vez com o amigo Jorge Carroça também já um parceiro infalível na arte "gradeira" ! Combinadas as horas , com temperatura pouco convidativa mas lá fomos nós ... tudo a postos já no pesqueiro combinado e lá começamos mais uma jornada de pesca . Zona de muita pedra e lá ia mandando as hirames lá para dentro a ver se conseguia enganar algum ...de pedra em pedra lá fomos percorrendo os caneiros até que reparo que após uns bons lançamentos reparo que já tinha partido mais uma pala da amostra Shimano hirames ( nestas ultimas pescarias já aconteceu por três vezes ) ... mudo para uma Maria e faço dois a três lançamentos e sinto uma pequena prisão em que penso , mais uma cabeçada na pedra ... até que sinto a pedra a bater ...hummm...estranho ... oláaaaa?! Afinal era um robalote que já deu uma bela luta para o tamanho que tinha...foi logo de seguida para o seu habitat!
Nisto a maré estava a subir e o pesqueiro começava a deixar de ter condições para pescar.
Como era pouco mais que 10 horas pensamos em ir experimentar novo pesqueiro desta vez na praia . Pelo caminho curiosamente vínhamos a  falar na hora em questão visto que o Jorge não tinha fé nas horas seguintes em que lhe disse que muitas das melhores capturas são feitas com o Sol já bem em cima.
Chegamos a praia e não estava lá ninguém ...começamos a lançar e vimos que ali o mar estava com força e varria muito ...bem , vamos andar até mais ao fundo que lá parte menos e tem melhores condições para fazer uns lançamentos ... nisto quando andamos uns bons metros para a frente ouvimos assobios vindos das arribas ..olhamos e estava lá vários pescadores e verem  o pesqueiro e a fazer sinal na direcção que devíamos lançar ... Nisto percebemos logo que deveríamos estar a frente  de um bom cardume deles . Começamos a lançar e ao fim de uns quantos lançamentos mudei para uma DUO em que ao fim de 3 lançamentos sinto um bela pancada, pensei que se tratasse de um robalo mais pequeno pelo maneira como ele mandou as primeiras cabeçadas até que resolveu mostrar que afinal não se tratava de um simples robalo...este merecia uma atenção especial pois alem de ser um belo robalo as condições do pesqueiro não facilitavam em nada , tanto mar poderia ajudar a trazer o robalo como de seguida leva.lo novamente na escoa... por três vezes que o vi praticamente cá fora mas sem a mínima hipótese de o alcançar  visto que o mar impossibilitava ...mas a quarta foi de vez e aproveitei a força da onda para o trazer e com ajuda preciosa do Careca conseguimos mete-lo a seco ...quando reparo a DUO tinha desaparecido ... só via um pouco da ponta da amostra , caso para dizer ...Toda lá dentro ! Ainda perdi uns 5 minutos para conseguir tirar a amostra e continuei a investir ... mais 1h e tal e nada ...demos por terminada a jornada! 
Falamos depois com quem estava lá em cima a ver o peixe e pelos vistos era centenas deles e tudo por volta deste tamanho em que por várias vezes iam atrás das nossas amostras mas chegavam a rebentação e voltavam para trás ... Obviamente fiquei contente pela captura e também por saber que afinal eles andam por cá em quantidade e muita qualidade!

5,200 kg


Amostra  Maria e DUO
Cana Grauvell Spin Due 3000 MH 60-120
Carreto  Shimano Rarenium 3000 Ci 4 
Multifilamento  Power Pro Red 0,23 mm