Seguidores

sexta-feira, 23 de março de 2012

Cair do dia que prometia...

Este mês de Março tem sido muito fraco a nível de capturas para os nossos lados , tanto que prova disso é nestes últimos dias em que temos tido condições muito boas para praticar este tipo de pesca que tanto gostamos,os locais habituais de pesca andam desertos ...nem uma única alma se vê ! Algo que espelha bem o que se tem passado nesta "época" de pesca por aqui.
Costuma-se dizer , quem corre por gosto não cansa ! Então após umas quantas grades as duas noites anteriores seguidas sem sinal deles , ontem pensamos ...porque não ir mais uma vez ?Material no carro e resolvemos ir experimentar um novo spot a ver se a sorte mudava ...Acompanhado com o mestre Jota e mestre Jorge lá fomos nós direitos ao pesqueiro! Começamos mais uma jornada de pesca com a confiança revigorada ... começamos a varrer a praia até que chegamos ao pé de um pesqueiro em que fazia um belo fundão no meio de duas coroas , esse fundão tinha era umas quantas pedras , em que no final do dia já estava com pouco mais de 1 m de altura de água ...insistimos durante ainda um tempinho nesse local ...lançamentos atrás de lançamentos , até que mudo para a LC Zebra Sardine e mal que acabo de lançar , parecia que estava lá de boca aberta ...duas ou três maniveladas ...e uma forte investida e  zzzzzz zzzz zzzzz .... "oh oh oh ...Jorge ! Tenho cá um ..." o robalo tinha muita energia para um local com demasiada pedra ! Tive de fechar mais a embraiagem para apertar com ele ... após um tempinho e de uma bela luta lá estava ele cá fora !



Continuamos a insistir mas com o descer da maré tornou.se impossível de lá pescar devido a quantidade de pedra e altura de agua . Até tinha começado bem, mas acabou por ser este robalo a salvar a grade ... mais 3 horas e mais nada ... Melhores dias virão e melhores anos também !





 
 2,700 kg
 
 
 
Amostra  Lucky Craft - Zebra Sardine
Cana Grauvell Spin Due 3000 MH 60-120
Carreto  Shimano Rarenium 3000 Ci 4
Multifilamento  Power Pro Red 0,23 mm

8 comentários:

  1. Boas Inácio,parabens, por cá poucos como dizes mas eu tenho apanhado neles hehe, ainda ontem pesquei só das 7 da manhã até as 8e meia,tugas 2 um a bater os 4kg e outro 1.600kg,os nossos amigos Joaquim Pedro e Eduardo viram-nos em Porto Novo hhee.Saúde.
    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Nuno! Ahhh então foste tu!Sabes que o pouco que sai por estes lados sabe.se logo de tudo , só não sabia que tinhas sido tu ;) Epah , nós nestes últimos dias é que temos tirado qualquer coisa mas nada demais. Pois ás vezes não é preciso mais de 1 ou 2 horas para fazer uma grande pescaria...eles tem é de lá andar =)

      Abraço ;)

      Eliminar
  2. Alô Inácio :)
    Afinal também tiraste qualquer coisa, bem bom...
    É desse tipo de pesqueiros que mencionaste que eu gosto...
    Melhores dias virão sim Sr. agora melhores anos não sei, para mim tem sido um ano excepcional de Robalos, não me posso queixar, mas se vierem anos ainda melhores não me importo, venham eles :)
    Saúde da boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Pedro! É verdade , desta vez lá consegui enganar já um bom peixinho que ofereceu uma luta daquelas que gostamos... Sem dúvida que este ano está a ser bom para ti mas certamente haverá melhores pois como nos anos passados , uns de pouco peixe e no seguinte de abundância...aí não sei como está no geral mas parece.me que está com "sáude" ,agora aqui a comparar com os últimos anos tem sido mesmo dos piores que me recordo ;) Virão melhores e que tejamos cá e com saúde para dar neles !

      Abraço ;)

      Eliminar
  3. Boas Inácio,

    esse é do lote dos "bem bons"...hehehe para a crise que anda aí...

    É assim, há que experimentar novos lugares... e nunca parar de insistir... um dia destes acontece um Milagre!... hehehe

    Grd abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Matos! É verdade , é mesmo como dizes um peixinho destes será sempre dos bem bons...já dá alento a qualquer pescador para apanhar mais umas quantas grades neste ano de pouca ou nenhuma fartura ...
      Tenho acompanhado o vosso blog e já percebi que por esses lados as coisas não andam nada fáceis também ...há que ter fé para crer nos milagres que certamente irá aparecer e que compense pelos dias menos bons ;)

      Abraço

      Eliminar
  4. Boas ;)

    essa cana é BRUTAL !!!

    Grd abr

    ResponderEliminar
  5. Para ser sincero Matos eu não posso opinar muito em relação a cana pois alem desta no spinning , poucas mais tenho para estabelecer um ponto de comparação...tenho a cana a volta de uns 3 anos mas estou muito satisfeito com a cana...só consigo apontar um defeito nela, como é uma cana mais rija, após umas 4 horitas de lançamentos rebenta mais que uma cana mais suave , mas sem dúvida !

    Abraço ;)

    ResponderEliminar